quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mundial de ciclismo pista

Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada, categoria elite masculino e feminino e categoria sub-23 masculino jpa está na cidade de Mendrisio, Suiça, onde irão participar entre os dias 23 a 27 de setembro do campeonato mais importante e disputado da categoria, o Mundial de Ciclismo Estrada 2009.O Brasil marcará presença no campeonato com os atletas: Murilo Fischer, Thiago Fiorilli, Magno Nazaret, Clemilda Fernandes, Uênia Fernandes, Rosane Kirch, Flavia Oliveira, Rafael Andriato, Carlos Alexandre Manarelli e Gideoni Monteiro, que estarão sob supervisão do técnico Mauro Ribeiro.

Segundo Mauro Ribeiro, os atletas escalados para formarem a seleção brasileira estão numa fase fisicamente muito boa e estão com uma visão profissional de competição, portanto, acredita que irão fazer um ótimo trabalho.O Brasil inicia a sua participação com o ciclista Magno Nazaret na prova de Contra Relógio, que será realizado no dia 24 das 11h30 às 17h.

No dia 26, das 9h as 12h30 as ciclistas Clemilda Fernandes, Uênia Fernandes, Rosane Kirch e Flavia Oliveira, elite feminino, entrarão em ação e neste mesmo dia, das 10h30 as 17h30, também estarão pedalando em busca de bons resultados os ciclistas Rafael Andriato, Carlos Manarelli e Gideoni Monteiro, categoria sub 23.O Campeonato Mundial encerra no dia 27 (domingo), com a prova de estrada, categoria elite masculino, e os ciclistas brasileiros Murilo Fischer, Thiago Fiorilli e Magno Nazaret, estarão defendendo o Brasil diante dos melhores atletas do mundo.

Nossa principais esperanças estão com o ciclismo Murilo Fischer, que treina há anos na Europa e vem de um ótimo resultado no últimos Jogos Olímpicos, quando ficou em 20º sem ter uma equipe a disposição de ajudá-lo. Agora, ele terá a seu lado Thiago Fiorilli e Magno Nazaret. Medalha realmente é complicado, mas ele vem em boa fase e pode surpreender, permanecendo no pelotão de elite por toda a prova.Magno representará o Brasil no contrarelogio, se mgrandes perspectivas de bons resultados. melhor brasileiro na última Volta de SP, ele tem poucas chances. A equipe brasileira sub-23 será representada pelos três jovens do Projeto Revelando Talentos: Rafael Andriato, Carlos Alexandre Manarelli e Gideoni Monteiro. Todos eles competem por equipes amadoras na Itália. No feminino, das quatro presentes, nossas principais chances estão com as irmãs Fernandez, que não contarão com Janildes.
Contrarrelógio

Quarta 23 de setembro
Homens Sub-23, com 33.2 km
Gideoni Monteiro, único representante brasileiro na prova, ficou com a 33º colocação. Ele ficou 02min41seg atrás do australiano campeão.

Elite feminina, com 26.8 km
Quinta 24 de setembro
Elite Masculina, com 49.8 km
Estrada
Sábado 26 de setembro
Homens Sub-23, com 179 km
Elite feminina, com 124 km
Domingo, 27 de setembro
Elite Masculina, com 262 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário