Tanto no Pan como nas olimpíadas, as competições de Ciclismo BMX são disputadas em baterias com oito atletas, geralmente com os quatro primeiros colocados passando para a fase seguinte, até que se forme os oito melhores, que disputam a medalha,
No pan do Rio, a medalha de ouro entre as mulheres ficou com Gabriela Diaz, da Argentina, que foi quinta colocada na última edição dos Jogos Olímpicos. Quem foi prata foi a brasileira Ana Flavia Sgobin, que ficou muito próxima de se classificar para os Jogos, e o bronze com a venezuelana Kimmy Diquez . A american aJill Kintner , medalha de prata em Pequim, não disputou os Jogos Pan-americanos, assim como a sétima colocada na olimpíada, a canadense Sammy Cools.
Entre os homens, os americanos Mike Day e Donny Robinson foram medalhista de prata e bronze nas olimpíadas, mas não disputaram os Jogos Pan-americanos do Rio. No Rio, quem ficou com a medalha de ouro foi o americano Jason Richardson. Porém, o colombiano Andres Jimenez Caicedo foi quarto colocado em Pequim, mesma posição alcançada no Pan do Rio. Cristian Daniel Becerine , nono em Pequim, era um dos favoritos para o Pan, mas acabou sofrendo um acidente na primeira curva da prova e foi sétimo colocado no Rio.
A conclusão que se chega é que o nivel pan-americano da prova é muito forte, mas poderia ser bem melhor caso os americanos fossem com força máxima. Vamos esperar o Pan de 2011.
LEIA MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário