sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Entrevista com marchador

Em mais uma entrevista com um marchador, falei recentemente com Claudio Richardson, atleta da marcha 50km que mora na cidade de Currais Novos, em Natal. Ele atualmente está sem clube, apesar de ser o atual quarto colocado no trofeu Brasil na marcha 20km e já ter ganho por cinco vezes a Copa Brasil de marcha. Disputou o Pan de 2007 e ficou na sexta posição na prova mais exaustiva do atletismo, que dura mais de 4 horas.

Por que você, apesar de ser um dos principais atletas do Brasil, está sem clube?
Eu já morei no Sul, que é o grande polo da marcha do Brasil, e em São Paulo, quando defendi a Rede. Mas a Rede é uma equipe muito boa, mas que não quer segurar atleta, é a política deles. Fiquei lá do início de 2008 até a metade desse ano. Eles me pagaram, no trofeu Brasil, o prometido e não tenho o que reclamar. O prêmio era por cada ponto que eu fazia(No Trofeu Brasil, o vencedor de cada prova 13 pontos, o segundo colocado 8, o terceiro 6, o quarto 5, o quint0 4, o sexto 3, o sétimo 2 e o oitavo 1).

E qual era o prêmio?
Além do salário, para mim o prêmio era de R$ 1.000 por ponto marcado. Como eu fiquei em quarto, ganhei cinco pontos para minha equipe.

E como você vê o atletismo atual, em que as duas principais equipes- Rede e BMF- não investem na marcha?
A bmf tem apenas um atleta, o Mario, que esteve nas duas últimas Olimpíadas. A marcha é meio menosprezada no Brasil. Todo mundo faz piadinha nos congressos técnicos, é uma pena.

E esse inúmeros casos de doping que estão acontecendo no Brasil?
O grande infeliz dessa história foi o técnico, que falou para que os atletas tomassem a injeção. A realidade é que ele só fez isso por dinheiro. E eu não intendo isso.
Tenho que deixar claro que a Rede nem meu técnico nunca falaram, nem mandaram nem sugeriram que eu tomasse nada. O dono da Rede, que é ex atleta, disse desde o começo pra mim que queria apenas resultados limpos.

E como são seus treinamentos?
Eu treino na BR ou no estádio aqui da minha cidade, que é só lama. O povo daqui me respeita por todos os títulos que eu já conquistei e isso é bacana.

Leia mais no blog
Entrevista com marchador Mario José
Promessas- Caio Bonfim

Tem twitter? siga o blog
www.twitter.com/brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário