quinta-feira, 1 de março de 2012

Coluna Cesar Castro


Acabamos de chegar do pré-olímpico (evento teste para as olimpíadas) e dessa vez nossa equipe voltou com a certeza de apenas 2 vagas: a minha (14 lugar) e a do Hugo Parisi (15 lugar). Andressa e Juliana ficaram em 6 lugares na repescagem e terão que aguardar o prazo de inscrição dos paises para ter certeza de suas vagas. Isso pode demorar até dia 9 de junho!

Cassius terminou a repescagem em 13 lugar e provavelmente não estará nas olimpíadas.
Bom, a verdade é que a vaga não é minha nem do Hugo, de acordo com a comissão técnica dos saltos da confederação, as vagas pertencem ao país.

O problema é que, como ainda não foram estabelecidos os critérios para selecionar os atletas que vão competir nas olimpíadas, o planejamento até os Jogos acaba ficando comprometido. Todos nós perdemos pois os outros paises já tem suas metas claras e objetivas.

Quero destacar que pela primeira vez pude participar de um grande evento internacional com o apoio e a presença de 3 profissionais do projeto Time Rio que me acompanham diariamente aqui no Rio.

Acho relevante destacar isso por duas razões: A primeira é que ter dado continuidade ao trabalho assistido foi fundamental para que a vaga fosse garantida sem ser preciso ir para a repescagem e a segunda razão é que demorou uns 2 dias para que eu pudesse acreditar que era verdade ter uma equipe a disposição na competição.

Depois de pouco mais de 10 anos competindo em alto rendimento e por diversas vezes implorando para que apenas o treinador me acompanhasse, pude viver a experiência de ter uma equipe completa. Tenho consciência que pertenço a um grupo privilegiado de atletas e sonho que um dia essa minha realidade possa se estender para mais e mais atletas brasileiros.

Obrigado Mackenzie, Time Rio e Correios e todos que estiveram na torcida!

Abraços

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário