Na Copa Pinheiros, na categoria Classe Aberta para os homens, Andersson Noccetti fez uma prova brilhante e derrotou o australiano Jeremy, remador da seleção Olímpica da Australia e que esteve na final olímpica do oito com. O brasileiro largou forte e ponteou a prova até a bóia dos 1000 metros. Noccetti, que também é atleta Olímpico, mostrou estar em plena forma terminando a prova com 6min56s, um tempo bom, mesmo com os ventos da cidade de São Paulo. O medalhista pan-americano, Allan Bittencourt foi bronze.
No peso leve para homens, o "atleta da moda", Ailson Eráclito da Silva, vestindo a camisa do Botafogo F.R., deu um verdadeiro show na raia e mostrou porque é o lider mundial no skiff da geração Sub 23. Ele fez 6:59 segurando nos últimos 250 metros de prova. Roni, que é o Campeão Brasileiro no skiff há vários anos, ficou com a medalha de prata. A prova não é olímpica e Ailson já deu sua solução para o futuro:
"Quero ser campeão mundial peso leve sub-23 ano que vem e depois pensar no Pan. Preciso achar um parceiro para o duplo skiff peso leve". Ou seja, temos um atleta brilhante mas, para pensarmos em termos pan-americanos e olímpicos precisamos de outro atleta tão bom quanto, para formar um barco skiff duplo peso leve, prova que é olímpica. Acho que seria melhor e mais fácil torná-lo mais forte, ganhando massa muscular e entrar na prova aberta do simples. Não podemos perder esse atleta, de uma capacidade brilhante.
No feminino adulto, a atleta olímpica Camila Carvalho, mesmo sendo peso leve, faturou o ouro e colocou a representante da Australia na parte mais baixa do pódio. Em segundo lugar, uma das promessas do treinador Fernando, do E.C.Pinheiros.
O anfitrião Pinheiros, não conquistou sequer um ouro em 2 anos de competição. Em 2009, foi uma prata e dois bronzes para os paulistas. A competição foi disputada de 5a à sábado, reservando para o último dias as finais.
Quase todos os clubes do Rio de Janeiro disputaram as provas em São Paulo. Foram eles: Flamengo, Guanabara e Loureiro, além de Botafogo e Vasco.
Quase todos os clubes do Rio de Janeiro disputaram as provas em São Paulo. Foram eles: Flamengo, Guanabara e Loureiro, além de Botafogo e Vasco.
Também competiram: Western Australian Institute of Sport (Austrália), Clube Náutico América (SC), CR Aldo Luz (SC), Clube de Regatas Y-guaçu (PR), Tuna Luso (PA), Corinthians (SP), CR Guaíba (RS), CR Bandeirante (SP), EC Vitória (BA), Clube de Natação & Regatas São Salvador (BA) e atletas avulsos da Argentina.
Na Europa, Foi realizado nesse final de semana, em Brest, na Belarus, o Campeonato Europeu de Remo. A atração do evento foi a Campeã Mundial Ekaterina Karsten já que era a dona da casa. Ela não decepcionou o público e conquistou mais um título importante para o seu currículo.
No skiff masculino, venceu o remador Midaugas Griskonis da Lituânia. Um dos principais adversários de Ailson venceu o double skiff peso leve. O remador Grego, Polymeros, atual vice Campeão Mundial no skiff peso leve, foi para o double, o mesmo caminho que Ailson quer seguir.
Leia mais no blog
Tem twitter?siga o blog
www.twitter.com/brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário