terça-feira, 21 de abril de 2009

Resumo da semana

Atletismo Dois dos favoritos ficaram com os títulos das provas de 20 km, na categoria adulta, na Copa Brasil Caixa de Marcha 2009. No feminino, a campeã, foi a paranaense Tânia Spindler (BM&FBovespa), com 1:35:41. A disputa masculina aconteceu na véspera (18) e teve como ganhador o paulista Mário José dos Santos Júnior, da mesma equipe, com 1:31:13.















Na principal prova da etapa final da competição, as três primeiras colocadas - Tânia, Alessandra e Cisiane - mantiveram-se praticamente juntas até o km 7, com 33:20. No km 15, já se desenhava a classificação final, com Tânia em 1º, Alessandra em 2º e Cisiane em 3º lugar. Na categoria juvenil, um dos destaques foi o brasiliense Caio Bonfim (CASO), campeão com 46:36.






LEIA MAIS










Badminton: No torneio internacional do Peru, nenhuma medalha para o Brasil. O único brasileiro nas quartas-de-final era Daniel Paiola. Ele enfrentou o espanhol Rafael Vazquez e em mais um jogo muito disputado e com uma longa duração, Daniel foi derrotado por 2 a 1 com parciais de 21-18, 16-21 e 12-21.
Apesar da eliminação Daniel se mostrou satisfeito com o resultado. “Saí de Portugal com o objetivo de chegar aqui e alcançar as oitavas de final e cheguei nas quartas. O nível do torneio estava forte como eu pensava e consegui jogar bem todas as minhas partidas”.






LEIA MAIS










Boxe: O Brasil saiu do pan-americano cadete de boxe com apenas uma medalha de prata. O brasileiro David de Jesus foi derrotado pelo equatoriano Italo Pereira por nocaute técnico na final.






Canoagem slalom Aconteceu neste domingo (19), em Primavera do Leste, no Mato Grosso, a 1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom. O evento que reuniu os melhores canoístas da modalidade do país ocorreu no famoso Rio das Mortes e premiou os atletas mais bem preparados que buscam o título de melhor do Brasil na competição programada para acontecer em até cinco etapas.
Um dos destaques da competição foi novamente a menina Ana Sátila Vieira, 13 anos, campeã na categoria K1 Feminino e detentora da sexta melhor pontuação do campeonato atrás apenas de Mauri Tavares e Adriano Bragança, ambos da categoria K1 Masculino Sênior; e dos atletas Anderson dos Santos Oliveira, Charles Correa e Pedro Henrique da Silva, da categoria K1 Masculino Júnior.



O título geral da Canoagem Slalom de 2009 sairá da somatória das três etapas oficiais da Copa Brasil. A 2ª Etapa será em setembro, com local a definir, e a 3ª Etapa está marcada para ocorrer em novembro, em Três Coroas (RS); além da integração do Campeonato Brasileiro de Slalom, marcado para o mês que vem em Cerquilho (RS), e do Itaipu Internacional, competição que acontece em julho, em Foz do Iguaçu.







Ciclismo A 6ª edição do 70km de MTB de Ceilândia, considerada uma das provas mais importantes do Centro Oeste, atraiu os principais ciclistas do país, num total de 399 atletas neste final de semana - dia 19/04/2009 - na Orla do Lago, em Brazlândia/DF.Rubens Donizete, da equipe Merida/Cateye/TMP travou um belo duelo com o ciclista catarinense, Ricardo Pscheidt (Sundown MTB Team) até os últimos metros da maratona de 70 quilômetros. No momento decisivo, Rubinho superou Pscheidt no sprint e levou um carro 0km como premiação. Edivando de Souza Cruz, de Ilha Bela (SP) completou o pódio à 23 segundos do campeão.



No feminino, a ciclista Fernanda da Souza, da equipe SESC/São Caetano/Sundown demonstrou a boa fase com uma vitória absoluta, seguida por outra ciclista "estradeira", Janildes Fernandes. Em casa, Julyana Machado (Sundown MTB Team/UDF) terminou na 4ª colocação, atrás da mineira Erika Gramisceli.






Leia mais













Esgrima: Será realizado na cidade de Curitiba entre os dias 8 e 10 de Maio, o Trófeu Brasil de Esgrima categoria Livre. A competição abrirá o calendário nacional 2009, e será uma prova interclubes por equipes, possibilitando os esgrimistas participantes encontrarem maior número de diferentes adversários, com a participação de mais combates.






LEIA MAIS










Futebol feminino: A atacante brasileira Marta segue brilhando em sua primeira temporada no futebol dos Estados Unidos. Neste domingo, a camisa 10 e três vezes melhor do mundo foi a responsável por mais uma vitória do Los Angeles Sol, anotando o gol da vitória por 1 a 0 sobre o FC Home Pride pela terceira rodada do Campeonato Norte-americano de futebol feminino (WPS). Foi o terceiro gol de Marta jogando nos Estados Unidos.






Ginástica artística: O brasileiro Diego Hypólito comprovou o favoritismo e conquistou a medalha do ouro na prova de solo, em etapa da Copa do Mundo de ginástica. Sem erros e também sem ter a presença de adversários de peso, ele não teve dificuldades para conquistar a vitória em Maribor, na Eslovênia. Diego teve 15,300 como nota de sua apresentação, o suficiente para chegar à posição mais alta do pódio. No dia anterior, com a impossibilidade de executar seu novo salto, o "Hypólito 2", não liberado pela comissão de arbitragem, ele já havia liderado, tendo como melhor nota 15,700. Porém, não conseguiu repetir a medalha de prata na prova de salto, feito conquistado na etapa de Cottbus. Tentando aumentar o nível de seus saltos para concorrer à medalha nesta disputa, o brasileiro acabou errando e, com uma aterrissagem ruim, teve suas chances de medalha frustradas.



Na disputa feminina, Ethiene Franco voltou a conquistar uma medalha, após pódio na etapa de Cottbus, repetindo o resultado. A brasileira ficou com o bronze na prova das barras assimétricas, em que ela fora segunda colocada na classificatória, na sexta-feira (13,950), ao marcar 13,650. Ana Claudia Silva foi a quinta colocada (13,000). A ginasta Ana Cláudia Silva e foi prata na trave.



A boa apresentação da brasileira rendeu uma nota de 13,550.



Ginástica Rítmica O Brasil esteve presente com duas atletas, na etapa de da Copa do Mundo de ginástica ritmica. em Portimão, Portugal. Na competição individual, Angélica Kviekznynki terminou em trigésimo sexto e Ana Paula Scheffer, em quadragésimo primeiro.






LEIA MAIS













Handebol: E o Brasil segue freguês da Argentina nas competições de base na categoria masculina. A Seleção Brasileira de handebol ficou com a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano júnior masculino, realizado em Buenos Aires, na Argentina. Na decisão do título, o Brasil foi superado pelos donos da casa por 21 a 14 (parcial 11 a 7), no Ginásio do Villa Ballester. O artilheiro do time brasileiro foi o armador central Matheus, com cinco gols.



O campeonato foi disputado em turno único com as seis equipe jogando entre si. O Brasil venceu sem dificuldades as equipes do Uruguai, do México, da Groenlândia e do Chile, terminando com uma derrota o campeonato. Apesar de não conquistar o título, o Brasil se classificou para o Campeonato Mundial, que será disputado entre 6 e 19 de agosto, no Egito. A medalha de bronze e a terceira vaga para o Mundial ficou com a Groenlândia.







Hipismo Saltos: O brasileiro Rodrigo Pessoa também ficou bastante satisfeito com o desempenho com Rufus. O conjunto mostrou maturidade e regularidade durante a competição e fechou em quinto lugar com 12 pontos perdidos, foi o melhor resultado do Brasil em Copas do Mundo desde 2003, quando ele mesmo, ainda no dorso de Baloubet du Rouet, ficou com o vice-campeonato






Judô: João Derly, Leandro Guilheiro, Flávio Canto, Tiago Camilo, Luciano Correa e Walter Santos. A comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô convocou força máxima para o Desafio Internacional em homenagem ao ano da França no Brasil, no dia 3 de maio, em São Paulo (ginásio do Paulistano). Para o torneio por equipes com a participação de França e Inglaterra, os donos da casa terão em ação atletas que, juntos, somam cinco medalhas em mundiais e outras quatro Olímpicas. O peso pesado João Gabriel Schlittler, bronze no Mundial 2007, pediu dispensa por ainda não ter atingido sua melhor forma na temporada.






LEIA MAIS







Natação Vários bons resultados dos brasileiros pelo Brasil e pelo mundo. No campeonato catarinense, Guilherme Roth 49:63 nos 100 livre, Leonardo Guedes 2:01:46 nos 200 costas e Felipe Lima, nadando como convidado, 1:01:93 nos 100 peito.



Tatiana Lemos nadou como convidada no III Troféu Agrício Braga em Brasília e estabeleceu novo recorde sul-americano para os 100 livre feminino em piscina de 25 metros. Tatiana nadou para 53:93 quebrando o recorde anteirior que era de Rebeca Gusmão com 54:02.



Fernando Silva com os seus 48:83 da final da Amsterdam Cup virou o terceiro melhor nadador da história dos 100 livre do Brasil. Antes da prova, ele era o sexto. Terminou em segundo lugar atrás apenas do sueco Stefan Nystrand



Numa prova regional que teve no clube Pinheiros, sem crônometragem, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, o peitista Felipe França estabeleceu, para muitos, o recorde mundial dos 50m peito em piscina longa, o que obviamente não será válido. Alguns cronometraram seu tempo em 26s, menor do que o recorde mundial batido nesse fim de semana mesmo, que é de 27s06. Alguns pegaram 27sbaixo, o que lhe daria um tempo muito bom. A verdade é que o recorde pode cair oficialmente no Maria Lenk. Vamos torcer. Se quiser cronometrar a prova, veja o vídeo aaqui






LEIA MAIS










Polo aquático Fluminense e Tijuca Tênis farão a final do Brasileiro Júnior de polo aquatico masculino. Nas semifinais desta 2ª feira, 20/4, na piscina do Flamengo, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Botafogo por 8 a 7, com quatro gols de Eric Nunes, enquanto o Tijuca passou pelo Flamengo por 10 a 8.



As seleções do Brasil de pólo aquático já sabem com quem jogarão nos dois Mundiais a serem realizados em 2009: o 13º Mundial de esportes aquáticos, em Roma/Itália, e o 8º Mundial Júnior feminino e o 15º Mundial Júnior masculino, que serão disputados em agosto, na Rússia e Croácia, respectivamente.



A volta da equipe masculina do Brasil aos Mundiais, depois de duas edições de fora, será bem árdua. Em Roma (17/7 a 01/08), o Brasil integrará a forte chave B, ao lado da atual campeã mundial, a Croácia; do 4º colocado olímpico, Montenegro; e da China. Dá para se classificar em terceiro, o que faria com que o time jogasse com o segundo do outro grupo por uma vaga nas quartas-de-final. A China ainda não tem um time bom.



Já as brasileiras, 10ª colocadas há dois anos em Melbourne, também não terão “moleza”, pois estão no grupo D, com a campeã olímpica Holanda; e com Espanha e Alemanha, 7ª e 11ª colocadas, respectivamente, no Mundial 2007. No mundial de 2007, vencemos a Alemanha e contra a Espanha é um jogo muito complicado mas possível de ganhar. Podemos ser até segundo, mas se der realmente a lógica, ficaremos em quarto. Mas as meninas estão no páreo



A nova geração feminina participará do Mundial Júnior na russa Khanty-Mansyisk, de 9 a 20 de agosto, também num grupo D, com EUA, Holanda e Rússia. Os homens competirão na croata Split-Sibernik, de 22 a 31 do mesmo mês, pela chave B, medindo forças com os atuais campeões e vices da categoria, húngaros e italianos, respectivamente. Completam o grupo, Nova Zelândia (17º em 2007) e um representante asiático ainda indefinido (Ásia 2).






LEIA MAIS












Tenis Mais uma semana sem grandes resultados para o Brasil. O melhor foi Thiago Alves, semifinalista em um chalenger. Belucci segue inconstante e caiu diante de Juan Ignácio Tchela em Barcelona. Nas duplas, Marcelo Melo e André Sá seguem perdendo sucessivos jogos, assim como Bruno Soares, que faz parceria com um tenista estrangeiro.

Tênis de mesa
Em conseqüência da grave crise econômica que assolou o mundo, este ano não será realizada a etapa brasileira do Pro Tour ITTF É com profundo pesar que o Comitê Executivo da CBTM junto com a liderança de eventos, no uso das atribuições que lhe foram conferidas, e de acordo com o disposto no Estatuto da entidade, comunica a mudança no calendário de competições para este ano em virtude do cancelamento oficial do Aberto do Brasil (Pro Tour ITTF), Esperançosos do retorno do equilíbrio em todos os setores não só de nossa economia, mas da toda economia global, já estamos nos programando para a realização do aberto em abril de 2010.









Volei: A quarta final consecutiva entre Cimed/Brasil Telecom e Vivo/Minas colocou frente a frente duas gerações da seleção brasileira masculina de vôlei no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Os novatos do time catarinense levaram a melhor sobre seus antecessores e conquistaram, neste domingo, o título da Superliga. Com a vitória por 3 sets a 0 (29-27, 25-16 e 25-18), o time de Florianópolis levantou seu terceiro troféu nacional, em quatro participações.







Único pentacampeão da Superliga feminina de vôlei, o Rexona-Ades fez questão de minimizar o favoritismo ao longo de toda a competição, encerrada neste sábado, no ginásio do Maracanãzinho. No entanto, mesmo após perder duas jogadoras importantes para o principal rival, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho conseguiu manter o alto nível e conquistou o sexto título nacional com a vitória sobre o freguês Finasa/Osasco por 3 sets a 2, com parciais de 25-22, 21-25, 18-25, 27-25 e 15-12.



Um especial sobre a superliga será publicado no blog ainda esta semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário