sexta-feira, 15 de maio de 2009

Especial Copa do Mundo de Canoagem - etapa da República Tcheca

Continuando os especiais sobre as principais competições mundiais em 2009, vamos falar da primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem, disputada na semana passada, por atletas de 29 países na República Tcheca. Vamos falar, prova à prova, do evento, que teve alguns dos medalhistas olímpicos, mas sem a presença de forças como Alemanha, Hungria e China.

K-1 500m feminino: Medalha de ouro para a surpreendente japonesa Shinobu Kitamoto que venceu na chegada a dinamarquesa Henriette Engel-Hansen. A sul-africana Bridgette Hartley ficou com o bronze, mantendo a tradição da forte canoagem feminina do país. Nenhuma finalista olímpica esteve na prova.
k-2 500m feminino: A medalha de ouro ficou com a dupla polonesa Sandra Pawelczac e Beata Mikolajczyk com o tempo de 1min41s344, numa chagada equilibradíssima com as eslovacas Ivana Kmetova e Martina Kohlova, que ficaram em segundo com 1min41s504. As austríacas Yvonne Schuring e Viktoria Schwartz, finalistas em Pequim, ficaram em terceiro. As campeãs olímpicas Katalin Kovacs/Natasa Janic não disputaram a competição, enquanto Beata Mikolajczyk foi prata em Pequim ao lado de Aneta Konieczna.
K-4 500m feminino: Medalha de ouro para o quarteto da Polônia, seguido de duas equipes russas. Lisa Oldenhof e Hannah Davis, integrantes do quarteto bronze em Pequim para a australia, não conseguiram levar a equipe ao pódio, terminando na quinta posição.


C-1 500m masculino: Vadim Menkov, do Uzbequistão, ficou com a medaha de ouro, deixando a prata a bielorussa Dzinianis Harazha e o bronze para Jevgenij Suklin, da Lituania, com o bronze. O quarto colocado em Pequim, Mathieu Goubel , ficou na quinta posição enquanto o quinto em Pequim, Aliaksandr Zhukovski , foi o nono. Florin Georgian Mironcic , finalista em Pequim, foi o sexto.
C-1 1000m masculino Mathieu Goubel, da França, sétimo em Pequim, ficou com ouro na prova, deixando o uzbeque Vadim Menkov, quarto em Pequim, em segundo e o polonês Marcin Grzybowski.
C-2 500m masculino: Sem a presença dos campeões olímpicos Guanliang Meng/Wenjun Yang , os os russos Evgneny Ignatov e Ivan Shtyl foram os campeões seguido dos franceses Bertland Hemonic e William Tchamba. Os bielorussos Andrei Bahdanovich/Aliaksandr Bahdanovich , bronze em Pequim, ficaram com o bronze na etapa da Copa do Mundo. Iosif Chirila/Andrei Cuculici, finalistas em Pequim, ficaram em quinto.
C-2 1000m masculino: Iosif Chirila/Andrei Cuculici levaram o ouro para a Romênia, seguido pelos bielorussos Andrei Bahdanovich/Aliaksandr Bahdanovich, campeões em Pequim, e por outra dupla romena, os quarto colocados em Pequim, Constantin Ciprian Popa/Niculae Flocea .

K-1 500m masculino: Adam van Koeverden , do Canadá, medalhista de prata em Pequim, era o favorito a prova mas ficou na nona posição, depois de ter passado a primeira metade da prova em segundo. Melhor para Sebastien Jouve, da França, que ficou com ouro, seguido por Anders Gustavsson, da Suécia, sétimo em Pequim, e René Holten-Polsen, da Dinamarca.
K-1 1000m masculino: O canadense Adam van Koeverden, finalista em Pequim na prova, levou ouro na competição que não é sua especialidade, foi medalhista em Pequim nos 500m. René Holten-Polsen, da Dinamarca foi prata

K-2 500m masculino Raman Piatrushenka e Vadzim Makhneu, bronze em Pequim, ficaram com a medalha de ouro, levando o título para Bielorussia. Ondrej Horsky e Jan Sterba forçaram bastante na chegada e ficaram com a prata, Kristis Straume e Alekesejs Rumjancevs, da Lituania, ficaram com o bronze. Foi uma prova que contou com poucos finalistas olímpicos.
K-2 1000m masculino Ouro para os belgas Bob Maensen e Olivier Cauwenbergh, seguido pelos bielorussos Stanislau Strelchanka e Siarhey Findiziukevich e pelos romanos Vasile Stefan e Lonui Anghel
K-4 1000m masculino: Os campeões olímpicos, os bielorussos Raman Piatrushenka/Aliaksei Abalmasau/Artur Litvinchuk/Vadzim Makhneu eram favoritos a medalha mas ficaram na quarta posição, atrás de franceses, tchecos e poloneses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário