segunda-feira, 25 de junho de 2012

Passaporte Carimbado- Anderson Nocetti


"Essa está sendo a segunda pior preparação que eu tive para uma Olimpíada. Pior que isso, só em Pequim" comenta Anderson Nocetti, que irá disputar sua quarta Olimpíada no remo.

Anderson Nocetti ficou mais de três anos sem disputar uma grande competição na prova do skiff simples, no qual está classificado para a Olimpíada. " A Confederação queria que eu entrasse em outros barcos para sul-americanos e o Pan. Entrei no oito com em Guadalajara e aí ninguém do Brasil disputou o skiff simples" comentou o atleta, que ficou sem medalha na competição.

Nas últimas três Olimpíadas, ele disputou a final C, com destaque para Atenas, quando a venceu, ficando em 13º no geral. "Vou tentar melhorar o resultado da última Olimpíada, mas acho que até ficar na Final C será difícil. Tem muito país que melhorou muito nos últimos quatro anos".

Para Olimpíada de Londres, Nocetti pouco sabe de quais serão as condições da raia olímpica, quanto aos ventos e marolas. "Não conheci a raia e o técnico que foi lá pelo mundial juvenil não conseguiu nos passar as informações necessárias".

Anderson defende o Botafogo e treina ao lado de uma das principais promessas do remo brasileiro, Ailson Erácito. Porém, Nocetti está em sua casa, em Santa Catarina. "Falei com meu clube para ver se eles pagam minha viagem para o Rio para eu treinar com alguém. Treinar com Ailson vai ser bom, porque ele está de novo numa fase boa e iria me ajudar bastante".

Nesse ano, participou de duas etapas da Copa do Mundo, e não foi tão bem. Ficou em 21º em na etapa da Suíça e 17º em Munique. " Pela forma que está nossa preparação, não poderia se exigir um resultado melhor nessas etapas. Deu para perceber que vai ser difícil em Londres".

O remador brasileiro é experiente, mas não está tão bem quanto há oito anos, quando estava em sua melhor fase e ficou em 13º. Se ele conseguir uma vaga na FINAL B, será um resultado bem acima do esperado. O normal, para ele, será ficar na FINAL c, entre a 13ª e 18ª posição ou até na final D. Lembrando que serão 33 barcos na Olimpíada.

A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos atletas brasileiros que vão a Londres. Objetivo é entrevistar TODOS que vão em esportes individuais e uma boa parte dos que vão em coletivos.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário