terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010- Vôlei

Um mundial masculino que deu Brasil de novo, mas a notícia que pairou pelo mundo foi a possível entregada contra a Bulgária. No feminino, mais uma prata, mais uma vez no quinto set, mais uma vez contra a Rússia.
Tricampeão
Desde o comeco, parecia evidente que a final seria entre Brasil e Cuba. O jogo da primeira fase parece ter sido muito melhor do que a final, 3x2 para eles. Pelo placar, nossa seleção deu um show na final. 3x0, inclusive com um 25-14. Realmente espetacular.
Uma selecao renovada, que chegou ao tri campeonato. Os destaques nao sao mais Giba,Rodrigao e Dante e sim os mais novos. Vissoto, Lucao, Teo e Murilo. Alias, Murilo eleito o melhor jogador do torneio. Mais uma vez espetacular.
Só nao gostei da entregada do jogo para Bulgária. Acho que um time que quer ser campeão não pode escolher adversário, tem que vencer todo mundo. Mas, mais ridículo do que o Brasil entregar um jogo é um regulamento que permite isso. Que beneficia mais o perdedor que o vencedor.
Na Liga Mundial, festa para o Brasil e o nono título, o oitavo na Era Bernardinho.
Brasil prata no feminino
A Seleção Brasileira ficou com a medalha de prata depois de vencer 10 jogos e perder a final para a Rússia. Uma Rússia que realmente esteve melhor que o Brasil durante todo o Mundial. O Brasil suou em algumas partidas, principalmente com República Tcheca e Japão. A Rússia, não. Passou bem em todas suas partidas e tem uma atacante fora de série que, contra o Brasil, sempre joga muito bem, a Gamova.
Uma medalha de prata que não tira o brilho da nossa seleção, que segue bem o caminho para Londres 2012. Claro, temos que melhorar, principalmente no passe e no levantamento. Fabi não esteve tão bem quanto de costume nesse mundial, chegou a pensar em tom de despedida, mas acho que segue até 2012. A posição de levantadora segue uma incógnita. Ninguém consegue chegar ao nível que Fofão tinha.
No Gran Prix, o Brasil não chegou ao nono título.A seleção brasileiraficou com a medalha de prata no Gran Prix. Na fase final da competição, perdeu para Japão por 3 sets a 2 e para os EUA, também por 3 sets a dois.
Categorias de base
A seleção masculina foi Campeã Sul-Americano infanto juvenil, derrotando a Argentina, trazendo de volta a hegemonia do continente. Uma jovem equipe participou da Copa Pan-Americana adulta e ficou na quarta posição.
Já o time feminino disputou com uma equipe juvenil a Copa Pan-Americana adulta e ficou longe das primeiras posições, em oitavo lugar.
2011 é ano de Campeonatos Mundiais juvenis e infantis, em que o Brasil busca em manter hegemonia.
Superliga feminina
Depois de cerca de cinco meses, saiu o campeão da Superliga feminina de volei: A equipe do Solllys/Osasco venceu no tie breake o Unilever/Rio de Janeiro e conquistou o título.
A final em jogo único é mais emocionante, claro. O que vimos ontem no Ginásio do Ibirapuera foi lindo, lotado, Tv aberta mostrando, cinco sets e uma rivalidade de quase uma década. Porém, decisão em jogo único é injusto. Primeiro porque a Unilever fez uma melhor campanha na primeira fase e mesmo assim jogou fora de casa. Depois porque as quartas-de-final e a semifinal são disputadas em melhor de três, então a final deveria ser neste sistema também. E, todos sabem que é exigência da TV.
Superliga Masculina
No ginásio do Ibirapuera-SP, Cimed/Malwee venceu por 3 sets a 0 a equipe Bonsucesso/Montes Claros(MG) e conquistou o título da Superliga Masculina 2009/2010. Quatro vezes campeão da Superliga Masculina, o time de Florianópolis se junta ao Vivo/Minas como os maiores vencedores da história da competição.

LEIA MAIS NO BLOG
Especial mundial feminino
Especial Mundial masculino
Especial Liga Mundial
Especial Superliga

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário