quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Torneio internacional de badminton

Tem início nessa quinta-feira o único campeonato internacional de badminton disputado no Brasil, valendo pontos para o ranking mundial. O evento ocorre no Club Paulistano, em São Paulo e reune as jovens promessas do Brasil e os rivais na América do Sul, os peruanos, além de um o outro atleta de outros países, como EUA e Portugal.

Os peruanos vieram com boa parte de sua força máxima, o que faz com que um título para o Brasil, seja no simples, seja nas duplas ou até mesmo nas duplas mistas, seja muito complicado. O Peru está em São Paulo com sua atleta olímpica e medalhista pan-americana, como Claudia Rivero e tem os cabeças-de-chave número 1 em todas as modalidades.

Para quem pensa que o Brasil estará representado pelos tradicionais Guilherme Pardo, Guilherme Kumasaka, Lucas Araujo e Paulo Scala está enganado. Novas promessas estão surgindo e nossa principal esperança é Daniel Paiola. Ele vem de um título de um torneio conquistado na Colombia e terá uma série de torneios nas próximas semanas com o objetivo principal de chegar entre os 100 primeiros do ranking mundial. Ele vai disputar competições na Guatemala, no México, Porto Rico, Eua e Suriname.

A ausência sentida no torneio é o guatemalteco Kevin Codon. Jogador atual campeão da competição, que esteve nos Jogos Olímpicos não viajou ao Brasil por falta de verbas de sua confederação, que está organizando um torneio em casa ainda nesse mês. Codon vai fazer o tour parecido com o de Daniel pelas Americas em busca de pontos para o ranking mundial.

No feminino, o Brasil não tem nenhum das quatro cabeças de chave nem no indivudual nem nas duplas, o que leva a crer que dificilmente estaremos nas semifinais. Nossas fichas estão principalmente em Fabiana Silva, Paula Beatriz Pereira, Renata Faustino e Thayse Cruz.

O primeiro torneio internacional no Brasil depois da escolha do Rio como sede. Os primeiros passos de um longo caminho de sete anos até a Olimpíada em que teremos, no mínimo, uma mulher e um homem garantidos. Até lá temos Londres, em que podemos já estrar em Jogos OLímpicos com nossas revelações.

Leia mais no blog
Reportagem da veja sobre badminton
Atual momento do badminton
Entrevista com Luis Martin

Tem twitter?Siga o blog
www.twitter.com/brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário