terça-feira, 18 de agosto de 2009

Resumo da semana

Atletismo Após três dias de provas do mundial de atletismo, o Brasil chegou a três finais e nas três, o país já também foi representado na final de 2007, o que mostra poucas mudanças em nossos principais atletas. Acredito que nossas chances de medalhas estão cada vez menores, mas podemos surpreender nos revezamentos, com Jessé e Maurrem chega como uma das candidatas, mesmo com poucos saltos em 2009.
Um especial sobre a competição será divulgado ao fim do torneio, semana que vem.

Badminton: O Brasil está disputando o campeonato pan-americano por equipes júnior . No primeiro confronto Brasil não encontrou dificuldades para vencer o Suriname por 5 a 0.
O primeiro confronto foi nas duplas mistas e Thomas Moretti e Marina Eliezer venceram com facilidade por 2 games a 0. Na seqüência, Luana Vicente venceu por 2 a 1 na Simples Feminina
Luana jogando ao lado de sua irmã Lohaynny Caroline também não encontrou dificuldades para vencer na dupla feminina. Alex Tjong foi o vencedor da Simples masculina (2 games a 0) e o confronto contra o Suriname terminou com mais uma vitória brasileira. Na Dupla masculina, Alex Tjong e Thomas Moretti venceram por 2 a 1.

Basquete Mais uma baixa nesse desorganizado esporte. Nossa seleção feminina sub-16 ficou na quarta posição na Copa América da categoria e ficou de fora do mundial sub-17 do ano que vem. Até nossas meninas, que sempre foram a segunda força do continente, estão subumbindo e ficando fora de mundiais.Perdemos o bronze e a vaga no mundial para a ARGENTINA!

Boxe: Os Campeonatos Brasileiros de 2009 já têm local confirmado para a sua realização. No período de 18 a 25 de outubro na cidade de Aracaju, Sergipe, serão realizados o 64º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico, o 7º Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino e o 2º Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete.

Canoagem: Como já foi falado no blog, sendo até alvo de uma postagem ontem(segunda-feira), o Brasil teve uma bela participação no mundial de canoagem, no Canadá. Foram duas finais em provas que agora são olímpicas: Niválter Santos foi quinto no c-1 200m e Edson Isaias o quarto no k-1 200m. Um especial sobre o evento será postado em breve.

Ciclismo: Os atletas Rubens Valeriano e Janildes Fernandes foram os campeões da Copa Internacional de Ciclismo, competição válida pelo ranking da União Ciclística Internacional (UCI) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A competição aconteceu no final de semana, na pista montada no ACEL, em Londrina (PR), reunindo cerca de 350 competidores de 14 categorias. Rubens completou o percurso de 58 quilômetros com o tempo de 1h39min18seg, seguido de perto por Edvando Souza Cruz, o vice-campeão, com 1h41min36seg. Odair Oliveira completou o pódio masculino, com 1h42min03seg.Entre as mulheres, a goiana Janildes Fernandes garantiu o primeiro lugar ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 2h05min43seg, quase quatro minutos à frente a segunda colocada, a paulista Erika Gramiscelli, 2h09min45seg. Julyana Rodrigues terminou em terceiro lugar, um segundo atrás da vice-campeã, 2h09min46.

No Campeonato Mundial de Ciclismo Junior, depois de perder as bagagens,ficar dois dias sem a bicicleta para treinar, ficar sem um interprete num país em que poucos falam o inglês, nossa equipe até que fez bonito. Márcia Fernandes foi muito bem na prova de estrada, ficou no primeiro pelotão grande parte do percurso e, na chegada, ficou em 24º , no mesmo segundo das primeiras colocadas. Murilo Ferraz vinha fazendo um grande contra-relógio mas teve seu pneu furado a 7 km do final. Poderia vir um resultado muito bom.

Esgrima: um evento de alto nível, valendo a classificação para o Mundial de Esgrima de Antalya (2009) na Turquia e Campeonato Sul Americano de Medelin (2009) na Colombia vai acontecer em São Paulo, durante a Virada Esportiva, nos dias 18, 19 e 20.

Pólo Aquático: A seleção brasileira feminina júnior não teve condições de enfrentar o complicadíssimo grupo que caiu no mundial. Perdeu de 18 a 2 para Holanda, 15 a 3 dos EUA e impressionantes 32 a 3 para Rússia. Na disputa pelo 13º lugar, vencemos o Uzbequistão por 10 a 6 e ficamos com a 14ª posição depois de perder por 12 a 7 para o Cazaquistão.

Maratonas aquáticas Nesta quarta-feira, 12/08, competindo com alguns dos melhores maratonistas internacionais, Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo foram ouro, prata e bronze na etapa de Annecy, na França.
Poliana e Ana Marcela fizeram dobradinha de ouro e prata deixando a alemã Ângela Maurer na terceira posição. Ângela foi campeã da prova de 25 quilômetros no Mundial de Roma terminado há um mês e quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Allan foi bronze na prova vencida pelo alemão Thomas Lurz. Os brasileiros se mantêm no topo do ranking. Poliana e Ana estão, respectivamente, em primeiro e segundo lugar, e Allan do Carmo é o líder entre os homens, seguido de perto pelo alemão campeão mundial, Thomas Lurz.

Saltos ornamentais: Com a realização das Tomadas de índices de saltos ornamentais no Fluminense, encerradas no último sábado, 9/08, a equipe brasileira está formada para a disputa do Pan-Americano Júnior da modalidade, a ser disputado de 10 a 13 de setembro, em Calgary, no Canadá.A seleção brasileira será formada por sete saltadores dos grupos A (16 a 18 anos), C (12 e 13 anos) e D (até os 11). No grupo B (14 e 15 anos) ninguém conseguiu o índice estipulado:A equipe:Dandara Vianna – Apoe = Trampolim 1 e 3 metros e plataforma grupo DLuana Lira – Grêmio Cief, da Paraíba = Trampolim de 1 metro grupo CIngrid Oliveira - Fluminense - Trampolim de 1 e 3 metros e plataforma grupo CLuiz Felipe Outerelo – Fluminense – Trampolim de 1 e 3 metros e 3m sincronizado grupo A Renato Leite – Fluminense – Trampolim de 3 metros sincronizado grupo ATammy Galera – Fluminense – trampolim de 1 e 3 metros grupo ANicoli Cruz – Apoe – Plataforma grupo A

Handebol: A equipe juvenil do Brasil fez um mundial bastante digno no Egito. Na primeira fase, conseguiu quatro vitórias e apenas uma derrota, se classificando em primeiro no grupo. Venceu Espanha, Irã, Noruega e Tunísia e perdeu apenas para França. Na segunda fase, perdeu as trÊs partidas, todas muito disputadas. A derrota mais dolorosa foi contra a Argentina, por dois gols de diferença. Essa geração nunca perdeu um torneio importante para o Brasil, desde os cadetes. No fim, a nona posição com uma vitória sobre os tchecos. Um resultado que quase foi o melhor da história, já que em 2003 ficamos em oitavo lugar.

Judô A seleção brasileira de judô embarcou nesta segunda-feira para Paris, onde fará até o dia 24 a aclimatação para o Campeonato Mundial da Holanda, que acontecerá em Roterdã, de 26 a 30 de agosto. De São Paulo embarcaram Sarah Menezes (-48kg), Erika Miranda (-52kg), Danielli Yuri (-63kg), Maria Portela (-70kg), Rochelle Nunes (+78kg), Denílson Lourenço (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Leandro Guilheiro (-73kg), Nacif Elias (-81kg), Tiago Camilo (-90kg), Luciano Corrêa (-100kg) e Daniel Hernandes (+100kg). Do Rio de Janeiro embarcou Rafaela Silva (-57kg).

Lutas: Com 3 medalhas no geral a equipe brasileira volta para casa depois do pan-americano cadete com o sentimento de dever cumprido. “Acho que todos estão de parabéns, a competição estava forte em todas as categorias, ninguém teve moleza. A Laís foi bastante elogiada.” Finalizou Roberto Leitão, chefe da delegação brasileira no Pan da Nicarágua.
Competindo na categoria 85 kg, Gregory foi derrotado na final pelo atleta dos EUA e ficou com a medalha de prata. a primeira medalha aconteceu com o atleta Marcos Araujo na categoria 63kg. Lutando acima de todas as expectativas acabou derrotando de virada o Dominicano Jefry Avila por 9x3 e 7x0 conquistando a medalha de bronze.
o grande destaque da competição foi a brasileira Laís Nunes. Com um início arrasador, Laís venceu os 3 primeiros combates contra Nicarágua, México e Peru, garantindo a vaga na final contra a americana Roni Goodale. De forma indiscutível, Laís conquistou a medalha dourada após vencer a americana por encostamento com menos de 1 minuto de combate.
Pentatlo Moderno: A pernambucana Yane Marques terminou no vigésimo primeiro lugar, com 5.368 pontos, no Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno encerrado hoje em Londres, Inglaterra. A vencedora, entre as 36 atletas que disputaram a final, foi a chinesa Qian Chen, com 5.840 pontos . Em segundo chegou Laura Asadonskaite, da Lituânia, com 5.763 pontos e em terceiro Lena Schoneborn, da Alemanaha, com 5.664 pontos.
Yane Marques foi vigésima oitava na esgrima ( 13 vitórias e 22 derrotas ); décima na natação, fazendo 2m 17s 40 nos 200 metros e chegando à frente da campeã olímpica, a alemã LenaSchoneborn; vigésima oitava no hipismo e nona colocada no evento combinado ( tiro e corrida ) .Um especial sobre o evento será divulgado essa semana
Tênis: Nesta segunda-feira, Marcos Daniel perdeu apenas uma posição em relação à última lista e voltou ao número 58. O posto é o mesmo conseguido após a semifinal de Gstaad. Outro top 100 brasileiro, Thomaz Bellucci manteve nesta segunda a 67ª colocação. Ricardo Mello foi o destaque da semana, vencendo o challenger de Brasília e voltando ao top-200.

Tênis de mesa Em uma final emocionante, Hugo Hoyama derrotou seu companheiro de clube, Rafael Shimizu, por 3 a 2, na Copa Brasil Sul Sudeste, no Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo, e conquistou o título na categoria Absoluto A.
Triatlo: O paranaense Juraci Moreira Júnior foi o 34º colocado na Copa do Mundo da Inglaterra, disputada neste sábado (15) em Londres, no mesmo circuito onde será realizada a prova de triathlon da Olimpíada de 2012. Ele concluiu a prova que teve distância olímpica (1.500-40-10) em 1.44:33. A capixaba Pâmella Oliveira terminou em 36º lugar. Pâmella concluiu a prova, que teve distância olímpica (1.500-40-10) em 1.59:39.

Um especial sobre o evento será postado essa semana

Volei de praia: Em mais uma etapa do circuito mundial, na Noruega, em Kristiansand, o vôlei de praia feminino do Brasil levou outro título no feminino, desta vez com Talita e Maria Elisa. Elas derrotaram na final a Doris e Stefanie Schwaiger, da Áustria por 2 sets a 1. Já Juliana e Larissa sentiram o cansaço das últimas semanas de conquistas e terminaram no terceiro lugar. Talita e Maria Elisa abriram 240 pontos de vantagem para Juliana e Larissa, na disputa pelo título do circuito. No masculino estamos piores. O melhor resultado brasileiro foi o terceiro lugar de Harley e Alisson. O título ficou com os russos Igor Kolodinsky e Dmitri Barsouk. Nesta semana, o circuito mundial segue para Aland, na Finlândia.

Vôlei: Esta semana acontece a fase final do Grand Prix, no Japão. O Brasil terminou a fase de classificação com 9 vitórias em 9 jogos. Só o Brasil está invicto. Mas a fase final que começa quarta-feira promete ser muito dura para a seleção brasileira que busca o oitavo título. Na quarta-feira, ainda com horário indefinido, o primeiro adversário será a Rússia, que hoje já não assusta como em 2006, quando foi campeã mundial. Na sequência duas pedreiras que deverão ser os jogos que decidirão o título: China e Holanda. Para fechar, Alemanha no sábado e o freguês Japão no domingo.
TEM TWITTER? SIGA O BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário