sexta-feira, 11 de março de 2011

World Boxing em momento decisivo

A World Series Boxing está próximo do fim. A Liga, organizada pela AIBA, Associação Internacional de Boxe Amador, que dá prêmios em dinheiro, tem 12 equipes espalhadas pelo mundo, reune os melhores atletas do planeta decidirá as equipes semifinalistas nas próximas duas rodadas. (Saiba mais detalhes da liga AQUI)

O regulamento prevê que a equipe vitoriosa da Conferência das Américas, que tem Los Angeles Matadors, Mexico City Guerreros, Miami Gallos e Memphis Force, a melhor da Conferência da Ásia, disputada entre Baku Fires, Astana Arlans, Pohang Poseidons e Beijing Dragons, e o melhor da Europa, formado por Paris United, Dolce Gabbanna Milano, Istanbulls e Moscow Bearrs, se classificam para a semifinal. Além dos três vencedores, a melhor segunda colocada se classifica para a semi.

Os brasileiros estão espalhados pelo mundo. Pedro Lima tem três vitórias e uma derrota em seus combates pelo Beijing Dragons, equipe que está mal na conferência asiática. Yamaguchi Falcão está no México, tem quatro vitórias e uma derrota em suas lutas pelo México City Guerreros, que está em segundo nas Américas, muito perto dos líderes Los Angeles Matadors, que tem na equipe Everton Lopes, invicto com três vitórias.

Porém, mais importante que a competição por equipes é a competição individual. A Liga tem um ranking em cada uma das cinco categorias e os dois primeiros deste ranking se classificam para a grande final individual, que acontece em maio, ainda sem local definido. O Campeão de cada uma das cinco categorias se classificam automaticamente para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Quem está mais próximo dessa classificação é Yamaguchi Falcão, que tem quatro vitórias e uma derrota e está em terceiro lugar no ranking da categoria dos médios. Pouco atrás dele, aparece Pedro Lima, em sexto, na mesma categoria com três vitórias e uma derrota, essa sofrida na última luta. Na categoria dos leves, Everton Lopes está com três vitórias e nenhuma derrota, na sexta colocação.

Faltam duas rodadas. A equipe de Los Angeles atua mais duas vezes, no dia 14 contra o México City e dia 17 contra o Miami. É a chance de Everton Lopes chegar a cinco vitórias. Além disso, ele precisa torcer contra dois boxeadores que estão na sua frente, ambos da Confederência Asiática. As chances são bem pequenas para Everton.

Pedro Lima vive situação parecida. Com três vitórias, sua equipe enfrenta ainda Baku e Pohang, e ele tenta chegar a cinco triunfos individuais. Ele, que está em sexto, está apenas uma vitória atrás dos líderes, então a situação não é tão complicada quanto a do Everton.
Lembrando que os critérios são: Maior número de vitórias, menor número de derrotas, confronto direto, maior número de vitórias fora de casa e finalmente a soma da pontuação em cada um dos combates.

Quem está mais próximo da vaga na final da categoria é Yamaguchi Falcão. Ele, na mesma categoria de Pedro Lima, está em terceiro com quatro vitórias e uma derrota. Ele, que defende o Mexico City, lutará ainda contra o Los Angeles e o Memphis.

As lutas da penúltima rodada acontecem nos dias 11, 12 e 14 de março e as lutas da última rodada entre os dias 16 e 19 de março. Depois destas rodadas, estarão conhecidos as equipes semifinalistas e os boxeadores que vão a final do individual em cada uma das categorias.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário