segunda-feira, 6 de abril de 2009

Jogos Pan-americanos- Trampolim Acrobático

Depois de um fim-de-semana em Araxá, cobrindo pelo site amigosdabike, a Copa Internacional de Mountain Bike, estou de volta a ativa no blog para recuperar o tempo perdido. Primeiro, a postagem que estava marcada para o sábado, explicar a importância da prova de trampolim acrobático dos Jogos Pan-americanos para o mundo.

O trampolim acrobático, ou a Ginástica de Trampolim, tem duas provas no Pan-americano, o masculino e o feminino. Entre as mulheres, o Canadá é uma das maiores forças do mundo e veio para o Pan do Rio, em 2007, na primeira vez que o evento esteve presente no Pan, com sua força máxima.

O ouro no Pan foi para Karen Cockburn, campeã mundial em 2003 e com um currículo de uma prata olímpica (Atenas-2004) e um bronze. Rossanah Maclennan, também do Canadá, ficou com a prata.
Nos Jogos Olímpicos de Pequim, Karen ficou com a medalha de bronze enquanto Rossanah ficou na sétima posição, mostrando que o esporte é muito forte no Canadá, que dá importância aos Jogos Pan-americanos.

Entre os homens, o canadense Jason Burnett, medalha de ouro no Pan de 2007, ficou na sétima posição dos Jogos Olímpicos, sendo o único atleta das Américas na competição. Lembrando que o brasileiro Carlos Ramires ficou como primeiro reserva da competição, mas não disputou o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário