segunda-feira, 9 de março de 2009

Resumo da semana

Atletismo Prova de abertura do Ranking Caixa CBAt de Corredores da temporada, a Meia Maratona de São Paulo teve o pódio masculino formado exclusivamente por brasileiros. O título foi para o alagoano Damião Ancelmo de Souza, que fez os 21,097 km em 1:05:18. No feminino, a melhor atleta do País foi Luzia de Souza Pinto, 4ª colocada com 1:15:37. A campeã foi a queniana Angelina Matheu Mutuka, com 1:14:14. A brasileira Luzia de Souza Pinto foi a 4ª colocada.
Foi primeira prova com a limitação de seis estrangeiros imposta pela CBAT. Ridículo.

O técnico cubano Julian Baloy Mejias Silva, das provas de arremessos e lançamentos, é o novo treinador do REDE Atletismo. Ele será responsável pela equipe que está sendo montada e já inclui a recordista brasileira da categoria juvenil de lançamento do disco, Andressa de Moraes. Julian chega ao REDE Atletismo através de uma parceira com a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), onde atua como consultor e treinador. O técnico já reside no Brasil há alguns anos e acaba de chegar de uma temporada de quatro anos no sul do país. “Gostei muito da pista. É muito linda. Aqui é um centro nacional de muita qualidade e espero estar a altura. Meu objetivo é trabalhar, trabalhar e trabalhar”, afirmou Julian.
Ano passado, a equipe havia decidido acabar com as provas de arremessos e lançamentos pois não era prioridade, com obem mostra a reportagem que fiz entrevistando alguns dos atletas prejudicados.
Um avanço.

Boxe As equipes de Brasil e Itália realizaram o primeiro dos dois confrontos do Dual Match que se realiza em Milão, Itália. O evento faz parte de uma série de desafios internacionais que estão sendo realizados na Itália, visando o intercâmbio esportivo.

Este primeiro evento aconteceu no Palalido Stadium e foi transmitido pela TV para a Itália.

A equipe italiana compete no desafio com sua fôrça máxima incluindo os medalhistas olímpicos Roberto Cammarelle (ouro em +91 kg), Clemente Russo (prata nos 91 kg) e Vincenzo Picardi (bronze nos 51 kg).

51 kg: Paulo Carvalho (BRA) 2:5 Vincenzo Picardi (ITA)
54 kg: Robenilson Jesus (BRA) 5:1 Vittorio Parrinello (ITA)57 kg: Robson Conceição (BRA) Empate Alessio Di Savino (ITA)
60 kg: Alan Costa (BRA) 1:5 Domenico Valentino (ITA)
64 kg: Roberto Custodio (BRA) Empate Renato De Donato (ITA)
69 kg: Esquiva Falcão (BRA) 4:2 Alessandro Melis (ITA)75 kg: Yamaguchi Falcão (BRA) 1:5 Luca Podda (ITA)
81 kg: Robson Fonseca (BRA) 2:6 Simone Fiori (ITA)91 kg: Rafael Lima (BRA) 1:6 Clemente Russo (ITA)
+91 kg: Gidelson Olivera (BRA) 2:5 Roberto Cammarelle (ITA)

Esgrima: Com a realização da Artus Court PKO BP disputada na Academia de Educação Física de Gdansk, o florete feminino participou de mais um Grand Prix FIE. A brasileira Cristhine Botros participou de mais esta etapa em sua temporada internacional, terminando na 95a posição. O resultado pode não ter sido o esperado pela representante brasileira de apenas 20 anos de idade, mas a sua experiência adiquirida nestas 3 últimas competições vai trazer resultados positivos no futuro
O brasileiro Lukas Mochko participou da competição de floretre da Alemanha, terminando na 106a posição. Perdeu por 4/5 para o russo Anton Ivanov na poule classificatória, quando ofereceu uma exelente exibição contra o atual número 10 do mundo.


Vôlei: Nos embalos de sábado à noite, a Superliga feminina de vôlei 08/09 conheceu os confrontos que agitarão as quartas-de-final. Na quinta e última rodada do quarto turno, seis jogos no mesmo horário apontaram os confrontos que definirão os semifinalistas da 15ª edição do campeonato.
A próxima fase será disputada no sistema de melhor de três partidas. O Rexona-Ades (RJ) enfrentará o Minas Tênis Clube (MG), o Finasa/Osasco (SP) medirá forças com a Medley/Banespa (SP), o São Caetano/Blausiegel (SP) terá pela frente o Mackenzie/Cia. do Terno (MG) e o Pinheiros/Mackenzie (SP) duelará com a Brasil Telecom (SC).
A primeira rodada das quartas-de-final está prevista para o dia 21 (sábado). A segunda rodada acontecerá no dia 26 (quinta-feira) e, se necessário, os jogos que definirão os semifinalistas estão previsto para o dia 28 (sábado). A tabela da próxima fase será divulgada pela Unidade de Competições Nacionais (UCN) da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nos próximos dias.

Hóquei na grama- texto do site http://www.hoqueibrasil.blog-se.com.br/
A seleção brasileira perdeu os dois primeiros jogos na Copa Pan-Americana, disputada em Santiago (Chile). No sábado (7), o time de Jorge Querejeta foi goleado por 10 a 1 pelo Canadá, atual campeão pan-americano. No dia seguinte, a expectativa de um jogo mais equilibrado contra os mexicanos não se confirmou e o Brasil sofreu mais uma goleada: 9 a 1. O Brasil tem a seleção mais jovem do torneio, com média de idade de 20,8 anos. O país também tem o jogador mais novo da competição: Matheus Borges, do Deodoro, de 15 anos. Os brasileiros também começaram a Copa Pan-Americana com a menor média de partidas internacionais. Na média, cada atleta atuou em 15 jogos.
Logo na estréia, uma “pedreira”: a experiente seleção canadense, campeã dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e 10º lugar nas Olimpíadas de Pequim. O forte calor em Santiago na tarde de sábado prejudicou o ritmo de jogo, mas os canadenses não demoraram a mostrar a superioridade e abriram 6 a 0 no placar. Destaque para Gubbar Singh, autor de 3 gols no primeiro tempo. O Brasil ainda conseguiu descontar antes do intervalo, com um gol de Igor Figuti.O Canadá continuou dominando a partida no segundo tempo e marcou mais 4 gols. O Brasil terminou o jogo com dois cartões amarelos (Cláudio Rocha e Lobinho).
Para o jogo contra os mexicanos, o técnico Jorge Querejeta colocou Igor como titular na vaga de Daniel Herrmann. Com maior qualidade técnica, o México abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de Francisco Aguilar. Logo no começo da segunda etapa, Aguilar, de novo ele, marcou o terceiro dos mexicanos. O Brasil tentou esboçar uma reação um minuto depois, com um gol de França. Mas o México manteve o controle da partida com ataques rápidos e passes precisos e marcou mais seis vezes para fechar o placar em 9 a 1. O Brasil terminou o jogo com dois cartões amarelos (Lobinho e Lua).

Tênis Sem challengers para jogar na semana, o paulista Danielzinho Silva voltou ao nível future e confirmou sua ascensão técnica, ao conquistar o torneio de US$ 10 mil no saibro espanhol.Neste domingo, ele marcou 7/5 e 6/3 sobre o italiano Francesco Aldi, experiente jogador de 27 anos e que no momento ocupa apenas o 448º posto do mundo. Número 256 do ranking, o brasileiro pode saltar de 10 a 15 posições na lista da próxima semana e com isso atingir a mais alta classificação da sua carreira.

Natação César Cielo levou mais um bronze no Grand Prix de Austlin, nos EUA, desta vez nos 100 livres, com o tempo de 48s92. Ele já havia sido bronze nos 50 livres. As duas provas foram vencidas pelo francês Fred Bousquet, que deverá ser o principal adversário de Cielo no mundial de natação de Roma. Nosso campeão está em fase inicial de treinamentos e os bronzes foram considerados resultados normais. Cesar Cielo nadará ainda mais uma competição nos EUA em abril, o Troféu Maria Lenk em maio e o Mare Nostrum, em junho.

Pentatlo Moderno A primeira competiçao nacional a ser realizada no Brasil após a aprovação do novo formato(combinado, tiro-corrida)será no final de Março, na academia militar das agulhas negras em Resende interior do Rio de Janeiro. Mas antes disso vai ter a I etapa das Copas do Mundo de Pentatlo Moderno a ser realizada na Cidade do Mexico- Mexico. O Brasil vai enviar 4 atletas para esta Copa do mundo; Yane Marques, Larissa Lellys, Michael Cunningham, Rafael Marzulo. Esta prova no Mexico sera bastante importante, pois vamos ter a oportunidade de praticamente pela primeira vez ter um contato em competiçao oficial com o novo formato do Pentatlo Moderno e por ser uma prova de altissimo nivel mundial, pois os melhores do mundo geralmente participam, vamos ter uma ideia de como tudo vai acontecer ao longo do ano.

Hipismo O cavaleiro brasileiro ficou com a vitória na prova ao cronômetro do CSI Winter Equestrian Festival, superando o campeão olímpico, o canadense Eric Lamaze. O destaque foi o cavalo usado: Palouchin, de 10 anos, é filho de Baloubet du Rouet, animal que deu as principais glórias da carreira de Rodrigo. Entre 15 e 19 de abril, Rodrigo disputará a Copa do Mundo de Hipismo, em Las Vegas, tentando o tetracampeonato, pois venceu em 1998, 1999 e 2000.

Vôlei de praiaOs cariocas Pedro Cunha e Pedro Solberg conquistaram o primeiro grande resultado da parceria. Na final da etapa de Santa Maria (RS) do circuito brasileiro de vôlei de praia, disputada neste domingo, os cariocas levaram o título ao derrotar Billy e Bruno Schmidt por 2 sets a 1, com parciais de 19-17, 12-18 e 15-12, na arena montada no Parque da Medianeira.
Na disputa pelo terceiro lugar, Alison e Harley, campeões da etapa de Balneário Camboriú, superaram os experientes Ricardo e Emanuel por 2 sets a 0 (18/13 e 18/15) e garantiram o terceiro lugar.
Maria Elisa e Talita começam a se consolidar como a equipe a ser batida neste início de temporada do circuito brasileiro de vôlei de praia. Na decisão da etapa de Santa Maria (RS), realizada neste domingo, a recém-formada parceria manteve o ritmo e derrotou Renata e Val por 2 sets a 0, com parciais de 20-18 e 18-14, repetindo o resultado da etapa de Balneário Camboriú (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário