domingo, 26 de julho de 2009

Brasil é prata no remo

Alison da Silva acaba de ser vicecampeão mundial da prova de single skiff do mundial sub-23 de remo. É o primeiro pódio da história do Brasil, deixando para trás 29 países e ficando a apenas 2s da medalha de ouro. O remo brasileiro, que está num momento complicadíssimo, consegue uma das maiores glórias de sua história, com a medalha do atleta treinado por Mannasseh Barbosa.

No site http://www.scullerbrasil.com.br/, pude ver a prova ao vivo pela internet e acompanhando o livre de visitas, pode se verificar a felicidade de toda comunidade do remo brasileiro. Menos de 20 minutos depois da prova, o livro de visitas do site já está recheado de mensagens positivas ao menino que tem tudo para brilhar neste e nos próximos ciclos olímpicos.

Na prova, ele era o favorito. Remou para o melhor tempo nas eliminatórias, o segundo melhor nas quartas-de-final, o melhor da semifinal e o segundo melhor na final, ficando atrás do barco do Irã. Na prova, conswguiu baixar dos 7 minutos, o que é um resultado importantíssimo, ficando na casa dos 6min59s, apenas dois segundos do líder.

O experiente Gibran Cunha deixou um recado que mostra uma das soluções para o remo brasileiro: Agora, REMADORES DO BRASIL, uni-vos em prol de um modelo de regatas que nos possibilite treinar por mais tempo uma mesma guarnição ou barco. Pois esse modelo de campeonato longo, onde se rema de tudo e não se concentra especialidade em nada já está provado que é um dos culpados pela demora do Brasil em ter melhores resultados internacionais. O AILSON minha gente, só rema skiff o ano inteiro, e o resultado está ai. REFLITAM todos vcs sobre esse modelo "HORROROSO" que adotam aqui no Rio, em SP, em Floripa, em Vitória, etc...Se queremos mais resultados como estes, algo de diferente urge ser apresentado. Bom, isso é o que eu penso.

Realmente tocante o comentário do atleta que disputou os últimos quatro jogos pan-americanos.
Leia mais no blog

Tem twitter? Siga o blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário