A desconfiança da imprensa e dos torcedores é enorme. Todos pensando na robalheira que virá. Isso é positivo, a fiscalização vai ser maior, é o que esperamos. Um site da prefeitura será criado na próxima quinta-feira com todas as contas relacionadas aos Jogos de 2016. Vamos ver o que é, se é um passo para frente ou um escudo da politicagem. Um twitter importante a se seguir é o fiscalizaRJ2016 , que já tem mais de 2000 seguidores.
As confederações já começam a se mover. A CBAt foi a primeira a vir com coisas concretas. Na pista onde é disputado um dos quatro meetings internacionais realizados no Brasil, em Uberlândia, o Centro de Treinamento de Alto Nível da Confederação Brasileira de Atletismo. Finalmente uma ação para as provas de arremessos e lançamentos, tão precárias no Brasil, com a contratação de três técnicos cubanos, uma das maiores forças nessas modalidades do mundo. : Alberto Sánchez Escobar (lançamento do Martelo), Orlando Pérez Aguila (arremesso do peso, lançamento do disco e martelo) e Jorge Luiz Silveira Madan (iniciação em lançamentos).
O treinador-chefe do Centro nas provas de pista será Luiz Alberto de Oliveira, que foi técnico do campeão olímpico dos 800 m, Joaquim Cruz.
A cbat teve um ano muito, mas muito triste para sua história, tanto em termos de resultados como na parte "extra quadra" com os 18 casos de dopping que pipocaram pelo país. Deu um passo a frente depois de muitos para trás.
Será que isso só foi feito por causa da eleição do Rio ou já estava tudo encaminhado? Não sei, mas pode ser um início de um projeto que pode dar frutos no futuro. Que a gente não tenha novas "Livia Avancini".
Faltam 2494 dias para a abertura da Olimpíada
Tem twitter?Siga o blog
Leia mais no blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário