segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Resumo da semana


cAtletismo: Julgamento de Simone
Simone Alves fez um grande primeiro semestre ano passado, bateu os recordes sul-americanos dos 5000m e 10000m mas foi pega no exame antidoping. O julgamento é hoje.Ela diz ter sido abandonada pelo técnico, por sua equipe além de ter sido sabotada. Ela terminou o ano passado entre as dez primeiras do ranking mundial.
Basquete: NBA
A temporada da NBA completou o primeiro mês e os brasileiros seguem com as melhores atuações das últimas temporadas. Tiago Spliter, por exemplo, fez sua maior pontuação na carreira no último sábado, 25 pontos, além de 10 rebotes. Leandrinho segue sofrendo com seu time, chuta demais mas o aproveitamento está melhorando e, por exemplo, na última partida foi o cestinha da equipe. Nenê e Varejão seguem fazendo double-doubles atrás de double-double.
Canoagem: nada de nivalter
Niválter Santos foi oitavo colocado no último mundial, ficando a uma posição da vaga olímpica. No Pan, foi prata, na competição que dava vaga em Londres apenas para o campeão. Para Pequim 2008, ele também havia ficado como "reserva" e se garantiu na Olimpíada pois uma atleta africano abriu mão de ir a Olimpíada, aumentando as vagas para o resto do mundo. Conversei com o pessoal da Confederação e até agora nenhum trabalho está sendo feito atrás dessa vaga.
esgrima: Toldo vai bem no junior
Numa das etapas do Circuito Mundial junior,em Modling, Guilherme Toldo, que foi bronze no Pan de Guadalajara,ficou na 11ª posição, fazendo oito pontos no ranking mundial da categoria. Ele é o 15º colocado atualmente e deve subir na classificação.
Futebol feminino: Brasil estreia bem no sub-20
Campeonato Sul-Americano sub-20 está sendo disputado em Curitiba. Na estreia, o Brasil venceu o Paraguai por 2x0, com dois gols de Thaisinha. Na próxima terça-feira, o Brasil joga com Peru.
Luta: brasileiras na bulgária
Vão em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 os atletas: Diego Romanelli (60 Kg), Angelo Moreira (66 Kg) e Davi Albino (96 Kg) do estilo Greco romano, Susana Almeida (48 Kg), Joice Silva (55 Kg), Dailane Gomes (63 Kg) e Aline Ferreira (72 Kg) do estilo Livre feminino, além dos irmãos Adrian (84 Kg) e Antoine (120 Kg) Jaoude pelo estilo Livre masculino.
Nesta terça (17) a equipe viaja para Sofia, Bulgária, onde participa de um intercâmbio de treinamento com atletas locais e disputa entre os dias 2 e 5 de fevereiro o Torneio Nikola Petrov, competição com a participação de vários países.
Natação: caso Fabiola
(Do http://sportv.globo.com/platb/blogdocoach/)
Saiu a decisão do Tribunal da Corte Suprema do Esporte CAS/TAS sobre o caso de doping de Fabíola Molina. A nadadora foi suspensa por seis meses sendo que já cumpriu dois impostos pela CBDA e agora tem apenas mais quatro meses para cumprir. Isso quer dizer que Fabíola pode voltar a competir oficialmente no dia 20 de abril, três dias antes do início do Troféu Maria Lenk.
Fabíola testou positiva na seletiva do Mundial em abril do ano passado. A nadadora reconheceu o erro ao consumir um sachê de sumplemento que desconhecia ser doping. O teste apontou a presença de Methylhexaneamine e a CBDA suspendeu a nadadora no dia 8 de maio por dois meses.
A FINA discordou da suspensão da CBDA e apelou para o CAS/TAS. Fabíola foi julgada no dia 13 de dezembro passado e foi defendida pelo advogado americano Howard Jacobs, o mesmo que defendeu César Cielo. A suspensão de seis meses foi decidida pelo Tribunal e como Fabíola já cumpriu dois, restam mais quatro meses a serem cumpridos.
Treinando nos Estados Unidos desde setembro do ano passado, Fabíola vai contunuar seu programa em Jacksonville e vai com tudo para o Troféu Maria Lenk no Rio de Janeiro em abril. Antes de ser suspensa, Fabíola já tinha nadado abaixo do índice olímpico em quatro oportunidades.
Nado sincronizado: Lara/Nayara em 6º
O nado sincronizado brasileiro foi representado por seu solo e seu dueto na disputa do German Open (Aberto Alemão da modalidade), em Bonn, neste fim de semana. A solista Giovana Stephan conquistou a medalha de bronze, enquanto o dueto, formado por Lara Teixeira e Nayara Figueira acabou na sexta posição. Lara e Nayara têm amplas chances de classificar a dupla pros Jogos de Londres no Pré-Olímpico de 18 a 22 de abril na própria cidade olímpica.
Giovana Stephan brilhou em Bonn. Nas eliminatórias conquistou o quinto lugar na rotina (coreografia) técnica (84,6061 pontos) e o terceiro na rotina livre (84,1125). Na soma, ela se classificou em terceiro, com 168,7186. Na final, a brasileira atingiu 84,6250 pontos e garantiu a medalha de bronze,
Tênis: Bruno nas quartas
Bruno Soares, em parceria com o americano Eric Butorac, já está nas quartas-de-final de duplas do US Open. Bruno joga esse ano ao lado de Butorac e já disse que seu foco esse ano é na Olimpíada de Londres, em que deve atuar ao lado de Marcelo Melo, seu parceiro até ano passado.
Tênis de mesA: Só Cazuo na chave principal
Aconteceu na última semana o Aberto da Hungria de tênis de mesa e o Brasil foi representado por 11 atletas. Porém, somente Cazuo Matsumoto passou a chave principal, depois de três vitórias no qualy. Caiu na primeira fase, terminando entre os 64 melhores da competição.
Tiro: Ana Luiza bronze
A atleta brasileira do tiro esportivo, Ana Luiza Ferrão, conquistou a medalha de bronze no 2° Grand Prix da França 2012, disputado na cidade de Fleury les Aubrais.
Triatlo: Pâmella é prata
Aconteceu no último domingo a etapa de Vina del Mar da Pan-American Cup de triatlo. Pamella ficou com a medalha de prata e Diogo Sclebin em quarto, ganhando pontos valiosos para o ranking olímpico
Vela: brasileiros em Miami
Metade da equipe olímpica do Brasil está em Miami para mais uma etapa da Copa do Mundo, a segunda da temporada. Destaque para Robert Scheidt e Bruno Prada, favoritos na Star. Na laser, Bruno Fontes e Adriana Kostiw. Na Match Race, as duas tripulações do Brasil disputam a competição. As demais classes olímpicas do Brasil não tem representantes, principalmente porque poucos atletas de outros países estão na competição.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

3 comentários:

  1. A Ana Luiza chegara a Londres como favorita, já que ganhou a medalha de ouro como um recorde pan-americano a medalha de bronze no Grand Prix e terá uma serie de competição ate Londres?

    ResponderExcluir
  2. Não, não longe disso!!
    Uma final olímpicaa já será um sonho para Ana Luiza, a melhor atiradora da história do Brasil

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Iran Schleder - CBCa27 de janeiro de 2012 09:40

    Olá Guilherme

    Sou assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Canoagem e li que sua informação a respeito do Nivalter está incorreta. Para evitar a desinformação aos seus leitores o presidente gostaria de entrar em contato contigo. Você poderia nos passar seus contatos para conversarmos?

    Att.

    Iran Schleder
    imprensa@cbca.org.br
    (41) 3083.2600

    ResponderExcluir