quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Judô



Estive ontem no treino da seleção brasileira masculina de judô para fazer algumas reportagens pela TV Record. Conversei com os sete judocas titulares do Brasil, além de falar com o Ney Wilson e o Shinohara. Durante a semana, vou postando.

Um deles me impressionou bastante. E foi exatamente aquele que tem menos títulos no currículo. Felipe Kitadai, na categoria até 60kg, é o único dos titulares que nunca ganhou medalhas em Grand Slam ou mundial. Além disso, sua categoria, a ligeiro, é a com menos tradição do judô nacional, sem nunca ter chegado perto de uma medalha olímpica.

Kitadai foi campeão dos Jogos Pan-Americanos e fez um mundial regular, ficou em nono lugar. Venceu duas lutas e só caiu diante do número um do mundo e eleito o melhor judoca de 2011 em todas as categorias, o uzbeque Subirov.

Se eu sair de Londres com qualquer resultado que não seja a medalha olímpica, será uma decepção" garantiu o atleta de 1m68 de altura, o menor da delegação.

Se tivesse de apostar, não colocaria como medalhista em Londres. Mas ele pode surpreender. Ele ganhou a medalha de ouro no Pan de Guadalajara, mas foi uma competição em que ele não teve muitos adversários. Em 2011, o principal resultado foi a quinta posição no Grand Slam de Moscou.

É um judoca que pode sim surpreender. Já fez lutas ótimas, como uma vez em que levou para o golden score o combate com Sobirov, em Moscou, ano passado.

Vai saber...

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário