segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Resumo do dia

Com um pouco de atraso,vamos ao resumo do dia aqui em Guadalajara. Amanhã pela manhã, posto as previsões do dia.

Um dia que tivemos a decepção com Diogo Silva, que caiu nas quartas-de-final do taekwondo, mas por outro lado garantimos um ouro, com perspectivas de outros dois, na ginástica rítmica, que não era tão esperado. De quebra, três ouros na natação, alavancando a cinco no total.

Porém, tivemos outras decepções. O hipismo adestramento ficou fora do pódio e fora de Londres, assim como o pentatlo e Julio Almeida no tiro, que apesar do bronze ficou sem vaga olímpica.

No quadro de medalhas, Cuba ainda não saiu do zero. Tem pratas e bronzes mas nenhum ouro. Parece que vamos tem que começar a zicá-los, pois começa a se desenhar uma briga acirrada pela segunda posição do quadro de medalhas

CICLISMO ESTRADA
A Colômbia mostrou que é o país do ciclismo e venceu tanto no masculino como no feminino na prova de contra-relógio. Marlon Perez levou no masculino, prova em que Gregolry Panizo ficou em 12º, disputando uma competição que não é sua especialidade. No feminino, deu Maria Luisa Calle, a medalhista olímpica, incansável. Destaque para a prata de El Salvador, com Evelyn Garcia.

GR
A grande surpresa do dia. Sem cometer os mesmos erros do mundial, quando ficou atrás dos EUA e Canadá, a seleção brasileira fez apresentações limpas e levou o ouro no conjunto geral, com uma belíssima apresentação na bola e outra não tão boa nas três fitas e dois arcos. Na soma, medalha de ouro. E as chances de medalha seguem nas apresentações por aparelhos.



BADMINTON
O Brasil segue bem na modalidade aqui em Guadalajara. Hoje, Daniel Paiola e Alex Tjong venceram suas partidas e estão nas quartas-de-final de simples, a apenas uma vitória da medalha. Nas duplas masculinas, vitória de Hugo e Daniel. Alex e Luiz, que tinham boas perspectivas na chave, perderam para os mexicanos. Nas duplas femininas, as irmãs Vicente pouco puderam fazer diante das americanas. No individual, Lohaynny venceu seu terceiro jogo e está nas quartas.

HANDEBOL
Uma vitória tranquila sobre o Canadá, 46 a 17, na estreia da equipe masculina.

HIPISMO ADESTRAMENTO
A equipe brasileira não conseguiu repetir o bronze de quatro anos atrás e ficou na quinta posição numa das decepções do dia. De quebra, a seleção ainda ficou sem a vaga olímpica. Ouro para os EUA, prata para o Canadá e bronze para Colômbia

NATAÇÃO
100m costas feminino- Ganhar das americanas realmente seria muito complicado para Fabiola, mas esperava ao menos o bronze para ela. Porém, na final, não nadou tão bem e ficou a 0s04 da mexicana, na quarta posição.
100m livre masculino- Cielo nadou sozinho e ganhou a medalha de ouro. Bruno Fratus não foi bem, mas se guardou para o revezamento, em que abriu bem e deu o ouro ao Brasil.
200m livre feminino- Uma prova há tempos esquecida por aqui, nenhuma nadadora perto dos dois mintuos, infelizmente. Ao menos, Tatiana e Jessica foram às finais.
100m peito- Uma boa dobradinha de Felipe França e Felipe Lima para o Brasil, numa modalidade que cresceu muito nos últimos anos. Vale lembrar que mesmo em 2007, quando o nado peito já estava se desenvolvendo por aqui, nenhum brasileiro subiu ao pódio.
4x100m livre- Medalha de ouro para o Brasil, excelente resultado. Bruno abriu bem, Nicholas Santos mostrou porque é indispensável nesse time, Cielo, como sempre, um monstro e por fim Nicolas segurou bem e o Brasil chegou ao tetracampeonato.

PENTATLO
No primeiro ouro do México no Pan, os brasileiros só foram bem na natação e ficaram sem medalha e sem vaga olímpica. APós a segunda parcial, a da natação, Wagner Romão chegou a ser sétimo a apenas quatro pontos do argentino na briga direta pela vaga olímpica dada ao melhor sul-americano, mas depois caiu. Ele e Wagner ficaram para trás.

REMO

SQUASH
Um dia ruim para o Brasil. Com derrotas nos simples, de Rafael Alarcon e Thaisa, e nas duplas masculinas, o Brasil agora só tem chances de medalha por equipes. A dupla, na minha opinião a maior chance de medalha, acabou perdendo para argentina numa partida que poderia ter sido ganha.

TAEKWONDO
Diogo Silva não lutou bem nenhuma das duas lutas, venceu a primeira contra jamaicano por 8 a 5 e caiu nas quartas-de-final para norte-americano por 6 a 4. Uma pena. Hoje, não tivemos a participação das mulheres para o Brasil

TêNIS DE MESA
Uma vitória fantástica sobre Cuba colocou o Brasil na final. Um confronto com mais de 3 horas de duração, que teve catimba dos cubanos, que resultaram na perda de três pontos para os caribenhos, e um Gustavo Tsuboi brilhante, vencendo suas duas partidas de simples. Hugo Hoyama não se encontrou enquanto Thiago Monteiro claramente não está 100% recuperado. Nas duplas foi muito mal e no individual venceu sua partida, melhorou um pouco, mas seguiu muito irregular.
Enquanto isso, as meninas ficaram na quinta posição pelo terceiro Pan seguido, perderam para Colombia nas quartas-de-final.

TIRO
Um bronze para Julio Almeida na pistola de 10m. Uma medalha que não foi tão comemorada pois, na sua especialidade, Julio ficou sem a vaga olímpica, dada só ao campeão. Dessa maneira, agora só resta vencer a pistola de 50m se quiser disputar Londres. Caso contrário, o sonho olímpico fica para o Rio.
No feminino, as duas brasileiras ficaram de fora da final.

VÔLEI
Sem maiores sustos, com uma grande tranquilidade, o Brasil passou pelo Canadá por 3x0 e chegou a segunda vitória.

VÔLEI DE PRAIA
Juliana e Larissa venceram sem maiores problemas a dupla de Trinidad Tobago e estrearam com vitória no torneio feminino

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

2 comentários:

  1. Acho um pouco precipitado dizer que, pelo visto até aqui no Pan, o Brasil pode disputar o 2º lugar geral com Cuba. E a razão é simples. Cuba ainda não teve algum de seus favoritos perdendo o ouro...das medalhas disputadas até agora, penso que Cuba não era favorita a nenhuma delas. Enquanto isso, o Brasil já "perdeu" 2 (Yane Marques e Diogo Silva) e ganhou apenas 1 "não esperada" (ginástica rítmica)...

    É so uma questão de tempo. Acho que só no final de proxima semana vai dar pra fazer uma comparação legal.

    ResponderExcluir
  2. Cara, meteram a mão na Angélica Kvieczynski... Apresentações superiores ás apresentações da Valdez!Tem algumas modalidades que os juízes tão dando uma "maozinha" para os mexicanos...

    ResponderExcluir