Acredito que esse torneio seja o mais importante do ano e entre no "Se a Olimpíada fosse em 2009" pois a Liga dos Campeões, no fim do ano, reune apenas os campeões continentais, apenas seis equipes, e, no mínimo duas delas fraquíssimas, enquanto o Gran Prix apresenta 12 seleções, muitas das principais forças e é um torneio mais longo.
seleção saiu vencedora da competição com uma campanha perfeita e irretocável. Foram 15 vitórias em 15 partidas, terminando de forma invicta o torneio que teve, pela primeira vez, uma fase fora da Ásia, que aconteceu no Rio de Janeiro, no primeiro fim-de-semana. Os destaques do Brasil foram Natália, jovem atleta que tem tudo para ser, em breve a melhor jogadora do mundo, e a Sheilla, que conquistou esse prêmio nesse Gran Prix. Ainda tivemos a Dani Lins, que está conseguindo fazer um belo papel no levantamento.
O jogo chave de nossa participação foi logo na primeira rodada da fase final, quando vencemos a Rússia por 3 a 2, numa virada espetacular, salvando inclusive Mathes Points. A partir dali, o título era eminente, e o time conseguiu passar sem grandes sustos por China, Alemanha, Holanda e Japão.
Quem ficou com a segunda posição foi as russas, que ainda jogam muito baseadas em sua altura, com ataques na ponta e bloqueio muito forte. Elas, assim como o Brasil, não tiveram muitos sustos para passar pelas demais equipes da fase final, fazendo logo na primeira rodada uma final antecipada da competição. Gamova continua sendo um dos principais nomes da equipe, no alto de seus mais de 2m.
A medalha de bronze ficou com a surpreendente Alemanha, que não tem uma tradição recente no esporte entre as mulheres mas esse ano provou ser uma das grandes seleções. Apesar das derrotas para as duas primeiras colocadas e até mesmo para Holanda, venceu China e Japão e ficou com o bronze, no saldo de sets superando as rivais "laranjas".
Leia mais no blog
Na estante
Tie Breake- A saga dourada do vôlei masculino no Brasil- Rodrigo Koch
Vitória- A força, a garra e a emoção do volei de ouro- Cida Santos e Nicolau Creti
Volei no Brasil Uma história de grandes manchetes- Oscar Valporto
Tem twitter? Siga o blog
www.twitter.com/brasilemlondres
Ótima matéria!
ResponderExcluirSó faltou o quadro de medalhas!
é que hoje eu vo colocar o especial do mundial de judô, aí o quadro vai estar atualizado com tudo!
ResponderExcluirAbraços!
Tá certo! Valeu!
ResponderExcluir