terça-feira, 26 de junho de 2012

Passaporte Carimbado- Kaio Marcio

Nos últimos anos, Kaio Marcio tem entrado sempre nas principais competições com chances de brigar pela medalha. Foi assim em Pequim, quando ficou em sétimo, no mundial de Roma-2009, quando foi quarto, e no mundial do ano passado, quando sequer foi para final. Agora, ele chega a Londres meio apagado por outros brasileiros que estão mais fortes que ele, mas Kaio acredita num ótimo resultado. " Tenho um tempo na minha cabeça, mas a Olimpíada é uma competição progressiva, tem que passar pela eliminatória, depois semifinal. Aí, chegando na final, dá para sonhar" garante o nadador, que até hoje é recordista mundial dos 200m borboleta em piscina curta.

No mundial do ano passado, chegou como um dos cinco melhores tempos da temporada mas acabou fora da final. " Fiquei doente naquela semana e perdi bastante massa muscular".

O técnico de Kaio, Luis Rafael, está empolgado com o primeiro semestre de seu pupilo: "Seis meses excelentes, a expectativa é que ele brigue pelo pódio na Olimpíada" comentou, feliz com os tempos que ele fez esse ano. Atualmente, está em 12º no ranking mundial com 1m55s59, com cinco japoneses a sua frente.

Kaio também nadará os 100m borboleta, prova que conseguiu o índice ano passado, com 52s11. Esse ano, ele nadou algumas vezes abaixo do índice e, no momento, está em 19º no ranking da temporada, com 52s29. "Quero nadar bem os 100m" resumiu. O técnico Luis Rafael está mais empolgado. " Nosso objetivo nos 100m é uma final".

Kaio deverá ser o nadador brasileiro de borboleta no revezamento medley. " Não está nada resolvido para esse revezamento, mas a gente está forte. A chance de brigar pelo pódio é boa". Um dos problemas dele é que ele não é um nadador de revezamento, não sabe aproveitar muito bem a saída lançada. " A gente vai fazer um treinamento específico quando a gente já estiver em Londres" comentou.

O paraibano já esteve melhor, bem melhor. Em 2009 teve uma temporada muito boa, no ano seguinte caiu um pouco e em 2011, depois de um bom início, teve um segundo semestre desastroso. Brigar pela medalha acho complicado na prova dos 200m borboleta, teria que nadar na casa de 1m53s, 1m54s baixo, que não faz desde a época dos trajes.

Na minha opinião, a grande chance de Kaio em Londres será o revezamento medley e é exatamente a perna de borboleta que é a mais deficiente do Brasil. Se o nadador conseguir fazer uma boa saída do revezamento e nadar o que sabe, na casa dos 52s baixo, o Brasil entra com chances de medalhas.

A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos atletas brasileiros que vão a Londres. Objetivo é entrevistar TODOS que vão em esportes individuais e uma boa parte dos que vão em coletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário