segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Resumo da semana

Atletismo:Rogério foi destaque da semana
Rogerio Bispo foi o nome do atletismo brasileira essa semana. Na disputa da Seletiva do mundial indoor, em São Paulo, poucas marcas importantes. Destaque para Rogerio Bispo, que fez 8m05 no salto em distância. Outros muitos atletas fizeram índices para o Ibero-americano.
Boxe: brasileiras lutam com inglesas e argentinas
Terminou o intercâmbio do boxe feminino. As inglesas e argentinas vieram para cá e, na última sexta, fizeram o segundo dia de combates. Adriana Araujo, na categoria até 60kg, foi mais uma vez o destaque e venceu seu combate com a inglesa. Roseli Feitosa segue numa maré ruim e perdeu por 26 a 22 para a inglesa. O mundial pré olímpico é em maio, na China.
Ciclismo BMX: Renato leva latino-americano
Renato Rezende levou o Brasil ao topo do pódio no Campeonato Latino-Americano de Bicicross, em Santiago, no Chile. Ele venceu a prova de Elite na classe 4, superando os principais atletas do continente.O campeonato continental foi dividido em duas competições. A primeira, realizada no sábado (11), pontuava para a classe 5 do ranking da União Ciclística Internacional (UCI). A segunda, no domingo (12), valia pela classe 4.
Esgrima: Brasil em 15º
A equipe de florete feminina do Brasil ficou na 15ª posição na Copa do Mundo de Tauberbischofsheim. No individual, Thais foi em 49º.
Futebol feminino: Brasil joga em abril
Foram definidas as datas da Kirin Challenge Cup, competição entre Brasil, EUA e Japão. A seleção jogará no dia 3/04 contra as atuais campeãs olímpicas e vice mundial, as americanas, enquanto no dia cinco enfrenta as atuais campeãs mundiais, as japonesas. Prova de fogo para o Brasil antes das Olimpíada.
Hóquei na grama: Brasil disputa o pré olímpico
Com a desistência de Cuba, o Brasil foi convidado para disputar o pré olímpico mundial de hóquei na grama, no Japão. A comeptição, que dá duas vagas olímpicas, será disputada pelos donos da casa, a China, África do Sul,Áustria e República Tcheca. Será a maior competição da história da seleção brasileira, que poderá enfrentar algumas seleções de nível mundial.
Judô: Maria Portela é bronze
O Brasil conquistou uma medalha no último fim-de-semana em Copas do Mundo. Maria Portela foi bronze até 70kg, resultado bom, mas que pouco alterará sua posição no ranking, já que ela poderá descartar esses pontos. Devido a algumas confusões com a matemática, amanhã farei um post especial sobre o ranking de judô explicado passo a passo como será definida a classificação.
Natação: Brasil medalhado em Missouri
Aconteceu no último fim-de-semana o Gran Prix do Missouri que reuniu alguns dos principais nadadores do mundo. Cesar Cielo foi o destaque brasileiro, com ouro nos 50m e 100m livre. Os tempos, 22s13 e 49s51, não estão entre os melhores do mundo, mas como ALbertinho disse antes, o importante é o ritmo de competição. Joanna Maranhão terminou com três medalhas o evento, ouro nos 200m borboleta, prata nos 400m medley e bronze nos 200m medley. Felipe Lima e Thiago Pereira venceram suas provas, destaque para o Felipe, com 1m00s89 nos 100m peito, ainda atrás da vaga olímpica.
Polo Aquático: Brasil disputa a Liga Mundial
Fui ao treino da seleção brasileira de polo aquático essa semana, e ela está totalmente renovada. Depois do Pan de Guadalajara, seis atletas se aposentaram da seleção e agora o time está recheado de novatas. No próximo dia 20, começa a Liga Mundial, fase americana, e o Brasil jogará com Canadá e EUA.
Vela: definidos os atletas de Londres
Em seis das sete classes em que o Brasil já conquistou a vaga, os nomes que vão a Londres foram definidos, depois da Semana Olímpica de Vela, em Buzios. Um especial sobre o evento foi postado na última sexta-feira.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Um comentário:

  1. Guilherme
    Acho que v. minimizou os resultados dos nadadores no Missouri....os 22:13 do Cielo são o 4º tempo do ano; Joana nos 200B baixando de 2:10 fez seu melhor tempo depois do fim dos trajes (a 0:3s de seu recorde sul-americano); os 1:59:9 do Thiago nos 200M são o 5º do mundo em 2012........Felipe baixou de 1:01....enfim: todos em tempo de carga forte, sem polir, vindo de altitude ou de campus.......acho melhor do que v. o estado da equipe no momento
    abraço

    ResponderExcluir