sábado, 17 de outubro de 2009

Edinanci

Edinanci Silva sempre foi uma atleta fechada, tímida e muito talentosa. É o maior ícone do judô feminino nacional, mesmo sem ter conquistado a medalha olímpica nem um título mundial. Ela esteve em quatro Olimpíadas, sempre venceu lutas importantes mas acaba caindo em momentos decisivos. Em Atlanta-96, foi sétima, mesma posição de Sydney 2000, Atenas 2004. No ano passado, em Pequim, ficou na quinta posição, perdendo a disputa pelo bronze por imobilização.

Assim como fez no ano pós olímpico de 2005, em 2009 ela ficou um tempo afastada da mídia, do esporte e até mesmo de seu técnico, Mario, com quem eu tentei falar diversas vezes nesse ano.

Voltou a disputar competições esse ano somente no brasileiro de judô, disputado esse sábado. Ela perdeu quase 20kg e voltou ao seu peso real, de sua categoria, até 78kg. Como de costume, venceu sem dificuldades, mas uma frase deixa os fãs do judô em alerta

"Estar em Londres não faz parte dos meus planos".

Atualemente ela está com 33 anos e, em 2012, terá 36. Uma idade avançada, bem avançada, mas que não impossibilita dela estar lá.
Ela saiu de Pequim dizendo que não ia tentar mais um ciclo olímpico. Um ano depois, ela diz a mesma coisa. Vamos ver se ao término de 2010 ela não muda de ideia.
Nada contra a Ketlyn, mas todos sabem que quem merecia a primeira medalha olímpica do judô feminino era a Edinanci.
Tem twitter?Siga o blog

Um comentário:

  1. Concordo quando se diz que quem merecia a primeira medalha do judô brasileiro, seria a Edinaci, infelizmente não venho com ela. Quem sabe não esteja guardado para ela a priemeira medalha de ouro do judô nacional.

    ResponderExcluir