Essa mudança tem tudo para ser benéfica para o Brasil. Nesse mundial, tivemos dois finalistas em provas de 200m que agora são olímpicas. Edson Isaias, no k-1 200m, ficou na quarta posição, muito próximo de um pódio depois de ter passado para a final com o melhor tempo. Já Nivalter Santos, que já tem até medalha de ouro em Copa do Mundo, ficou na quinta posição no c-1 200m, brigando pela medalha até os metros finais. Os dois estão de parabéns e colocando-nos perspectivas não só para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, como também para o Pan de 2011.
No mesmo mundial, o Brasil garantiu uma medalha de bronze numa prova que está longe ser olímpica. Luciana Costa foi bronze no c-1 500m. As provas de canoa feminina estão sendo testadas pela primeira vez em campeonatos mundiais e sequer foram pedidas para serem incluída na próxima Olimpíada. Entretanto, o resultado não deixa de ser muito bom.
Além dos fatos citados acima, Gilvan Ribeiro e Edson Silva também tiveram um bom resultado ao conquistar o primeiro lugar Final B do K2 200m com o tempo de 34.529. Essa prova também será olímpica em 2012, o que mostra que estamos bem cotados para os próximos anos em provas olímpicas.
O evento tinha começado ruim para o Brasil, principalmente nas provas de 1000m, em que penamos para conseguir vagas nas semifinais que envolviam 38 barcos. Depois, nas provas de 500m, nossos atletas começaram a conseguir resultados melhores, como a final B atingida por Niválter no c-1 500m. Porém, nos últimos dias nossos atletas provaram que são velozes e que estão muito bem nas provas de 200m.
Um especial com os resultados das 12 provas do programa olímpico será postado ainda essa semana
Leia mais no blog
Tem twitter? Siga o blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário