Levantamento de peso: Sem nenhuma divulgação na mídia, principalmente pelo fato de o Brasil não ter um site sobre o esporte, nossa delegação viajou a Chicago para a disputa do Pan-americano de Levantamento de peso. Mais uma vez, o país ficou distante de medalhas e, mais uma vez, se viu longe mesmo de seus recordes brasileiros.
A melhor colocação foi conquistada por Rosane dos Santos, que foi quarta colocada entre as 11 participantes da categoria até 53kg. Ela detonou seu recorde brasileiro, conseguindo 76kg no arranque e 92 no arremesso, muito melhor que sua antiga marca brasileira, que era de 70kg. No arremesso, melhorou o antigo recorde brasileiro, que era de 85kg de Aline Campeiro, chegando assim facilmente a bater o recorde nacional no total. De 153kg, foi para 169kg.
Entretanto, poucos recordes foram batidos pelo Brasil.
Na categoria até 59kg, Eliane Silva foi 8ª, Liliane Lacerda, até 63kg, foi sexta com direito a recorde brasileiro no arranco. Jaqueline Ferreira foi sexta na categoria até 69kg com 88kg e 110kg, muito próximo de seu recorde brasileiro.
No masculino, Wellison Silva, participante olímpico, foi o melhor. Foi o sexto entre 16 atletas na categoria até 69kg, com um total de 271kg, 151kg deles no arremesso, a melhor marca de sua vida. Bruno Brandão foi sexto na categoria até 105kg, com um total de 340kg, igualando o recorde brasileiro de arremesso.
Resultados que não foram muito acima nem muito abaixo do esperado. A esperança agora giraem torno do mundial juvenil, em que temos dois atletas com chances de medalha. Vamos esperar para ver.
LEIA MAIS
Promessas- Jaqueline Ferreira-
Atletismo A equipe da BM & F atletismo venceu o troféu Brasil de atletismo, disputado neste fim-de-semana, no Rio de Janeiro. A esperada batalha com a Rede aconteceu, mas a nova equipe do interior paulista não foi pareo para o time da capital ,que mantém a hegemonia que dura desde a época que a equipe se chamava Funilense. O principal resultado obtido pelos atletas foi o recorde sul-americano de 4m82 feito por Fabiana Murer.
Um especial imperdível sobre o trofeu, como todos os detalhes e campeões será publicado nesta quarta feira.
Canoagem: Resultado histórico. O canoísta Nivalter Santos, considerado uma das grandes revelações da canoagem brasileira nos últimos anos, garantiu a medalha de ouro da prova do C1 200m da 3ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade. Em sua prova, estava presente o ucraniano Cheban Iuri , medalhista olímpico no C-1 500m, que ficou com a prata.
Na final do c-1 500m, prova olímpica e especialidade do brasileiro, ele ficou num honroso quinto lugar, mostrando evolução com relação aos últimos resultados. Realmente uma promessa do esporte brasileiro.
LEIA MAIS
Ciclismo: Muita disputa na segunda etapa da Copa Internacional Sundown de MTB, que aconteceu neste fim de semana (6 e 7 de junho), no Parque da Ilha, em São Lourenço, MG. Na categoria Elite Masculino, Rubens Donizete venceu a prova enquanto Erika Gramicelli foi a melhor entre as mulheres.
Esgrima: A brasileira Maju Herklotz está competindo na categoria espada pelas primeiras vezes internacionalmente. Pela Copa do Mundo de Espada Feminina de La Habana disputada em Cuba, terminou na 34a posição e acabou somando 2 pontos no ranking mundial.Pela primeira rodada de poules classificatórias, obteve 2 vitórias em 5 combates disputados. Pela chave de 64, a brasileira foi eliminada pela canadense Joana Guy por 10/15. O brasileiro Marco Xavier competiu na Copa do Mundo de Florete Masculino de La Habana, disputada em Cuba teve 50% de aproveitamento na primeira fase, ao vencer 3 dos 6 combates. Um destes foi com o americano Miles Chamley-Watson, que venceu o brasileiro nas poules por 5/2. O mesmo Watsoncom quem Xavier teve dificuldades de encaixar o jogo na primeira fase, foi o adversário na chave eliminatória de 64. Marcos Xavier foi eliminado por 15/7, terminando na 40a posição final e somando 2 pontos para o ranking mundial.
Judô: O judô brasileiro voltou a subir no topo do pódio em copas do mundo na etapa de Bucareste, na Romênia. Walter Santos (+100kg) superou o esloveno Mitja Jenus por ippon na decisão e ficou com a medalha de ouro. Entre os médios (-90kg), Hugo Pessanha foi bronze.Em Portugal, Danielli Yuri precisou de quatro lutas para garantir o bronze. Na primeira rodada venceu a portuguesa Filipa Almeida por yuko. Depois, passou por Khadija Labhih por yuko. Na semifinal, foi derrotada por ippon (dois wazari) pela holandesa Esther Stan. Na luta pela medalha de bronze, Yuri teve pela frente a compatriota Camila Minakawa e levou a melhor com uma vitória por yuko.
O Brasil conquistou duas medalhas na Copa do Mundo de Lisboa (POR). Na categoria ligeiro (-48kg) Sarah Menezes foi a campeã, enquanto no meio-leve (-52kg) Raquel Silva ficou com a prata. Sarah garantiu o ouro ao vencer na final a chinesa Wu Shugen por ippon. Raquel Silva acabou superada na final pela portuguesa Joana Ramos por ippon. Com o resultado Sarah Menezes conquista a primeira medalha de ouro do país após o novo ranquemento mundial criado pela Federação Internacional.
Leia mais
Natação: César Cielo sai de Barcelona, neste domingo (7/06), com duas medalhas de ouro. O nadador brasileiro disputou a etapa de abertura do Circuito Mare Nostrum e venceu os 100m e 50m livre competindo com alguns dos seus principais rivais nos Jogos Olímpicos de Pequim e do próximo Mundial dos Esportes Aquáticos, em julho, em Roma.Nos 50m livre, Cielo marcou 21s97 e bateu o recorde de campeonato, 22s05, que era do australiano Eamon Sullivan desde o ano passado. O francês Frederick Bousquets e o americano Cullen Jones ficaram empatados em segundo lugar pela marca de 22s17. No dia anterior, Cielo conseguiu 48s83 nos 100m livre deixando para trás os russos Evgeny Logunov (48s87) e Andrey Grechin (49s01).
Vôlei: A temporada da seleção de vôlei feminino começa amanhã contra a Alemanha, na estréia da Montreux Cup, na Suiça. Será a primeira de 7 competições em 2009. O Brasil buscará o pentacampeonato da competição, após não participar das duas últimas edições. Depois da Alemanha, o Brasil pegará a China, quinta-feira, e a Polônia, sexta-feira. No outro grupo estão Japão, Holanda, Itália e Cuba. As semifinais acontecem sábado e a final no domingo.
Tênis: Guilherme Clezar foi muito bem em Roland Garros, na categoria juvenil, e parou apenas nas semifinais, depois de eliminar dois dos favoritos ao título. Em duplas, foi melhor ainda, se saindo vice campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário