Fabiano Peçanha venceu os 1500 m e ainda bateu o recorde do torneio, com o tempo de 3:42.10 (o anterior era 3:42.66 e pertencia ao queniano Benson Marrianyi Esho, desde 2005. "Começar com o pé direito é importante paradar confiança para os próximos Meetings", afirmou o corredor gaúcho. Lucimar Moura, por sua vez, conquistou a medalha de ouro nos 100 m. Ela completou a prova em 11.43 e chegou à frente da norte-americana Rachelle Boone-Smith, que fez 11.47, e da carioca Evelyn dos Santos, com 11.62. "Uma vitória logo deixa a gente mais confiante para as próximas competições", declarou a atleta mineira. Outros brasileiros que subiram ao degrau mais alto do pódio em Fortalezaforam o paulista João Gabriel Souza, no salto com vara, e a carioca Josiane Tito nos 800 m. Gabriel conquistou o bicampeonato com 5,30 m, mesma marca obtida pelo segundo colocado, o argentino German Chiaraviglio. Nos 800m, ouro para Josiane Tito.
O paulista Jefferson Sabino também teve motivos para comemorar no GP CaixaUnifor 2009. Ele não subiu ao pódio no salto triplo - terminou em 4º lugar -, mas com um salto de 17,09 m, conseguiu o índice da Confederação Brasileira de Atletismo (16,88 m) para Mundial de Berlim, em agosto.
Outro destaque foi nos 100m com barreira feminino, em que Fabiana dos Santos que foi medalha de bronze com uma expressiva marca de 13s18.
Nos 100m rasos, um absurdo. Codó marcou o tempo de 10s1, ficando com a medalha de prata. Só que, em relogio manual, o tempo foi até os décimos apenas, o que faz com que o tempo dele não seja registrado como recorde da temporada, já que pode ter sido ou 10s10 ou 10s19. Uma pena.
Maurren Maggi, iniciou sua temporada internacional 2009 com a terceira colocação no IAAF World Athletics Tour - Super Grand Prix, realizado em Doha, Qatar. Keila Costa ficou em quinto lugar. A campeã olímpica saltou 6,90metros e ficou a frente da portuguesa Naide Gomes (6,82m), líder do ranking do ano passado. Keila saltou 6,68m. A americana Brittney Reese venceu a competição com um salto de 6,99m e Funmi Jimoh ficou em segundo saltando 6,96m.
Os atletas de Provas Combinadas Ivan Scolfaro e Vanessa Chefer participaram neste final de semana do 22st Multistars, evento da IAAF (International Association of Athletics Federations) realizado em Desenzano Del Guarda, na Itália. Vanessa Chefer ficou na 17ª colocação da prova de heptatlo com 5379 pontos, mas conseguiu obter algumas das melhores marcas de sua trajetória: correu os 800 metros em 2:21min; fez 1,66m no Salto em Altura e 40,41metros no lançamento do dardo. A atleta REDE ainda está na categoria juvenil e nesta competição disputou com atletas da categoria adulta. Vanessa é recordista Sul Americana de sua categoria com o total de 5467 pontos no heptatlo. Ivan Scolfaro fechou o decatlo em 13° lugar com 7413 pontos. Ele também conquistou o melhor resultado de sua carreira nesta competição, na prova de arremesso de peso, com a marca de 14,01. Seu recorde pessoal no decatlo é de 7825 pontos.
Badminton: Nosso representante no torneio de Portugal foi o atleta Daniel Paiola que atualmente mora e treina na Ilha da Madeira e praticamente estava jogando “em casa”. Mas isso não trouxe qualquer tipo de vantagem para Daniel, a não ser uma pequena sorte em virtude do azar de um jogador português.
Daniel era o cabeça de chave número 1 do qualyfing e com a contusão de Pedro Martins de Portugal ele ficou com a vaga e foi direto para a chave principal. No primeiro jogo, o brasileiro enfrentou o croata, Luka Zdenjak e venceu por 2 a 0 com parciais de 21-10 e 21-11.
Com a vitória, Daniel Paiola foi para as oitavas de final e enfrentou o francês Matthieu Lo Ying Ping, cabeça de chave número 3 do torneio e foi derrotado por 2 a 0 (12-21, 09-21). “Neste jogo eu não fui mal, mas também acredito que meu jogo não foi um dos melhores. Mas sinceramente o cara era uma muralha e para mim valeu muito a experiência. Deu para aprender muito e se animar ainda mais para os próximos torneios e quem sabe em breve furar essa muralha”, afirmou Daniel Paiola.
LEIA MAIS
O atual momento do badminton 28/10/08
Canoagem: jovem canoísta brasileiro (21 anos), Nivalter Santos, conquistou neste fim de semana, na cidade de Racice, na República Tcheca, mais um ótimo resultado para a canoagem brasileira. Ele chegou em primeiro lugar na Final B do C1 500 metros da 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade e colocou a bandeira brasileira entre os dez melhores do mundo nesta prova.
Numa prova disputada entre atletas europeus – Nivalter era o único canoísta fora da Europa na final – a brasileiro chegou na frente de todos com o tempo de 1:52.623, seguido de perto pelo lituano Jevgenij Miasniankin (1:52.783) e pelo grego Andreas Kiligkaridis (1:54.386).
“A participação do Nivalter nestes eventos de alto nível da canoagem mundial é muito importante para a preparação dele para os próximos Jogos Olímpicos, pois é competindo contra os melhores do mundo que ele conseguirá evoluir ainda mais. É um atleta jovem e tem tudo para se tornar um dos melhores do mundo em sua categoria”, disse João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.
Já nas provas de distância 1000 metros o brasileiro não teve um desempenho semelhante. Ele ficou em nono lugar da segunda semifinal do C1 100m e não conseguiu se classificar para as finais da categoria.
Ano passado, na Alemanha, Nivalter já havia figurado entre os dez melhores do mundo quando conquistou a oitava colocação na Final A do C1 500m, válido pela segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade de 2008, em Duisburg, na Alemanha.
Agora, Nivalter segue para a Polônia onde participará neste próximo fim de semana da 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade. A terceira etapa acontecerá entre os dias 5 e 7 de junho, em Szeged, na Hungria.
LEIA MAIS
Promessas 2012, Nivalter Santons
Especial sul-americano de canoagem 2009
Ciclismo: Ana Flavia Sgobin venceu a primeira etapa da Copa do Brasil de BMx, disputada em Sorocaba. Deivim Balthazar foi o vencedor no masculino. A revelação Mayara Perez venceu a prova júnior.
LEIA MAIS
Atual momento do ciclismo bmx:
Esgrima A equipe brasileira de esgrima conquistou resultado superior a edição de 2008, no Campeonato Panamericano de Esgrima Cadete e Juvenil. Foram 9 medalhas no total, nas 12 categorias disputadas.
O florete feminino cadetes conquistou o ouro com Ana Beatriz Bulcão. O florete masculino juvenil conquistou o Ouro com Max Souza, confirmando a exelente fase do florete brasileiro internacionalmente.
Na categoria cadetes, foi uma chuva de prata. O Brasil fez 4 finais, 1 ouro e 3 pratas, além de 3 medalhas de bronze. Prata para Nicolas Ferreira na espada masculina, Guilherme Toldo no florete masculino e Stephanie Groishe no sabre feminino. 3 medalhas de bronze com Lucas Macedo na espada masculina, Eric Dornelles no florete masculino e Amanda Simeão na espada feminina.
No Juvenil, o florete masculino com Guilherme Toldo subiu mais uma vez ao podium, ao conquistar o bronze. Max Souza confirmou a exelente fase da modalidade com o Ouro, comprovando com resultados expressivos que o florete brasileiro está em alta.
Leia mais
ATUAL MOMENTO DA ESGRIMA - 21/10/2008
Futebol feminino: Uma das principais jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino, a meia Daniela Alves sofreu uma grave lesão no joelho direito no último domingo, quando defendia o St. Louis Athletica na partida diante do Washington Freedom, válida pela Liga Norte-americana. O duelo terminou empatado em 3 a 3.
De acordo com o médico da equipe, Robert Brophy, a atleta rompeu dois ligamentos do joelho, além de ter fissurado a tíbia. "Foi uma lesão significativa. Ele tem sofrido com dores e inchaço e terá que fazer um extenso tratamento antes de voltar a jogar", avaliou o profissional.
Com isso, a brasileira irá, no mínimo, perder grande parte da temporada 2009 - existe a possibilidade de ela só voltar no ano que vem. Daniela acompanhou o treino da equipe nesta terça-feira sentada em um carrinho, com a perna imobilizada, mas não quis atender a imprensa.
"É uma grande perda, pois estamos acostumados a jogar com ela", lamentou o técnico do St. Louis Athletica, o brasileiro Jorge Barcellos, ex-técnico da seleção nacional. "Vamos ter que reestruturar o nosso modo de jogar", sinalizou.
Daniela se machucou aos 34 minutos do segundo tempo, quando sofreu falta de Abby Wambach, que recebeu cartão amarelo pela jogada. Naquele momento, o St. Louis vencia por 3 a 2.
Nota do masculino A seleção sub-17 foi campeã sul-americana ao vencer a Argentina nos penaltis. Esse time poderá ser base para os Jogos olímpicos de 2012
Ginástica de trampolim: O trampolim acrobático é um esporte olímpico que pouco é noticiado na mídia. Por isso, vou relatar o que Joana Perez, uma das principais atletas do Brasil, me escreveu por e-mail após eu entrar em contato para saber o que se passa na modalidade: "Em 2009 nos participamos em março de uma avaliação em curitiba para selecionar membros para a seleção olímpica permanente. Foram seelcionadas no feminino: eu, taissa paraiso e daienne lima.Estamos recebendo uma ajuda mesal da confederação e somos avaliados mensalmente pela comissão tecnica, porque como o contrato firmado com a confederação dura 3 meses, sempre temos que mostrar melhoras para permanecer na seleção. Estamos nos preparando e treinando muito para o mundial e as etapas de copa do mundo que pretendemos participar em 2009. O mundial, que passou a ser anual, será realizado em novembro na russia e o canal sport tv está anunciando que fará a transmissao"
Ginástica de trampolim: O trampolim acrobático é um esporte olímpico que pouco é noticiado na mídia. Por isso, vou relatar o que Joana Perez, uma das principais atletas do Brasil, me escreveu por e-mail após eu entrar em contato para saber o que se passa na modalidade: "Em 2009 nos participamos em março de uma avaliação em curitiba para selecionar membros para a seleção olímpica permanente. Foram seelcionadas no feminino: eu, taissa paraiso e daienne lima.Estamos recebendo uma ajuda mesal da confederação e somos avaliados mensalmente pela comissão tecnica, porque como o contrato firmado com a confederação dura 3 meses, sempre temos que mostrar melhoras para permanecer na seleção. Estamos nos preparando e treinando muito para o mundial e as etapas de copa do mundo que pretendemos participar em 2009. O mundial, que passou a ser anual, será realizado em novembro na russia e o canal sport tv está anunciando que fará a transmissao"
LEIA MAIS
O atual momento do trampolim acrobático brasileiro- 9/12/2008
Nado sincronizado: O dueto de Lara Teixeira e Nayara Figueira ganhou três medalhas de ouro no Campeonato aberto do Canadá, no último final de semana. A dupla que disputou os Jogos de Pequim venceu as provas de dueto livre, técnico e foi campeã geral. O resultado empolgou as atletas e a comissão técnica, que esperam uma final na capital italiana, quando mais uma vez enfrentarão as potências da modalidade.
As brasileiras ficaram com 89.333 pontos no final (88.833 na coreografia técnica e 89.833 na livre). Segundo a técnica Andrea Curi, que também foi a treinadora das ex-atletas Carolina e Isabela de Moraes, as técnicas da seleção canadense fizeram muitos elogios a exibição de Lara e Nayara. Assim como no período pré-olímpico, as brasileiras fizeram preparação especial com a canadense Leslie Srpoule para aprimorar suas coreografias.
- Ao final da competição, a Leslie pediu uma reunião com os árbitros e comigo pra fazer comentários sobre o dueto, para ajudar no nosso trabalho para o Mundial. Os elogios foram muitos em relação as pernas (as figuras - hibridas), a figura conectada - que a gente chama de flor-, ao uso da música, as transições, ao estilo internacional e a ultima perna. Quanto ao que melhorar: pediram mais propulsão, altura e mais um giro de vertical... Pediram também para elas serem mais presentes e confiantes. Vamos trabalhar isso, mas com certeza o campeonato e o resultado no Canadá vão favorecer para que elas se sintam mais confiantes no Mundial. E vamos levar isso na memória – contou.
Nado sincronizado: O dueto de Lara Teixeira e Nayara Figueira ganhou três medalhas de ouro no Campeonato aberto do Canadá, no último final de semana. A dupla que disputou os Jogos de Pequim venceu as provas de dueto livre, técnico e foi campeã geral. O resultado empolgou as atletas e a comissão técnica, que esperam uma final na capital italiana, quando mais uma vez enfrentarão as potências da modalidade.
As brasileiras ficaram com 89.333 pontos no final (88.833 na coreografia técnica e 89.833 na livre). Segundo a técnica Andrea Curi, que também foi a treinadora das ex-atletas Carolina e Isabela de Moraes, as técnicas da seleção canadense fizeram muitos elogios a exibição de Lara e Nayara. Assim como no período pré-olímpico, as brasileiras fizeram preparação especial com a canadense Leslie Srpoule para aprimorar suas coreografias.
- Ao final da competição, a Leslie pediu uma reunião com os árbitros e comigo pra fazer comentários sobre o dueto, para ajudar no nosso trabalho para o Mundial. Os elogios foram muitos em relação as pernas (as figuras - hibridas), a figura conectada - que a gente chama de flor-, ao uso da música, as transições, ao estilo internacional e a ultima perna. Quanto ao que melhorar: pediram mais propulsão, altura e mais um giro de vertical... Pediram também para elas serem mais presentes e confiantes. Vamos trabalhar isso, mas com certeza o campeonato e o resultado no Canadá vão favorecer para que elas se sintam mais confiantes no Mundial. E vamos levar isso na memória – contou.
Leia mais
O atual momento do nado sincronizado
Saltos ornamentais: O Brasil disputou o Gran Prix do EUA de saltos ornamentais, mas não obteve o mesmo sucesso da semana anterior, no Canadá. No trampolim 3m, o melhor resultado, com Cesar Castro terminando na quarta posição com 450.70 pontos, um pouco melhor do que a pontuação obtida semana passada. Já na plataforma, resultados menos expressivos. Na sincronizada, Rui Marinho e Hugo Parisi ficaram na quinta e última posição com 355 pontos, mas mesmo assim estão assegurados no mundial de Roma. Na plataforma individual, Hugo e Rui caíram ainda na primeira fase, ficando em 14º e 18º respectivamente.
Saltos ornamentais: O Brasil disputou o Gran Prix do EUA de saltos ornamentais, mas não obteve o mesmo sucesso da semana anterior, no Canadá. No trampolim 3m, o melhor resultado, com Cesar Castro terminando na quarta posição com 450.70 pontos, um pouco melhor do que a pontuação obtida semana passada. Já na plataforma, resultados menos expressivos. Na sincronizada, Rui Marinho e Hugo Parisi ficaram na quinta e última posição com 355 pontos, mas mesmo assim estão assegurados no mundial de Roma. Na plataforma individual, Hugo e Rui caíram ainda na primeira fase, ficando em 14º e 18º respectivamente.
Leia mais
Atual momento do saltos ornamentais 23/09/2008
Polo aquático: O Rio de Janeiro recebe de 5ª a domingo (14 a 17/5), o 1º Campeonato Brasileiro Sub-19 de pólo aquático masculino e feminino, na piscina do Flamengo. A competição terá a participação de quatro equipes femininas e seis masculinas, estas divididas em duas chaves. A chave A masculina conta com Paineiras do Morumby, Botafogo e Tijuca Tênis. Na B aparecem Fluminense, Flamengo e a novidade Náutico Atlético Cearense, pela primeira vez numa competição nacional. Cada equipe joga contra os três adversários da outra chave. Os participantes femininos são Flamengo, Botafogo, Tijuca e Paineiras. A rodada inaugural, na 5ª feira, 14/5, marca Tijuca x Fluminense, às 18h50; Paineiras x Náutico, às 20 horas; e o clássico Botafogo x Flamengo, às 21h10, todos no masculino. As finais do campeonato serão às 10h50 e às 13 horas deste domingo, 17/5.
Polo aquático: O Rio de Janeiro recebe de 5ª a domingo (14 a 17/5), o 1º Campeonato Brasileiro Sub-19 de pólo aquático masculino e feminino, na piscina do Flamengo. A competição terá a participação de quatro equipes femininas e seis masculinas, estas divididas em duas chaves. A chave A masculina conta com Paineiras do Morumby, Botafogo e Tijuca Tênis. Na B aparecem Fluminense, Flamengo e a novidade Náutico Atlético Cearense, pela primeira vez numa competição nacional. Cada equipe joga contra os três adversários da outra chave. Os participantes femininos são Flamengo, Botafogo, Tijuca e Paineiras. A rodada inaugural, na 5ª feira, 14/5, marca Tijuca x Fluminense, às 18h50; Paineiras x Náutico, às 20 horas; e o clássico Botafogo x Flamengo, às 21h10, todos no masculino. As finais do campeonato serão às 10h50 e às 13 horas deste domingo, 17/5.
LEIA MAIS
Atual momento do polo aquático nacional 3/03/2009
Hipismo: O CCe 2 estrelas foi contemplado por belíssimas apresentações de três grandes cavaleiros : o casal, Guto de Faria, de Uberlândia/MG e Rachel de Faria, inglesa radicada no Brasil, e o Tenente Coronel Jeferson Sgnaolin, de Resende/RJ. Os três terminaram em dois dias das competições ( adestramento e cross )com resultados muito próximos entre eles, levando à decisão final, a prova de salto.
Uma só falta no terceiro, e último dia, e o placar poderia ser totalmente alterado! Em 3º lugar estavam Guto e o alazão Ritz Carlton Coenergy, que acumulavam 52,50 pontos perdidos (pp) dos dias anteriores. O conjunto entrou em pista determinado a impor pressão nos demais concorrentes e consegui: zero ponto por falta. No 2º posto, com 52,22 pp, estavam Rachel e o imponente castanho Graal Natural TW. Com ritmo forte e irretocável apresentação, levantaram o público com mais percurso sem pontos perdidos.
Entraram em pista, os líderes do CCI 2*, Tenente Coronel Sgnaolin e o maravilhoso tordilho Escudeiro do Rincão, que chegou à Final com 50 pp. Com determinação e zelo finalizaram seu percurso e a disputa: com mais um zero ponto;. Resultado final : 1º TC Sgnaolin, 2º Rachel e 3º Guto.
Já o CIC 2 estrelas foi pautado por surpresas. Entre elas, após sair em primeiro lugar no adestramento com 51,11 pp., a bela Orchidea eliminou, subitamente, o cavaleiro Márcio Carvalho Jorge de Barretos/SP no “coffin” durante o cross. André Paro de Colina/SP e o experiente Milano, anteriormente com 52,50 pp, estouraram o tempo do cross e somaram mais 16,8 pp.
Serguei Fofanoff de Ribeirão Preto/SP e o incansável tordilho Ékus TW, anteriormente ao cross, na 3ª colocação, se recuperaram no segundo dia e assumiram a liderança. Resultado final : Fofanoff, o “Guêga”, 1º, André Paro com Milano, 2º e Rogério Macedo Moreno, o “Rogerinho”, com Smart Exchange, 3º.
A segunda etapa do maior circuito hípico do mundo, o Global Champions Tour, em Valência, na Espanha, viu dois brasileiros subirem ao pódio neste sábado na prova de 1,40m. Montando AD Peanuts, Doda Miranda foi o vice-campeão, enquanto que Bernardo Alves, com Kingly du Reverdy, garantiu o terceiro lugar.
Na competição realizada contra o relógio, Doda cumpriu o percurso em 52s33, enquanto que o tempo de Alves foi 52s48. Ambos os cavaleiros não tiveram faltas, e isso também aconteceu com o conjunto italiano Giovanni Govoni/Love Affair, campeão ao anotar 51s78.
Tênis: Na Copa Davis, boa atuação da equipe brasileira. Mesmo em jogos equilibrados, o Brasil venceu por 4 a 1. Thomas Bellucci e Franco Ferreiro em simples e Marcelo Melo e André Sá nas duplas formaram a equipe. A única derrota aconteceu com Ferreiro, no último confronto. Ferreiro se mostrou muito forte na primeira partida, vencendo em dois dias, já que o jogo foi adiado quando estava 5x5 no quarto set, e tendo tranquilidade para vencer no quarto set a partida. O time está de parabéns e tem tudo para jogar em casa na decisão de uma vaga na elite para 2010.
Nos torneios de atp, destaque para Marcos Daniel, que chegou as quartas-de-final em Belgrado.Agora ele é o número 1 do Brasil.
felicidade pela classificação à repescagem da Copa Davis contrastou nesta segunda-feira com a decepção pela despedida do Brasil da lista dos 100 melhores do ranking mundial. A causa foi a queda do até então único representante do país no grupo, Thomaz Bellucci. Sem os 120 pontos do título do challenger de Rabat do ano passado, ele despencou e parou no 117º lugar,
Vela: Robert Scheidt e Bruno Prada ficaram 6 meses sem competir na classe Star, devido a presença de Robert em outras competições de vela. Mas eles voltaram a se reunir usando um barco novo e venceram a Expert Olympic Garda, na Itália. Após as 3 primeiras regatas apenas regulares, a dupla brasileira se recuperou e levou mais um troféu após a Medal Race, regata que tem a pontuação dobrada. Em segundo lugar ficou Diego Negri ( vice-campeão mundial) e Ferdinando Colaninno, da Itália. A
Hipismo: O CCe 2 estrelas foi contemplado por belíssimas apresentações de três grandes cavaleiros : o casal, Guto de Faria, de Uberlândia/MG e Rachel de Faria, inglesa radicada no Brasil, e o Tenente Coronel Jeferson Sgnaolin, de Resende/RJ. Os três terminaram em dois dias das competições ( adestramento e cross )com resultados muito próximos entre eles, levando à decisão final, a prova de salto.
Uma só falta no terceiro, e último dia, e o placar poderia ser totalmente alterado! Em 3º lugar estavam Guto e o alazão Ritz Carlton Coenergy, que acumulavam 52,50 pontos perdidos (pp) dos dias anteriores. O conjunto entrou em pista determinado a impor pressão nos demais concorrentes e consegui: zero ponto por falta. No 2º posto, com 52,22 pp, estavam Rachel e o imponente castanho Graal Natural TW. Com ritmo forte e irretocável apresentação, levantaram o público com mais percurso sem pontos perdidos.
Entraram em pista, os líderes do CCI 2*, Tenente Coronel Sgnaolin e o maravilhoso tordilho Escudeiro do Rincão, que chegou à Final com 50 pp. Com determinação e zelo finalizaram seu percurso e a disputa: com mais um zero ponto;. Resultado final : 1º TC Sgnaolin, 2º Rachel e 3º Guto.
Já o CIC 2 estrelas foi pautado por surpresas. Entre elas, após sair em primeiro lugar no adestramento com 51,11 pp., a bela Orchidea eliminou, subitamente, o cavaleiro Márcio Carvalho Jorge de Barretos/SP no “coffin” durante o cross. André Paro de Colina/SP e o experiente Milano, anteriormente com 52,50 pp, estouraram o tempo do cross e somaram mais 16,8 pp.
Serguei Fofanoff de Ribeirão Preto/SP e o incansável tordilho Ékus TW, anteriormente ao cross, na 3ª colocação, se recuperaram no segundo dia e assumiram a liderança. Resultado final : Fofanoff, o “Guêga”, 1º, André Paro com Milano, 2º e Rogério Macedo Moreno, o “Rogerinho”, com Smart Exchange, 3º.
A segunda etapa do maior circuito hípico do mundo, o Global Champions Tour, em Valência, na Espanha, viu dois brasileiros subirem ao pódio neste sábado na prova de 1,40m. Montando AD Peanuts, Doda Miranda foi o vice-campeão, enquanto que Bernardo Alves, com Kingly du Reverdy, garantiu o terceiro lugar.
Na competição realizada contra o relógio, Doda cumpriu o percurso em 52s33, enquanto que o tempo de Alves foi 52s48. Ambos os cavaleiros não tiveram faltas, e isso também aconteceu com o conjunto italiano Giovanni Govoni/Love Affair, campeão ao anotar 51s78.
Tênis: Na Copa Davis, boa atuação da equipe brasileira. Mesmo em jogos equilibrados, o Brasil venceu por 4 a 1. Thomas Bellucci e Franco Ferreiro em simples e Marcelo Melo e André Sá nas duplas formaram a equipe. A única derrota aconteceu com Ferreiro, no último confronto. Ferreiro se mostrou muito forte na primeira partida, vencendo em dois dias, já que o jogo foi adiado quando estava 5x5 no quarto set, e tendo tranquilidade para vencer no quarto set a partida. O time está de parabéns e tem tudo para jogar em casa na decisão de uma vaga na elite para 2010.
Nos torneios de atp, destaque para Marcos Daniel, que chegou as quartas-de-final em Belgrado.Agora ele é o número 1 do Brasil.
felicidade pela classificação à repescagem da Copa Davis contrastou nesta segunda-feira com a decepção pela despedida do Brasil da lista dos 100 melhores do ranking mundial. A causa foi a queda do até então único representante do país no grupo, Thomaz Bellucci. Sem os 120 pontos do título do challenger de Rabat do ano passado, ele despencou e parou no 117º lugar,
Vela: Robert Scheidt e Bruno Prada ficaram 6 meses sem competir na classe Star, devido a presença de Robert em outras competições de vela. Mas eles voltaram a se reunir usando um barco novo e venceram a Expert Olympic Garda, na Itália. Após as 3 primeiras regatas apenas regulares, a dupla brasileira se recuperou e levou mais um troféu após a Medal Race, regata que tem a pontuação dobrada. Em segundo lugar ficou Diego Negri ( vice-campeão mundial) e Ferdinando Colaninno, da Itália. A
Nenhum comentário:
Postar um comentário