segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Resumo da semana


Atletismo: Rogério muito próximo do índice
A Seletiva era para o Mundial Indoor, mas valia também índice olímpico. Rogerio Bispo, do salto em distância, marcou 8m11, 1cm acima do índice olímpico, mas a marca não valeu pois o vento estava 2,2m/s, acima do permitido. Quem também fez uma boa marca foi Mauro Vinicius, já em Londres, 8m10.
Em Birminghan,Keila Costa começou o ano com um salto regular de 6m44 e a quarta posição no meeting local.
Badminton: Brasil fora das finais na "Davis" do badminton
A equipe masculina do Brasil começou bem a Thomas Cup, a "Copa Davis" do badminton, vencendo Barbados e Bahamas. Contra o Canadá, ficou perto mas acabou perdendo por 3 a 2, se classificando para a semifinal como segundo do grupo.Aí, pegou a Guatemala, de Kevin Cordon, quinto no último mundial, e caiu.
No feminino, a equipe ficou com o terceiro lugar. Vale ressaltar a ausencia do Peru, uma das forças do continente, tanto no feminino como no masculino.
Basquete: Sai Zica
Depois de Verejão fraturar a mão e ficar ausente por mais um mês, Nenê e Spliter também se machucaram. Nada sério, por enquanto. Mas é bom ficar de olho na recuperação dos nossos três jogadores.
Ciclismo pista: Copa do Mundo de Londres
No último fim-de-semana aconteceu a Etapa de Londres da Copa do Mundo de ciclismo pista, que valeu como evento teste da Olimpíada, além de contar pontos para o ranking olímpico. Melhor resultado foi a 19ª posição de Flavio Cipriano no keirin. Na velocidade, Sumaia ficou em 38º entre 47 competidores. A vaga olímpica está muito distante dos brasileiros, que precisam de muitos pontos no ranking mundial para atingir tal feito.
Esgrima: Renzo fica em 45º
Na etapa de Padova da Copa do Mundo, Renzo Agresta ficou em 45º no sabre e ganha dois pontos no ranking mundial. No florete por equipes, na Copa do Mundo da Espanha, o Brasil ficou em 17º.
Handebol: brasileiros pela Europa
(http://www.mundodohandebol.com.br/)
Pela Champions League 2011/2012, a equipe espanhola de Itxako onde joga a brasileira Deonise Cavaleiro foi até a Dinamarca no sábado (18) para enfrentar o FC Midtjylland. Jogando em casa as dinamarquesas levaram a melhor e venceram o jogo pela mínima diferença, 23 x 22. Itxako ocupa a quarta colocação do grupo I. Ainda pela competição feminina o Györi AUDI ETO KC de Eduarda Amorim venceu mais uma jogando em casa e segue firme rumo à semifinal. Equipe Húngara em um grande jogo contra as norueguesas do Larvik atuais campeãs, começaram o jogo abrindo uma vantagem de 4 gols logo nos primeiros 10 minutos, com um forte ataque comandado por Anita Görbicz, 12 gols, e Duda com 5 gols no jogo, Györi finalizou o jogo em 31 x 22. Györi é o líder do grupo I com 6 pontos, Larvik é o segundo com 3 pontos.
Pelo masculino, a equipe do brasileiro Felipe Borges o Ademar Leon (Espanha) foi até a Alemanha para enfrentar o THW Kiel e não se deu muito bem. Com um forte ritmo de jogo e 10 mil torcedores empurrando a equipe alemã, equipe do brasileiro não conseguiu somar pontos fora de casa, sendo superado por 38 x 28. Ademar ocupa a terceiro lugar do grupo D.
Judô: Maria Portela e Rafaela Silva sobem ao pódio em Dusseldorf
O Gran Prix de Dusseldorf foi o último Grande Evento internacional que vale pontos para o ranking de classificação olímpica. Para o Brasil, o resultado foi bom. Maria Portela foi prata, ganhou até da número 4 do mundo,e Mariana Silva ficou em quinto. As duas eram as que mais tinham chance de sair da zona de classificação e conseguiram resultados bons, Mariana venceu a chinesa número 6 do mundo.
A outra medalha brasileira foi de Rafaela Silva, que ficou com o bronze. Não repetiu o título do ano passado, mas garantiu um lugar no pódio.
Nas brigas internas, Hugo Pessanha perdeu nas oitavas-de-final e, se o critério da CBJ for mantido, está fora de Londres, Tiago Camilo será o representante até 90kg.
Luta Olímpica: brasileiros vão aos EUA
Em busca da classificação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, 12 atletas brasileiros embarcam na próxima terça (21) para Colorado Springs, EUA, para a disputa do Campeonato Pan-americano Sênior de Luta Olímpica entre os dias 24 e 26/02.
Arley Machado (60 Kg), André Felipe (66 Kg) e Marcelo “Zulu” do estilo Greco romano, Mayara Graciano (51 Kg), Camila Fama (55 Kg), Laís Nunes (59 Kg) e Gilda Maria (67 Kg) do estilo Livre feminino e Wellington Silva (55 Kg), Waldeci Silva (60 Kg), Rafael Aparecido (66 Kg) e Leonardo “Chocolate (96 Kg) do estilo Livre masculino darão o primeiro passo rumo aos Jogos de Londres 2012.
Em caso de bons resultados, esses atletas se juntam ao “time A” logo após a competição e participam de um campo de treinos até o Pré olímpico no final de março em Orlando, EUA.
Polo Aquático: Definido os grupos do pré olímpico
A seleção masculina caiu num grupo relativamente mais fácil no pré olímpico da modalidade, que acontece em abril. No grupo de seis times, na chave do Brasil estão duas seleções, teoricamente mais fracas, Venezuela e Argentina, além de times não tão bons que podem até serem batidos pelo Brasil, como Canadá e Turquia. Os quatro primeiros vão as quartas-de-final e os vencedores estão em Londres.
No feminino, a chave do Brasil é: Cazaquistão, Canadá, Grecia e Holanda.
Taekwondo: Seleção nos EUA
Tem início nessa terça-feira o US Open de taekwowndo. O Brasil viajou com uma equipe completa, 16 atletas. Natalia Falavigna, ainda se recuperando de lesão, é o único desfalque. Diogo Silva vai atrás de um bom resultado para tentar ficar entre os 4 do ranking mundial e ser cabeça-de-chave em Londres enquanto Marcio Wenceslau ainda espera a vaga olímpica no "tapetão". Nessa semana, a Federação Internacional dará a resposta sobre o recurso do brasileiro, que perdeu um lugar na Olimpíada no pré olímpico continental, faltando 3s num chute que não pegou em seu rosto.
Tênis: novo título para Bruno Soares
No Brasil Open, disputado em São Paulo pela primeira vez, com público bom, o Brasil saiu com um título, nas duplas, com Bruno Soares, ao lado do americano Butorac. Com a conquista, a dupla deve aparecer em quinto lugar no ranking da temporada. Na final, outro brasileiro, André Sá jogou ao lado de Martineck.
O Brasil tem tudo para levar uma dupla a Londres, graças ao ranking de Bruno.Bruno já disse que seu parceiro deve ser Marcelo Melo, mas ainda acho que pode ser que André Sá, que começou a temporada muito bem, vai acabar sendo seu parceiro.
Tiro: Filipe faz 141
Filipe Fuzaro, que já está classificado para Londres, fez uma boa pontuação na primeira etapa da Copa Brasil de tiro esportivo, 141. O recorde brasileiro é dele mesmo, 144.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário