domingo, 12 de fevereiro de 2012

Medalhas """certas"""

É muito difícil você falar em medalhas certas. No esporte, ainda mais numa Olimpíada, tudo pode acontecer. Uma queimada de largada, um erro de passada, um dia ruim, um descuido, uma contusão, uma refugada. Enfim, inúmeras coisas podem acontecer com um favorito a medalha.

Mas hoje eu vou falar dessas medalhas ""certas"" do Brasil. No momento, o Brasil tem alguns atletas ou equipes que passaram o ciclo olímpico inteiro ganhando medalhas, o que nos projeta medalhas NA TEORIA certas ao nosso país.

Os dois casos emblemáticos são o de Cesar Cielo e da dupla da vela Robert Scheidt e Bruno Prada, para mim nossos dois maiores favoritos ao ouro em Londres. O nadador ganhou dois mundiais em longa e um em curta e terminou a temporada de 2011 com os cinco melhores tempos do mundo. A dupla da vela foi campeão de quase tudo que disputou, lidera o ranking mundial e até venceu com facilidade o evento teste em Londres, disputado nas mesmas condições de raia que veremos na Olimpíada.

Outras medalhas que, NA TEORIA, podem ser dadas como certas são a do vôlei de quadra masculina e das duplas de vôlei de praia Juliana e Larissa e Emanuel e Alisson. Na quadra, a seleção subiu ao pódio em todas as competições do ciclo, inclusive foi campeã mundial. Na praia, as duas duplas são atuais campeãs mundiais e do Circuito e estão SEMPRE no pódio nas etapas internacionais. Sempre.

Como escrevi semana passada, o judô tem três desses casos. Leandro Guilheiro,Mayra Aguiar e Sarah Menezes subiram ao pódio nos dois últimos mundiais e em quase todos os Grand Slams que disputaram nos dois últimos anos. Uma bagagem e tanto, que leva a colocá-los nas medalhas TEORICAMENTE certas.

Acho que essas oito medalhas virão com certeza. Só um desastre tira essas medalhas do Brasil. Mas, claro, esses desastres acontecem, como bem sabemos. Como nós,brasileiros, sabemos muito bem que um cavalo pode refugar, que um atleta pode cair na apresentação de ginástica, que um padre irlandês pode invadir o circuito de uma maratona, que um velejador pode precisar de um 16º lugar para medalhar e chega em 17º...Enfim, todas os desastres que a gente acha que só acontece com o Brasil mas no fundo acontece com todos...

Nada pode ser garantido, mas essas oito medalhas, NA TEORIA, são certezas para o Brasil.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

6 comentários:

  1. outras medalhas que teoricamente são certezas e fabiana no salto com vara,maurren maggi no salto e distancia,volei feminino de quadra e algum dos lutadores de boxe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, como pode ser certeza uma medalha no boxe se vc nem especificou qual é. temos 2 campeoes mundiais de ambos os sexos e um bronze, porém depende muito da chave.

      Excluir
  2. Eu incluiria a Murer e o vôlei feminino nessas "certas". Imagine se nem a saltadora nem as meninas do vôlei subissem ao pódio. Seria, de fato, um "desastre".

    ResponderExcluir
  3. acho que o artur zaneti;a mauren maggi;fabiana murer;volei feminino;rafela silva e rafael silva do judo;mecalha tambem no taekwondo;futebol masculino e feminino;diego hipolito;bruno fratus;felipe frança,henrique barbosa;thiago pereira;revesa 4x100 medley e 4x100livre da nataçao masculino e chutaria ate a joana maranhao;que esta evoluindo mto nos ultimos meses;revesa 4x100 feminino e masculino no atletismo;alguma no hipismo;boxe....entre outras....nao esou dizendo que sao favoritos para a medalha mas tenham chances reais de conseguir...

    ResponderExcluir
  4. colocaria a Maurren, a Fabiana Murer, o Arthur Zanetti e a Jade Barbosa! Pelo menos entre os três primeiros acredito que ele possam ficar!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelos comentários amigos!
    Mas que fique claro que eu não acho que o Brasil vai ter só oito medalhas em Londres. Essas são as oito medalhas que eu chamo de ""certas"...em outros posts já escrevi aqui que acredito em 17 medalhas...Depois deêm uma olhada lá

    Abraços!

    ResponderExcluir