2008 foi um ano ao mesmo tempo espetacular e frustante para o adestramento. Espetacular porque a equipe conseguiu se classificar para Pequim e frustrante pois lá nosso principal atleta, Rogério Clementino teve problemas com cavalo e não pôde competir. Depois do bronze no Pan do Rio(medalha que não vinha há 18 anos), a equipe precisava que três atletas atingissem duas vezes o índice de 64% em uma prova de gran prix internacional. E isso aconteceu com Luiza Tavares, Leandro e Rogério Clementino.
2009 vem sendo melhor ainda para o adestramento nacional. Recheada de provas internacionais na cidade de São Paulo, o país já classificou uma equipe completa para o mundial equestre de 2010. Até o momento, o Brasil já conta com três conjuntos pré-qualificados por terem alcançado dois índices de no mínimo 64% de aproveitamento junto a um juiz de nível olímpico. Luiza Tavares de Almeida/Samba, Rogério Clementino/Nilo VO e Renata Costa Rabello/Ludewig G, coincidentemente os três formaram a equipe medalha de bronze no Pan do Rio em 2007.
Além disse, nesse sábado, teremos mais uma etapa brasileira que vale para qualificação para o mundial. Hoje(sexta-feirA), Montando o Lusitano Riopele, Thaisa Tavares de Almeida registrou seu primeiro índice - 65,106% - garantindo o terceiro lugar no Grand Prix, atrás de Rogério Clementino que mais uma vez alcançou o índice e de Luiza Tavares.
Com uma equipe cada vez mais forte, e jovem, nosso adestramento vem crescendo cada vez mais. Temos cinco, seis até mesmo sete atletas capazes de chegar aos índices de 64%, o que nos faz ser uma das 12 forças do mundo. E o melhor, melhorando nossa prova de adestramento, nosso hipismo CCe pode melhorar também. No CCe, sempre começamos muito atrás na classificação pois as provas de adestramento são logo no primeiro dia.
Leia mais no blog
Tem twitter? Siga o blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário