domingo, 18 de outubro de 2009

Resumo da semana

Badminton: Acontecerá nessa semana o pan-americano adulto de badminton, com a participação da equipe brasileira. No masculino o Brasil estará representado por Daniel Paiola, Hugo Arthuso e Luís Cereda. Apesar de Hugo ter ficado com o vice no aberto Internacional do Brasil, a principal esperança do Brasil no individual é com Daniel, que sonha em terminar o ano entre os 100 melhores do mundo, atualmente é 166º. Entre as meninas Fabiana da Silva e Marina Eliezer jogam o individual. Nas duplas, Hugo Arthuso e Luís Cereda e Fabiana da Silva e Marina Eliezer disputam o torneio.
Nas duplas mistas Hugo Arthuso e Marina Eliezer e Luís Cereda e Fabiana da Silva jogarão o torneio, que vale pontos para o ranking mundial.

Boxe: O 64º campeonato brasileiro de boxe olímpico será realizado no Ginásio Constancio Vieira entre os dias 18 e 25 de outubro contará com a participação de atletas de todo o Brasil e deve reunir mais de 500 participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes.

Natação Fabiola Molina teve bons resultados na primeira etapa da Copa do Mundo em piscina curta, na Africa do Sul. Em um campeonato de nível técnico suspeito, com poucos atletas de relevância, ela conquistou um ouro nos 100m costas, uma prata nos 50m costas e um bronze nos 100m medley. Todos com recordes sul-americanos, o que prova que nossa eterna atleta continua sempre melhorando. Eduardo Fischer ficou com o bronze nos 100m peito.

Maratonas aquáticas Em uma prova rápida para os padrões femininos, Poliana Okimoto ficou com a medalha de ouro, pela oitava vez na temporada, com o tempo de 1h52min. Eva Fabian voltou a fazer o que já tinha feito na prova de New York tomando a liderança durante grande parte da disputa. Poliana atacou somente na última volta fechando forte e batendo a alemã Angela Maurer por dois segundos na chegada. A russa Larissa Ilchenko chegou na terceira posição. Vencer numa mesma prova Maurer e Ilchenko não é para qualquer uma.


Futebol feminino: As Sereias do Santos, comandadas por Marta, conquistaram com tranquilidade ea primeira Copa Libertadores da América de futebol feminino.Na verdade, em seis jogos, as santistas não tiveram adversárias.
As duas vitórias mais difíceis foram por 3 a 1, contra o White Star, do Peru, na estréia, sempre nervosa, e contra o Everton, do Chile.Na primeira fase, as meninas da Vila ainda golearam o Enforma, da Bolívia, e o Caracas, da Venezuela, por 12 a 0 e 11 a 0, respectivamente.
Nas semifinais, com 10 mil torcedores no Pacaembu, a vítima foi o Formas Intimas, da Colômbia: 5 a 0.
E na final, com a Vila Belmiro abarrotada, com 14 mil torcedores (maior que a média de público do time masculino neste Brasileirão, que é de 9 mil em casa), foi também com muita facilidade que o time paraguaio da Universidad Autonoma caiu por 9 a 0, cada gol mais bonito do que o outro, até um do meio de campo.Em resumo: 43 gols marcados em seis partidas, apenas dois sofridos. Fifa planeja promover um Mundial feminino de clubes.
Com este time, que não poderá ser mantido pelo menos com Marta e Cristiane (artilheira da taça com 15 gols, embora suspensa na final), as Sereias seriam candidatíssimas ao título depois de treinar na Libertadores.

Polo Aquático: Flamengo e Fluminense/BNY Mellon foram os vitoriosos na primeira rodada da II Liga CBDA Nacional de Pólo Aquático, neste sábado (17/10), no Botafogo. No jogo inaugural, o Flamengo virou o jogo sobre o Tijuca Tênis e venceu por 8 a 6, após estar perdendo por 2 a 0 e 4 a 2 (FLA 1 x 2 TTC / 1 x 2 / 3 x 1 / 3 x 1). No clássico de fundo, o Fluminense/BNY Mellon superou o Botafogo por 8 a 4 (FLU 2 x 1 BFR / 2 x 1 / 2 x 0 / 2 x 2). No encerramento da 1ª rodada da II Liga Nacional de Pólo Aquático, o Paineiras do Morumby arrancou um empate com o Esporte Clube Pinheiros de 8 a 8, na piscina do adversário, depois de estar perdendo por 5 a 0 (ECP 2 x 0 CPM / 3 x 2 / 2 x 2 / 1 x 4).

Ginástica: Foi disputado o mundial da modalidade artística na semana que se passou. O melhor resultado brasileiro foi a quarta posição de Arthur Zanetti nas argolas. Um especial sobre a competição foi postado no último sábado, com todos os resultados dos brasileiros. Ainda essa semana, será postado um especial com todos os medalhistas da competição.

Handebol: Em preparação para o mundial que tem início em agosto, a seleção brasileira fez dois amistosos contra a Dinamarca. Na primeira partida, derrota por 25 a 24. Depois, enfrentou as atuais campeãs olímpicas, as norueguesas, e venceram por 32 a 30.

Judô: No Campeonato Brasileiro de Judô 2009, em Vitória (ES), melhor para o estado de São Paulo, que levou ao todo sete medalhas de ouro, quatro no masculino e trÊs no feminino. Destaque para o título de Edinanci.Na mesma cidade, o time masculino venceu os desafios contra Argentina e EUA. 6 a 1 sobre os Estados Unidos e 4 a 2 na final contra a Argentina. A equipe brasileira participou do Desafio com Ricardo Ayres (60kg), Leandro Cunha (66kg), Marcelo Contini (73kg), Nacif Elias Jr (81kg), Felipe Oliveira (90kg), Luciano Correa (100kg) e Walter Santos (+100kg) e foi comandada pelo técnico Luiz Shinohara.

Luta: Será disputado no próximo fim-de-semana o pan-americano junior de lutas olímpicas. É uma boa possibilidade da nova geração mostrar que realmente a luta olímpica está crescendo no Brasil.

Tênis: O paulista Thomaz Bellucci bateu, nesta segunda-feira, sua meta pessoal de entrar pela primeira vez no top 50 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). De quebra, ainda escreveu seu nome na história do tênis nacional ao tornar-se o décimo melhor brasileiro no ranking de simples.Em lista divulgada nesta segunda-feira, Bellucci aparece como 45º melhor colocado. Com a campanha no Masters 1000 de Xangai, na semana passada, em que furou o qualifying e avançou à segunda rodada, Bellucci contabilizou 70 pontos, o que resultou em um salto de oito posições (53º para 45º).

Tênis de mesa: Cazuo Matsumoto não foi selecionado para os Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro, em 2007, e também ficou de fora da Seleção nos Jogos Olímpicos de Pequim, um ano depois, mas ganhou um prêmio de consolação ao vencer a Copa Intercontinental, em Moscou, nessa sexta-feira, 16 de outubro de 2009.
Hugo Calderano foi medalha de bronze no pan-americano mirim, na Venezuela. No feminino, ficamos sem medalhas no individual. Nas Duplas Mistas, com Hugo Calderano e Evelyn Tomi, que mais uma vez garantiram o primeiro lugar, assim como aconteceu no Sul-Americano.A outra medalha veio em duplas masculino com o bronze de Hugo Calderano e Victor Brience, que foram derrotados por Teplitsky e Fermin (Argentina) por 3 a 1. Nas competições por equipes, o masculino e o feminino ficaram em quarto lugar.

Tiro com arco: Acontecerá entre os dias 1 e 5 de novembro o campeonato brasileiro de tiro com arco, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

Leia mais no blog
Torneio internacional de badminton
Especial sobre a Liga Nacional de pólo aquático
Especial mundial de tawekondo
Especial mundial de ginástica
Edinanci Silva diz que não vai a Londres

Tem twitter?Siga o blog
www.twitter.com/brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário