domingo, 16 de outubro de 2011

Previsão 2º dia

Algumas, na verdade muitas, previsões falhas no primeiro dia. Mas eu não desisto, vamos as previsões do segundo dia do Pan.
Ciclismo contra-relógio
Uma prova difícil de prever,acho que o Brasil não tem tantas chances de medalha, mas tudo pode acontecer. É uma prova que não temos especialistas, tanto que no feminino não temos atletas na disputa e no masculino só o campeão pan-americano da prova de resistência, Gregolry Panizo. Gregolry se deu muito bem na altitude esse ano, talvez dê trabalho.
Aposta: Leandro Massineo(ARG), Ivan Casas(COL) e Thomas Gil(VEN)
Feminino: Denise Remdem(cAN), Elizabeth Farina(eUA) e Claudia Leal(MEX)

Hipismo adestramento- equipes
Uma medalha garante a equipe brasileira completa em Londres, desde que os americanos fiquem entre os dois primeiros colocados. Em suma, se o Brasil subir ao pódio é 99,9 % de certeza que a equipe estará em Londres. Os americanos são favoritos e o Canadá deve ficar em segundo. O bronze tem o Brasil como favorito, mas os mexicanos querem o pódio. Vai saber se os árbitros não vão dar uma vantagem...
Conversei anteontem com a equipe, que está tranquila e sabe do favoritismo na luta pela terceira posição. As provas começam 11h30 de Brasília.
Palpite: EUA, Canadá e Brasil

Ginástica Ritmica
Teremos hoje a primeira medalha de ouro por equipes, na soma das apresentações de cinco bolas com três arcos e duas fitas. O Brasil vem de um tricampeonato no Pan,mas fez um péssimo mundial e não vem bem desde 2008, quando ficou em último na Olimpíada. Com os EUA e Canadá completos, como acontece em todos os Pans, dessa vez o ouro fica complicado. Provas começam as 19hs de Brasília
Aposta: Canadá, Brasil e EUA.

Natação
100m costas feminino- Talvez a última chance real da natação feminina acabar com o incômodo jejum de nunca ter levado um ouro em Pans. Fabiola Molina aparece como zebra, mas pode vencer a americana Elizabeth Pelton, que é uma das titulares da seleção de seu país.
Aposta: Elizabeth Pelton(eUA), Fabiola Molina(BRA) e Rachel Bootsoma(EUA)

100m masculino- Cesar Cielo aparece como favorito ao ouro. Brett Fraser, das Ilhas Cayman, corre por fora, assim como os nadadores norte-americanos e o brasileiro Bruno Fratus.
Aposta: Cesar Cielo(BRA), Brett Fraser(CAY) e Scott Robinson(EUA

200m livre- Acredito que seja uma das piores provas para o Brasil, Tatiana Lemos, especialista nos 100m, e Jessica Cavalheiro não nadam próximos dos dois minutos, o que tira qualquer chance de medalhas. Americanas fortes também nessa prova, devem fazer dobradinha
Aposta: Catherine Pleaseton(EUA), Chelsea Nauta(EUA) e Jennifer Beckbeerguer(CAN)
100 m peito masculino: Felipe França tem que provar que está bem nessa prova, na qual ficou em 14º no último mundial. Seus principais rivais são Kevin Swander e Marcus Titus. Acho que Felipe França briga pelo bronze.
Aposta: Felipe França(BRA), Kevin Swander(EUA) e Felipe Lima(BRA)

4X100m livre masculin0- Diria que não é muito inteligente colocar no mesmo dia os 100m livre e o 4x100m livre, mas tudo bem. Acho o Brasil, com o time que está em Guadalajara, favorito ao ouro e ao tricampeonato.
Aposta- Brasil, EUA e Venezuela

Pentatlo Moderno masculino
Mais que uma medalha, os brasileiros querem a vaga olímpica no Pan e, para isso, precisam ser o melhor atleta sul-americano na prova. O jovem Luis Magno e o veterano Wagner Romão são os brasileiros na prova, que tem como favorito o americano Sam Sackesen, único do continente a chegar a final do último mundial.
Aposta: Sam Seckesen(EUA), Denis Bowsher(EUA) e Jorge Camacho(MEX)

TaekwondoO primeiro dia foi muito equilibrado, foram oito medalhistas nas duas categorias,sendo que apenas o México faturou dois pódios.
Até 68kg masculino- Diogo Silva é favorito pois é o atual campeão do Pan e porque há alguns meses foi terceiro colocado no pré olímpico mundial, se garantindo em Londres. Na estreia, deve passar por Nichols Bussard, da Jamaica, que já teve mais tradição no esporte. Depois, pega vencedor do duelo de um americano com venezuelano e, na semifinal, está pintando um duelo com o mexicano Osório, o mesmo que derrotou na disputa por uma vaga olímpica há alguns meses
Aposta: Diogo Silva(BRA), Angel Modesto(CUB), Erick Osorio(MEX) e Peter Lopez(PER)

Até 57kg feminino- Sem brasileiros na disputa, acredito em ouro para Cuba
Aposta- Nidia Munoz(CUB), Edith Contreras(MEX), Katheryn Reyes(VEN) e Doris Patiño(COL).

Tiro esportivo
Uma das grandes chances de ouro para o Brasil no Pan e a consequente vaga olímpica. Julio Almeida é um dos favoritos ao ouro na pistola 10m, que reune 40 atletas. Ele foi prata no Pan de 2007 e no pré olímpico do ano passado mas agora não conta com o seu principal rival, Jason Turner. Mas será complicado mesmo assim.

Aposta: Daryl Lee(EUA), Julio Almeida(BRA) e Will Brown(EUA)
Pistola de ar feminina: Rachel da Silveira e Thais Moura são as brasileiras na prova mas não devem nem chegar às finais, que reunem as oito primeiras colocadas entre as 32 escritas.
Aposta: Alejandra Zavalla(MEX), Sandra Upgraft(EUA) e Teresa Mayer(EUa

NÃO DÃO MEDALHAS
Badminton- Depois de cinco vitórias e cinco derrotas no primeiro dia, mais uma vez o badminton brasileiro entre muitas vezes em quadra aqui em Guadalajara. No individual, já acontecem as oitavas-de-final. As 14h40, Lohaynny pega uma peruana que dá para vencer pelas oitavas-de-final.Sua irmã, Luana, joga as 15h20 contra a americana Rena Wang, mais complicado. No masculino, as 16hs, Daniel Paiola joga com dominicano, é favorito, o mesmo acontecendo com Alex Tjong contra chileno as 16h45
Na parte da tarde, nas duplas, as irmãs Vicente tem parada MUITO DURA com americanas,mas no masculino Daniel/Hugo e Alex/Luiz tem jogos que não parecem muito complicados.
Aposto em quatro vitórias e duas derrotas hoje.
Handebol- Assim como feminino ontem, imagino que os homens não tenham muitas dificuldades na estreia, eles jogam com o fraco time do Canadá.

Remo- Mais sete provas tem suas eliminatórias hoje pela manhã, 12hs de Brasília, e repescagens pela parte da tarde. Destaque para Fabiana Beltrame e o barco do oito com, ambos favoritos ao pódio.
Squash- Hoje serão destribuídas as primeiras medalhas da modalidade aqui no México, nas duplas femininas, prova em que o Brasil não tem mais representantes, por isso coloco no item "Não disputam medalhas". Destaque para as partidas decisivas das quartas-de-final do individual. Rafael Alercon joga com canadense e Thaisa,que venceu uma americana, tenta passar por Nicolette Fernandez, da Guiana, que é uma das principais esportistas do país e uma das únicas apostas. Nas duplas, Vinicius e Rafael pegal argentinos. Qualquer uma das vitórias já garante ao menos um bronze ao Brasil.
Tênis de mesa- Se a medalha não é destribuída hoje, ela é garantida. Acontecem as quartas-de-final e semifinal da disputa por equipes em que o Brasil joga com a Colombia no feminino, para voltar ao pódio depois de passar em branco em 2003 e 2007. No masculino, o adversário ainda não está confirmado.
Vôlei- A equipe feminina do Brasil joga sua segunda partida, agora contra o Canadá
Vôlei de praia- Juliana e Larissa estreiam hoje e não devem ter dificuldades diante da dupla de Trinidad Tobago
Siga o blog: @brasilemlondres

5 comentários:

  1. Como tah o ciclismo do Brasil? Evoluindo? Ainda estamos muito atras do resto dos outros paises das Americas?

    ResponderExcluir
  2. Baita sacanagem o dia das zebras no taekwondo ser justamente no dia de um brasileiro favorito...

    ResponderExcluir
  3. Perfeitas as previsões para o badminton!

    Abraços,

    Nagato

    ResponderExcluir
  4. cara, já nao confio no diogo a muito tempo. Não adimite erros, trata a derota como algo planejado e tentar se livrar dio erro culpando a fedferção. ele ta até um pouco certo, mais pelo amor de deus muda o discurso

    ResponderExcluir
  5. Boa noite/madrugada. Cara, hoje suas previsões ficaram pela metade, com derrotas inesperadas de Diogo Silva, Fabiola Molina e Bruno Fratus. Além de um desempenho um pouco abaixo do esperado do Hipismo Adestramento por Equipes. Ainda por cima com o equipe de Squash ficando fora das finais de hoje (tsc, tsc). Gostaria aqui ressaltar o ótimo nível de Caroline Kumahara, que ajudou em muito o Brasil no Tênis de Mesa Feminino. Uma lástima não chegar as semifinais ao menos.

    ResponderExcluir