K-1 500m feminino: Medalha de ouro para a surpreendente japonesa Shinobu Kitamoto que venceu na chegada a dinamarquesa Henriette Engel-Hansen. A sul-africana Bridgette Hartley ficou com o bronze, mantendo a tradição da forte canoagem feminina do país. Nenhuma finalista olímpica esteve na prova.
k-2 500m feminino: A medalha de ouro ficou com a dupla polonesa Sandra Pawelczac e Beata Mikolajczyk com o tempo de 1min41s344, numa chagada equilibradíssima com as eslovacas Ivana Kmetova e Martina Kohlova, que ficaram em segundo com 1min41s504. As austríacas Yvonne Schuring e Viktoria Schwartz, finalistas em Pequim, ficaram em terceiro. As campeãs olímpicas Katalin Kovacs/Natasa Janic não disputaram a competição, enquanto Beata Mikolajczyk foi prata em Pequim ao lado de Aneta Konieczna.
K-4 500m feminino: Medalha de ouro para o quarteto da Polônia, seguido de duas equipes russas. Lisa Oldenhof e Hannah Davis, integrantes do quarteto bronze em Pequim para a australia, não conseguiram levar a equipe ao pódio, terminando na quinta posição.
C-1 500m masculino: Vadim Menkov, do Uzbequistão, ficou com a medaha de ouro, deixando a prata a bielorussa Dzinianis Harazha e o bronze para Jevgenij Suklin, da Lituania, com o bronze. O quarto colocado em Pequim, Mathieu Goubel , ficou na quinta posição enquanto o quinto em Pequim, Aliaksandr Zhukovski , foi o nono. Florin Georgian Mironcic , finalista em Pequim, foi o sexto.
C-1 1000m masculino Mathieu Goubel, da França, sétimo em Pequim, ficou com ouro na prova, deixando o uzbeque Vadim Menkov, quarto em Pequim, em segundo e o polonês Marcin Grzybowski.
C-2 500m masculino: Sem a presença dos campeões olímpicos Guanliang Meng/Wenjun Yang , os os russos Evgneny Ignatov e Ivan Shtyl foram os campeões seguido dos franceses Bertland Hemonic e William Tchamba. Os bielorussos Andrei Bahdanovich/Aliaksandr Bahdanovich , bronze em Pequim, ficaram com o bronze na etapa da Copa do Mundo. Iosif Chirila/Andrei Cuculici, finalistas em Pequim, ficaram em quinto.
C-2 1000m masculino: Iosif Chirila/Andrei Cuculici levaram o ouro para a Romênia, seguido pelos bielorussos Andrei Bahdanovich/Aliaksandr Bahdanovich, campeões em Pequim, e por outra dupla romena, os quarto colocados em Pequim, Constantin Ciprian Popa/Niculae Flocea .
K-1 500m masculino: Adam van Koeverden , do Canadá, medalhista de prata em Pequim, era o favorito a prova mas ficou na nona posição, depois de ter passado a primeira metade da prova em segundo. Melhor para Sebastien Jouve, da França, que ficou com ouro, seguido por Anders Gustavsson, da Suécia, sétimo em Pequim, e René Holten-Polsen, da Dinamarca.
K-1 1000m masculino: O canadense Adam van Koeverden, finalista em Pequim na prova, levou ouro na competição que não é sua especialidade, foi medalhista em Pequim nos 500m. René Holten-Polsen, da Dinamarca foi prata
K-2 500m masculino Raman Piatrushenka e Vadzim Makhneu, bronze em Pequim, ficaram com a medalha de ouro, levando o título para Bielorussia. Ondrej Horsky e Jan Sterba forçaram bastante na chegada e ficaram com a prata, Kristis Straume e Alekesejs Rumjancevs, da Lituania, ficaram com o bronze. Foi uma prova que contou com poucos finalistas olímpicos.
K-2 1000m masculino Ouro para os belgas Bob Maensen e Olivier Cauwenbergh, seguido pelos bielorussos Stanislau Strelchanka e Siarhey Findiziukevich e pelos romanos Vasile Stefan e Lonui Anghel
K-4 1000m masculino: Os campeões olímpicos, os bielorussos Raman Piatrushenka/Aliaksei Abalmasau/Artur Litvinchuk/Vadzim Makhneu eram favoritos a medalha mas ficaram na quarta posição, atrás de franceses, tchecos e poloneses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário