A porto-alegrense, nascida em 13 de junho de 1990, é uma das promessas da ginástica brasileira. E o melhor de tudo, é que já tem experiência de ter disputado Copas do Mundo e até mesmo um mundial, em 2006, quando a equipe ficou em sétimo: " O mundial em 2006 foi com certeza a mais importante, como foi a primeira competição em nível mais alto o nervosismo atrapalhou, mas para mim as que mais marcaram foram as competições em 2007" comentou a atleta, em entrevista ao blog, se referindo as Copas do Mundo de Cottbus e Paris, que ela esteve presente.
Na ocasião, teve a nona posição na trave e a 10ª posição na paralela na etapa alemã. Especialista no individual geral, competição que já foi vice-campeã brasileira, ela também competiu no solo em solo europeu. "Aparelhos, meus melhores, são paralela e trave, ano passado fiquei em terceiro lugar na paralela no pan-americano de especialistas em aparelhos, em rosário na argentina" comentou a atleta, medalha de prata na trave e bronze na paralelas no campeonato brasileiro adulto de 2007.
No momento, a promessa brasileira está em recuperação devido a uma cirurgia feita no ombro no último mês de dezembro. Os planos para a temporada de 2009 são, a possibilidade de disputar alguma etapa da Copa do Mundo e o campeonato sul-americano de novembro. Continuando a falar do futuro, ela já pensa nos Jogos de 2012: "Sim, quero estar em Londres. Quero muito voltar aos treinos fortes, para poder retornar a seleção e disputar vaga para 2012. Em 2008 cheguei muito perto da vaga olímpica, era a 7ª, porém entram apenas 6" comentou a atleta, que chegou a ir para o Japão para aclimatação e preparação para os Jogos.
É esperar as disputas desse novo ciclo olímpico, torcendo para que essa renovação seja benéfica para a ginástica brasileira, que está produzindo novos nomes, já que além de Juliana, Bruna Leal e Milena Miranda estão cada vez mais perto das principais atletas do país.
LEIA MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário