O grande destaque foi Cesar Castro. Nosso finalista olímpico em 2004 mas que decepcionou em Pequim 2008, voltou a ficar entre os melhores do mundo. No mundial de Roma, conquistou a espetacular quinta posição, com 466,90 pontos. O resultado foi muito bom e já tinha indícios nas Etapas do Gran Prix que ele disputou, em que ele foi prata na etapa do Canadá e quarto nos EUA.
Além disso, ele venceu oas provas de 1 metro, 3 metros e 3 metros sincronizado do trampolim na Taça Brasil e o trampolim 1m do Campeonato Brasileiro.
A surpresa do ano foi Rui Marinho, que tirou da equipe do mundial o veterano Cassius Duran. Depois de dois ciclos olímpicos completos vendo na seleção adulta os mesmos cinco atletas(Cassius Duran, Hugo Parisi, Bira Barbosa, Cesar Castro e Jualiana Veloso), um novo atleta se credenciou para integrar a equipe. Disputou a plataforma nos Gran Prix internacionais e no mundial, em que terminou em 34º no individual e, Ao lado de Hugo Parisi, ficou em 13º na sincronizada.
Hugo Parisi também teve um ano positivo. Foi bronze no Gran Prix do Canadá, tanto no individual quanto na sincronizada, e foi ao mundial, onde ficou na 15ª posição, passando às semifinais e ficando perto da final. Ele também foi campeão brasileiro, tanto na plataforma individual quanto em duplas.
Se os homens tiveram um ano que pode ser considerado bom em 2009, as mulheres nem tanto. A veterana Juliana Veloso ficou de fora das competições pois teve um filho e em 2010 se dedicará as provas de trampolim, que nunca foi sua especialidade, apesar de já ter sido medalhista pan-americana. No fim de 2009, disputou a Taça Brasil e mostrou que está em forma e levou as provas de trampolim 1m, 3m e sincronizado.
Sem Juliana nas seletivas, nenhuma menina se classificou para o mundial. Os destaques ficaram com Milena Sae, que venceu a plataforma e o trampolim 1m e foi prata no de 3m, atrás de Tammy Galera. As duas "brigam" há alguns anos para saber quem será a sucessora de Juliana.
Nossos atletas de base realmente não vem conseguindo grandes resultados na modalidade. No Pan-americano junior, conseguimos duas medalhas. Uma foi na plataforma grupo D (atletas até 11 anos), com Dandara Vyanna, e a outra no trampolim de 3 metros sincronizado, com a dupla formada por Tammy Galera e Nicoli Cruz, pelo grupo A (16 a 18 anos).
Tammy Galera, que ficou em quinto e sexto lugares. Tammy, que é irmã do jogador de futebol Roger, ex-Corinthians e Fluminense, já foi uma promessa. Agora, já mais experiente, deveria estar conseguindo resultados, mas estes ainda não vieram.
Leia mais no blog
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário