domingo, 26 de abril de 2009

Jogos pan-americanos- Ciclismo BMX

O ciclismo BMX é o filho caçula tanto dos Jogos Olímpicos como dos Jogos Pan-americanos. Em 2007, o Pan do Rio vivenciou a primeira edição do esporte-radical da história do evento e,em 2008, Pequim foi palco da primeira aparição do esporte que chegou para mostrar que os esportes chamados de radicais também tem vez no mundo olímpico. O sucesso nos dois eventos foi enorme

Tanto no Pan como nas olimpíadas, as competições de Ciclismo BMX são disputadas em baterias com oito atletas, geralmente com os quatro primeiros colocados passando para a fase seguinte, até que se forme os oito melhores, que disputam a medalha,

No pan do Rio, a medalha de ouro entre as mulheres ficou com Gabriela Diaz, da Argentina, que foi quinta colocada na última edição dos Jogos Olímpicos. Quem foi prata foi a brasileira Ana Flavia Sgobin, que ficou muito próxima de se classificar para os Jogos, e o bronze com a venezuelana Kimmy Diquez . A american aJill Kintner , medalha de prata em Pequim, não disputou os Jogos Pan-americanos, assim como a sétima colocada na olimpíada, a canadense Sammy Cools.
Entre os homens, os americanos Mike Day e Donny Robinson foram medalhista de prata e bronze nas olimpíadas, mas não disputaram os Jogos Pan-americanos do Rio. No Rio, quem ficou com a medalha de ouro foi o americano Jason Richardson. Porém, o colombiano Andres Jimenez Caicedo foi quarto colocado em Pequim, mesma posição alcançada no Pan do Rio. Cristian Daniel Becerine , nono em Pequim, era um dos favoritos para o Pan, mas acabou sofrendo um acidente na primeira curva da prova e foi sétimo colocado no Rio.

A conclusão que se chega é que o nivel pan-americano da prova é muito forte, mas poderia ser bem melhor caso os americanos fossem com força máxima. Vamos esperar o Pan de 2011.
LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário