Maurren Maggi ficou em terceiro lugar no salto em distância, mas comemorou o resultado como se tivesse conquistado novamente uma medalha de ouro.
Keila Costa manteve a média dos últimos saltos e fez 6,72 m, conquistando a segunda colocação e mais uma vez fez o Índice para o Mundial de Berlim, em agosto. Maurren Maggi queimou as duas primeiras tentativas. No quarto e melhor salto, conseguiu 6,59 m e ficou em terceiro lugar.
Os brasileiros Fabiano Peçanha e Kléberson Davide foram protagonistas de uma das provas mais disputadas e positivas para o atletismo nacional da histórica 25ª edição do Grande Prêmio Brasil Caixa Governo do Pará, que foi disputado na manhã deste domingo (20), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão: a dos 800 m.O paulista Kléberson Davide liderou boa parte da prova, mas acabou ultrapassado nos últimos metros da prova pelo gaúcho Fabiano Peçanha, que foi ovacionado pelos mais de 35 mil torcedores paraenses que acompanharam o GP organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e que integra o IAAF World Tour. A terceira colocação ficou com o queniano Reuben Bett, com 1:44.79.
Outro brasileiro que se destacou no 25º GP Brasil Caixa Governo do Pará foi o pernambucano Jessé Farias de Lima, que não só conquistou a medalha de prata no salto em altura, como obteve o índice A para o Mundial da Alemanha ao alcançar marca de 2,31 m, um centímetro a menos do que o recorde brasileiro (2,32 m), dele próprio, e a dois centímetros do sul-americano. O vencedor da prova foi o norte-americano Jesse Williams, com 2,33 m.
Também foram estabelecidos dois recordes sul-americanos: nos 400 m com barreiras feminino, pela brasileira Lucimar Teodoro, 3ª 55.84, marca 10 centésimos melhor que o recorde anterior, também dela, de 2004 no lançamento do dardo feminino juvenil, a igualmente brasileira Jucilene Sales de Lima quebrou duas vezes seu recorde anterior (54,53 m, de 2007) - ela primeiro marcou 55,77 m e depois, 56,75 m
Essa semana o blog trás um especial sobre os eventos realizados no Brasil
Leia mais
Basquete: Pela primeira rodada da fase de classificação do 21º Campeonato Sul-Americano Sub-17 Masculino, a seleção brasileira, patrocinada pela Eletrobrás, venceu a Colômbia por 110 a 60 (61 a 32 no primeiro tempo), em Trinidad, no Uruguai. O cestinha da partida foi o colombiano Victor Eduardo Pena com 30 pontos. O principal pontuador brasileiro foi Davi Rossetto com 14 pontos.
Boxe: A 1ª edição do Torneio das Estrelas 2009 terá início no próximo dia 26, ocasião em que será realizado na sede da CBBoxe Confederação Brasileira de Boxe o Congresso Técnico da competição.
O evento contará com os principais pugilistas do país que serão observados pela Comissão Técnica da CBBoxe. O torneio será um dos critérios da Comissão objetivando as próximas convocações da seleção brasileira para participações em competições relevantes como o Panamericano e o Campeonato Mundial.Os combates serão efetuados no Clube Santo André, em Santo André, SP, à partir do dia 27.
O evento contará com os principais pugilistas do país que serão observados pela Comissão Técnica da CBBoxe. O torneio será um dos critérios da Comissão objetivando as próximas convocações da seleção brasileira para participações em competições relevantes como o Panamericano e o Campeonato Mundial.Os combates serão efetuados no Clube Santo André, em Santo André, SP, à partir do dia 27.
Canoagem: O canoísta brasileiro, Nivalter Santos, considerado uma das principais revelações da canoagem brasileira nos últimos anos, conseguiu mais um importante resultado na 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, realizada neste fim de semana, na cidade de Poznan, na Polônia.Com a sétima colocação da Final A da prova de C1 500 metros, Nivalter se credencia entre os dez melhores canoístas da categoria canoa na atualidade da canoagem mundial e torna-se grande esperança de medalha para o Brasil para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012
Na prova dos 500 metros o canoísta brasileiro chegou atrás apenas de canoístas da Europa, reconhecida mundialmente como a potência da Canoagem Velocidade mundial. Contudo, a evolução de Nivalter já o credencia como um dos melhores atletas do continente americano, pois chegou à frente do canadense Mark Oldershaw, três vezes campeão da Copa do Mundo e 32 vezes campeão canadense.
Leia mais
Polo aquático O Fluminense conquistou a Taça Brasil adulta de pólo aquático masculino, repetindo o título de 2008. O Tricolor derrotou o Botafogo em jogo de bom nível técnico por 14 a 8 (FFC 3 x 3 BFR / 4 x 2 / 3 x 3 / 4 x 0). O artilheiro da competição foi o sérvio Vladimir Vujasinovic, com 17 gols, seguido pelo italiano Leonardo Sottani (15), ambos do Fluminense, que também fez o golleiro menos vazado, Gustavo Crivella, com 22 gols sofridos. Na disputa da medalha de bronze, vitória do Pinheiros sobre o Paulistano por 8 a 6 (ECP 1 x 3 CAP / 3 x 2 / 1 x 1 / 3 x 0).
Um especial sobre o evento será divulgado nesta semana
Leia mais
Natação: Guilherme Roth se tornou o único homem da história da América do Sul a nadar os 100 livre em piscina curta abaixo dos 47 segundos com 46:82. Parcial de 22:32 e volta de 24:50.
Fischer marcou 26:73 nos 50 peito superando os 26:99 de Felipe Lima feitos em 18 de janeiro do ano passado na etapa de Durban da Copa do Mundo. Fischer é o segundo brasileiro a nadar abaixo dos 27 segundos nos 50 peito em piscina curta. Guilherme Roth superou em 33 centésimos o recorde de Gustavo Borges nos 200m livre de 1998 com 1:44.07
Hipismo: O Concurso de Adestramento Internacional 3* terminou com chave de ouro neste domingo, 24/5, no Clube Hípico de Santo Amaro (SP). No balanço geral, o grande destaque da competição foi o cavaleiro Rogério da Silva Clementino. O cavaleiro venceu todas as provas em que participou durante a competição. De quebra, Rogério garantiu o primeiro de dois índices de qualificação necessários rumo aos Jogos Equestres Mundiais 2010 em Kentucky (EUA) com duas montarias.
Em uma bonita apresentação com seu Puro Sangue Lusitano Samba, a paulista Luiza Tavares de Almeida, 17, obteve o segundo índice necessário para a qualificação. Bastava um índice de 64%, de um dos dois juízes de nível “O” da Federação Eqüestre Internacional (FEI), mas Stephen Clarke, da Grã Bretanha, assegurou 64,043% e Mariette Withages, da Bélgica, 65,532%. A amazona paulista havia conquistado o primeiro índice (64,410%) no final de janeiro, no CDI3* do Winter Equestrian Festival, em Wellington, Flórida, EUA.
O próximo Internacional de Adestramento acontece, de 19 a 21/6, novamente no Clube Hípico de Santo Amaro. O concurso que reunirá os principais estrelas do adestramento brasileiro será mais uma grande oportunidade para Leandro Silva com Oceano do Top conquistar o 1º índice e Rogério com Nilo VO e Portugal, o 2º índice de qualificaçaõ para o Mundial. Lembrando que a jovem amazona atual campeã brasileira sênior top Luiza Tavares de Almeida, montando Samba, já está tecnicamente qualificada.
O cavaleiro olímpico brasileiro Bernardo Alves deu um show a parte no Grande Prêmio da terceira etapa do Global Champions Tour, em Hamburgo na Alemanha. O ginete foi impecável no dorso de Chupa Chup, no difícil GP de duas voltas e um desempate com obstáculos a 1,60m. Bernardo foi o campeão da fase alemã do maior circuito hípico do mundo com o ótimo tempo de 51s05 e pista perfeita.
O Brasil também esteve representado pelos conjuntos Rodrigo Pessoa/Rufus, Luiz Felipe Filho/Loriot e Doda Miranda/AD Picolien Zeldenrust, que fizeram respectivamente quatro pontos no tempo de 64s72, cinco pontos e 77s58 e oito pontos em 70s03.
Leia mais
Judô: A seleção brasileira de judô disputa neste fim de semana (30 e 31/5), na Rússia, o Grand Slam de Moscou, etapa do Circuito Mundial. O Brasil será representado no evento por Taciana Lima (-48kg), Denílson Lourenço (-60kg), Felipe Kitadai (-60kg), João Derly (-66kg), Leandro Guilheiro (-73kg), Felipe Braga (-73kg), Guilherme Luna (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Tiago Camilo (-90kg), Luciano Correa (-100kg) e Daniel Hernandes (+100kg).Válido pelo ranking mundial da Federação Internacional de Judô, o Grand Slam distribui pontos para a lista. A medalha de ouro equivale à 300 pontos. Atualmente o brasileiro mais bem colocado no ranking é o meio-leve João Derly, com 180 pontos.
Pentatlo Moderno: A pernambucana Yane Marques e o sergipano Wagner Romão foram os grandes vencedoras da sétima edição da Copa Aman de pentatlo moderno, que foi disputada neste final de semana na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no Rio de Janeiro.
Entre as mulheres, a campeã pan-americana Yane Marques confirmou o favoritismo e obteve o primeiro lugar da competição, somando 5184 pontos, 62 a mais que a sua conterrânea Priscila Oliveira, que terminou na segunda colocação. O pódio se completou com Larissa Lellys, também de Pernambuco, que marou 4912 pontos.
Entre as mulheres, a campeã pan-americana Yane Marques confirmou o favoritismo e obteve o primeiro lugar da competição, somando 5184 pontos, 62 a mais que a sua conterrânea Priscila Oliveira, que terminou na segunda colocação. O pódio se completou com Larissa Lellys, também de Pernambuco, que marou 4912 pontos.
Já o campeão brasileiro Wagner Romão também não decepcionou e foi o grande campeão entre os homens, totalizando 5696 pontos. Aloísio Sandres, com 5456 pontos ficou com o segundo lugar, enquanto Rafael Marzulo foi o terceiro colocando, anotando um total de 5344.
Nesta edição da Copa Aman, a prova combinada da corrida com o tiro precisou ser adiada para o domingo, já que o número recorde de participantes (60 no total) atrasou a disputa do hipismo, que só foi encerrada na noite do sábado. Esta foi a primeira vez que as novas regras do pentatlo foram adotadas em uma competição realizada no Brasil. Agora, a esgrima abre o evento, seguida por natação, hipismo e corrida, que é intercalada a cada mil metros com a competição de tiro.
Nesta edição da Copa Aman, a prova combinada da corrida com o tiro precisou ser adiada para o domingo, já que o número recorde de participantes (60 no total) atrasou a disputa do hipismo, que só foi encerrada na noite do sábado. Esta foi a primeira vez que as novas regras do pentatlo foram adotadas em uma competição realizada no Brasil. Agora, a esgrima abre o evento, seguida por natação, hipismo e corrida, que é intercalada a cada mil metros com a competição de tiro.
O número de inscritos foi recorde, com um total de 61 participantes
Leia mais
Tênis: Os brasileiros chamaram a atenção de Paris, fizeram bons jogos, mas estrearam nesta segunda-feira em Roland Garros com derrota. Marcos Daniel, Franco Ferreiro, Thomaz Bellucci, e a novidade Thiago Alves, que entrou na chave como Lucky Loser, ficaram na primeira rodada do segundo Grand Slam do ano. Única decepção mesmo foi de Thomaz Belucci, que abandonou com cãimbras. Alves entrou de última hora e perdeu para um jogador da casa que está em ótima fase enquanto Ferreiro abrou 2x0 mas deixou seu rival Lopez, 28º do mundo, virar par 3x2. Daniel foi bem, mas perdeu por 3x0 para o rei Nadal. Um especial sobre o evento será publicado pelo blog daqui a 13 dias.
Em uma semana perfeita, o tenista de Jundiaí, Júlio Silva, conquistou os títulos de simples e duplas da II Medilar Tennis Cup, que distribui US$ 15 mil em prêmios e pontos para o ranking da ATP. Para superar José Pereira Jr, de apenas 18 anos, Silva precisou 2h05min em três acirrados sets, parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, para ficar com o título.
Os brasileiros Marcelo Melo e André Sá tiveram uma ótima semana antes da disputa de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano. Em Kitzbuhel, na Áustria, Melo e Sá conquistaram o primeiro título da temporada, ao vencerem os romenos Horia Tecau e Andrei Pavel por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (9/11), 6/2 e 10-7.
Triatlo: Os brasileiros Mauro Cavanha Conceição e Pâmella Nascimento Oliveira tiveram a quarta colocação e somaram pontos preciosos no ranking da ITU (União Internacional de Triathlon) durante o pan-americano de Austin. Mauro registrou na prova, que teve distância olímpica (1.500-40-10), o tempo: 1.44:27.
. Os brasileiros Marcus Vinicius Fernandes e Danilo Pimentel ficaram respectivamente na 10ª e na 14ª colocações. Marcus anotou 1.45:28 e Danilo 1.46:53. Já Pâmella Oliveira completou a prova em 2.00:03.
. Os brasileiros Marcus Vinicius Fernandes e Danilo Pimentel ficaram respectivamente na 10ª e na 14ª colocações. Marcus anotou 1.45:28 e Danilo 1.46:53. Já Pâmella Oliveira completou a prova em 2.00:03.
LEIA MAIS
Vela: Um dia ruim, com o abandono de uma regata, no encerramento do Campeonato do Hemisfério Oriental, em Hyères, na França, tirou o título de Robert Scheidt e Bruno Prada. Os brasileiros que buscavam o tri da competição, terminaram em segundo na classificação geral , atrás dos irlandeses Peter O'Leary e Tim Goodbody. A diferença foi de apenas 2 pontos. Na primeira regata do último dia, Robert e Bruno largaram escapados e tiveram que abandonar. Assim voltaram a considerar os 8 pontos perdidos no primeiro dia, que já estavam descartados. Lars Grael e Renato Moura também competiram e terminaram em sexto lugar
Vôlei: A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou o ciclo de amistosos, nesta segunda-feira, contra a Alemanha com três vitórias, em três partidas disputadas. Depois dos três triunfos sobre a seleção alemã, os brasileiros seguem na Europa em continuação da preparação. A partir de agora, os brasileiros vão para a França, onde jogam o primeiro jogo do torneiro da França de voleibol, na sexta-feira contra a campeã europeia Espanha, às 13h (horário de Brasília), na cidade de Dunkerque.No dia seguinte, o Brasil jogará contra a França, às 12h30 (horário de Brasília), em Tourcoing. No último confronto da competição, que serve de preparação para a Liga Mundial 2009, a equipe brasileira encara a França B, às 11h (horário de Brasília) de domingo.
Vôlei de praia: Na terceira etapa do circuito mundial, em Osaka, mais um título para o Brasil, novamente com Juliana/ Larissa, que já haviam vencido no Rio de Janeiro. Na final, elas derrotaram Talita/ Maria Elisa por 2 sets a 1. A dupla vencedora vai recuperando a velha forma de antes da contusão de Juliana, em 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário