segunda-feira, 25 de junho de 2012

Passaporte carimbado- Renan Guerreiro

O Brasil vai aos Jogos Olímpicos de Londres com cinco atletas no hipismo CCE, que vão disputar as competições individual e por equipes. Renan Guerreiro será um deles. "No individual, ficar entre os tops 20 estaria de bom tamanho, por equipes ficando entre as seis seria um ótimo resultado" comentou ele, que já está em Londres com o time brasileiro.
 
Assim como a maioria dos conjuntos brasileiros, Renan e seu cavalo, Kenny, tem bastante dificuldade nas provas de adestramento, as que abrem as competições. " O adestramento sempre foi um desafio, mas estamos com o apoio da Confederação, com uma professora de adestramento dando aulas para todas as equipes. Objetivo é fazer menos de 50 pontos, o que seria um resultado bem realista" comentou Renan que disputou o Pan de 2007 e perdeu 68 pontos na ocasião.
 
Renan tem como principal prova o cross country, onde terá um papel fundamental na equipe brasileira, que poderá descartar os dois piores resultados em cada uma das modalidades. " Mas também estou melhorando no adestramento e salto" garante.

Se Renan conseguir fazer o objetivo logo na primeira prova, que é o adestramento, pode ficar sim entre os 25 primeiros que disputam a segunda passagem dos saltos, que seria a final da competição. Mas é muito difícil ele chegar nesse objetivo no adestramento. Quanto ao cross-country ele tem tudo para zerar o percurso e perder poucos pontos pelo tempo e aí, nos saltos, com uma ou duas faltas já garantiria uma vaga na final.

A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos atletas brasileiros que vão a Londres. Objetivo é entrevistar TODOS que vão em esportes individuais e uma boa parte dos que vão em coletivos.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário