Atletismo: Já temos índice olímpico
Os critérios da Confederação Brasileira de Atletismo para classificação de Londres estão divulgados há tempos.Em todas as provas, menos maratona e marcha, os índices só valerão em 2012. Na maratona e marcha os índices já valem e Paulo Roberto de Almeida já fez a marca mínima na maratona, com 2h13m15s.
Badminton: Paiola/Hugo é bronze em Porto Rico
Terminou o Torneio Internacional de Porto Rico e o melhor resultado foi da dupla Hugo Arthuso e Daniel Paiola, que ficou com o bronze. No feminino, Lohaynny e Luana fizeram um bom jogo com a dupla canadense 26 do mundo e perderam no terceiro set. No individual, Paiola perdeu para um jamaicano que dava para ter ganho. Fabiana, no femininio, chegou as oitavas.
Ginástica de trampolim: Mundial começa dia 17
A Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim já está definida para o Mundial da modalidade, que ocorre entre 17 e 20 de novembro em Birmingham, na Inglaterra. Em jogo, está a possibilidade de vaga nos Jogos Olímpicos de Londres ou, pelo menos, no evento teste que serve como pré-olímpico para os Jogos de 2012.
Seis atletas representarão o País. Pelo masculino, Carlos Ramirez Pala, Rafael Andrade (medalha de prata no Pan-Americano de Guadalajara) e Rodrigo Martins Pacheco. No feminino, disputam o torneio Giovanna Matheus, Daienne Lima e Taissa Paraiso Garcia.
Judô: Mundial sub-20 poderia ter sido melhor
O judô brasileiro encerrou neste domingo, 6, na Cidade do Cabo, na África do Sul, a participação no Campeonato Mundial Sub 20 de 2011. O Brasil subiu duas vezes no pódio na quinta-feira, 3, primeiro dia de evento. O país foi prata com Águeda Silva (44kg) e bronze com Allan Kuwabara (60kg). Além das medalhas, Eleudis Valentim (52kg) e Samantha Soares (78kg) ficaram com a quinta colocação.
Positiva a medalha masculina com Allan, mas negativo a participação da equipe feminina, que foi tão bem o ano passado mas que esse ano levou apenas uma medalha. Rafaela Silva, vice campeã mundial adulta, caiu na primeira rodada.
Levantamento de peso: Primeiros resultados do mundial
Após dois dias do mundial da modalidade, apenas as mulheres do Brasil competiram. Aline Campeiro ficou em 20º entre 27 atletas que competiram, com 148kg. Na categoria até 53kg, Rosane ficou em 27º entre 36 atletas.
Tenis de mesa: Título da Copa Intercontinental
Pouco depois do título dos Jogos Pan-Americanos, o time do Brasil foi campeao da Copa Intercontinental, que reuniu os campeoes da America Latina(Brasil),America do Norte(Canadá), África(EGITO) e Oceania(Austrália). Na campanha, 3x1 na Austrália, 3x0 no Canadá e 3x2 no Egito, com destaque para Gustavo Tsuboi, que só perdeu um confronto. Com o título, a selecao pode disputar a Copa do Mundo, que comecou no dia seguinte, em que o Brasil passou pela Hungria e caiu nas quartas de final contra o Japao. O destaque da campanha foi Cazuo Matsumoto, que fez o ponto vencedor contra os húngaros.
Triatlo: Juraci em 6º
uraci Moreira Júnior conquistou o sexto lugar geral na etapa da Colômbia da Copa do Mundo de Triathlon, disputada neste domingo (06) em Guatape. Ele concluiu a prova, que devido às difíceis condições técnicas do mar teve distâncias reduzidas, passando a se tornar uma prova de sprint triathlon (750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida), em 57:37.
Bruno Matheus foi o 21º com 58:44, Fábio Carvalho o 38º com 1.00:14 e Diogo Sclebin o 41º com 1.00:46.
Volei: Comeco irregular
Duas vitórias e uma derrota nos tres primeiros jogos da Copa do Mundo de volei feminino, que vale tres vagas para a Olimpíada de Londres. Na estreia, derrota por 3x1 para os EUA e depois duas vitorias tranquilas por 3x0. Lembrando que a Copa é disputada no sistema todos contra todos mas nao é certeza que o time com mais vitórias seja campeao, isso porque o triunfo por 3x0 ou 3x1 vale tres pontos e por 3x2 vale dois pontos, dando um ponto ao perdedor. As americanas lideram com 9 pontos.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário