segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Resumão do dia

Mais uma dia bom para o Brasil e não tivemos nenhuma grande decepção como nos primeiros dias. Foi um dia dourado, com título no tênis de mesa, ginástica ritmica e dois na natação. Brasil já chega a 9 ouros.
EUA disparam na frente, mas no dia México e Colômbia brilharam com esportes que são suas especialidades, respectivamente squash e ciclismo. No squah, as mexicanas derrotaram as favoritas canadenses.

A Argentina teve um dia espetacular, quatro ouros, três no remo e outro no taekwondo e subiu muito no quadro de medalhas. Agora, no quadro histórico de medalhas de todos os PANS estão apenas 14 ouros a frente do Brasil.

O gigante adormecido do Pan ainda é CUba. Tudo bem que muitos esportes bom dos cubanos ainda não foram, mas só um ouro e a nona posição no quadro é triste. Esperava mais do taekwondo.

Brasil tem três grandes objetivos nesse PAN:
1-) O mais fácil, passar a Argentina no quadro histórico. Atualmente faltam 14 ouros.
2-) COmplicado, melhorar os resultados do Pan do Rio, quando foram 52 ouros. Dá para conseguir
3-) Ficar em segundo no quadro de medalhas. Cuba não embalou, acho que dá heim?

REMO
Não esperava nenhuma medalha do Brasil no primeiro dia e foi isso que aconteceu. Porém, não esperava um domínio tão grande da Argentina, que levou três medalhas de ouro. No quatro sem, a final mais legal do dia, os argentinos passaram bem a frente, foram morrendo, morrendo e acho que se tivesse mais 30 metros perderiam o ouro. Única vitória não argentina foi de Cuba, no feminino, mantendo a tradição nos remos de parlamenta dupla.

TAEKWONDO
O Brasil ficou sem medalhas no penultimo dia de competições da modalidade. Douglas estreou com americano e perdeu enquanto Raphaella venceu uma luta mas perdeu a segunda no golden score. O esporte é muito forte nas Américas e muito equilibrado, tem seis, sete atletas em cada categoria muito bons.
A mesma canadense que eliminou Rafaela venceu, Melissa Pagnotta, numa final espetacular com a americana Paige Mcparson. No masculino, Sebastian Crismanich foi campeão, dando mais um ouro para Argentino

CICLISMO PISTA
Um esporte muito fraco aqui no Brasil, nossas equipes não foram as semifinais, nem a perseguição masculina nem a velocidade feminina. A velocidade masculina nem foi aos Jogos.
Colômbia segue dominando o ciclismo, deixando Cuba e Canadá para trás, levou um ouro hoje. Venezuela foi melhor, levou dois. Aliás, as finais pareceram mais um Campeonato Sul-Americano, com Argentina e Chile também.

GINÁSTICA RITMICA
O que me impressiona é que o Brasil e o Canadá estão com a mesma equipe do último mundial. Na ocasião, as brasileiras ficaram bem atrás, com alguns erros. Dessa vez, Brasil já tem dois ouros e Canadá duas pratas. Vamos esperar a apresentação de amanhã, que é a que teve mais erros tanto nas eliminatórias aqui no PAN como no mundial. Ouro amanhã é zebra.
E Angélica continua seu show, hoje mais dois bronzes. Realmente não dá para vencer a mexicana Valdez e a americana Zetlin, mas já levou três bronzes e briga por outros dois.

TÊNIS DE MESA
Uma grande vitória sobre a Argentina. Mais importante que o ouro, que a atuação de Hugo Hoyama é como Gustavo Tsuboi está jogando. Acredito que ele seja o favorito no individual, já que venceu tanto Liu Song quanto Jin Li nas competições por equipes.
Brasil bicampeão por equipes e só não é tri porque em 2003 não teve.

NATAÇÃO
Nos 200m borboleta, polêmica a parte, Leonardo de Deus foi o melhor, foi ouro, deixando Kaio com o bronze. Os 10 ouros que previ estão se concretizando.Não precisava ser nenhuma Mãe Dinah, mas por enquanto está tudo certo, aliás até um pouco melhor já que não esperava o ouro do Thiago.
Antes, nos 100m peito, Tatiana ficou longe do pódio, dominado mais uma vez por duas americanas.
Nos 400m livre feminino, Joanna fez o melhor tempo de sua vida, mostrou que está bem mas ficou na quarta posição.
Nos 100m costas, tivemos o grande destaque do dia. Eu não acreditava, mas Thiago foi e venceu a prova, na frente dos americanos que são muito bons. Podem falar o que quiser, mas ele é um baita nadador. Não é a prova dele, aliás longe disso, os americanos são bons, não são os melhores do país mas são fortes, e ele vai lá e bate na frente.

TIRO
Um dia sem medalhas para o Brasil em provas sem muita tracição. Bruno quase foi a final, assim como Roberta, que perdeu a vaga no desempate.

SQUASH
O Brasil já não disputava as medalhas, e o México deu um show com três ouros. Destaque para Guiana e Paraguai, que levaram bronze e suas primeiras medalhas aqui no México.

NÃO DEU MEDALHA
Badminton- A medalha ainda não foi entregue, mas está garantida. Daniel venceu mexicano em dois sets e está na semifinal, já com o bronze garantido. Estive lá hoje, foi emocionante. Ginásio cheio, pressão, Daniel ajoelhou ao fim da partida e começou a chorar.
Horas depois, nas duplas ao lado de Hugo, perdeu para os americanos. Um dos americanos já foi campeão mundial e é indonésio.
Voltando a simples, foi quase. Alex Tjong perdeu por 21 a 19 no terceiro set e ficou de fora da semifinal. No feminino, Lohhayny, depois de vencer três jogos, caiu nas quartas. Uma ótima campanha da garota de 15 anos.

HIPISMO ADESTRAMENTO
Depois da decepção de ontem, quando o time não chegou a medalha por equipes e nem a vaga olímpica, hoje as eliminatórias foram individuais. Mauro foi mais uma vez o melhor brasileiro, em 11º, Rogério foi 15º e Luiza 20ª.

GINÁSTICA DE TRAMPOLIM
Tivemos hoje as eliminatórias, Rafael Andrade foi o grande destaque, terminou em segundo. No feminino, as canadenses medalhistas olímpicas e mundiais, passearam. Giovanna terminou em quarto mas briga pelo bronze com americana na final, nota foi muito próxima.

TêNIS
Triste o momento do tÊnis feminino do Brasil. Vivian e Ana Clara caíram na primeira rodada de simples hoje.

VELA
No primeiro dia, um primeiro bom mas não ótimo. Nos duelos com os argentinos nas classes olímpicas masculinas, estamos atrás nos dois. Na laser, Algosoray tem um ponto de frente para Bruno Fontes, mesma vantagem de Reutermann para Bimba na RS:X.
Em três classes o Brasil está em primeiro, destaque para Patricia Freitas na RS:x, classe olímpica. Olho nela, em Londres ela pode aprontar alguma coisa.
Em outras duas classes não olímpicas, Snipe e Lightining, Brasil está na frente.
Na sinfish, com Matheus, na hobie cat 16 Brasil em segundo.
Adriana Kostiw está em quinto na laser, mas vale lembrar que em 2007 ela entrou na última regata em quinto e terminou com o bronze.

VÔLEI
Uma boa vitória sobre Cuba, 3x1. Time está forte e é grande favorito ao ouro. Nas areias, Alisson e Emanuel numa tranquila vitória

HANDEBOL
Segundo jogo e segundo show do Brasil no feminino, dessa vez contra Uruguai. Classificação assegurada.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

5 comentários:

  1. O melhor tempo de Joana é 4.12.19, recorde brasileiro, de 2009, na era dos trajes

    ResponderExcluir
  2. Apenas 3 considerações:

    . Foram 3 derrotas no tênis feminino. Teliana também perdeu. Em resumo, todas as brasileiras foram eliminadas na 1ª rodada.

    . A dupla do vôlei de praia não é mais "Ricardo e Emanuel", Emanuel está com Alison agora.

    . Essa você escreveu no twitter e aqui. Não foi a Colombia que ganhou 2 ouros no ciclismo. Na verdade foi o contrário, a Venezula ficou com 2 e a Colombia apenas 1.



    Acho que você está correndo demais. Dá uma relaxada ai, Guilherme. rsrs

    ResponderExcluir
  3. ahhahaha valeu a forca eh complicado hahahahahahaahah

    Dei uma corrigida!!

    ResponderExcluir
  4. Vale lembrar q a Argentina tem 3 ouros garantidos. Rugby e Hockey F e M. Passa-los no quadro de medalha vai ser meio complicado, o nosso TKD jah decepcionou nesse Pan.
    Passar 52 ouros nao vai dar, vao ser uns 40 ouros.
    2o no quadro de medalhas tb nao. Qdo chegar atletismo, boxing, luta olimpica os cubanos embalam. Se bem q a obrigacao do Brasil em Pan era pra ser sempre esta em 2o lugar.

    ResponderExcluir
  5. o boxe deles caiu muito, atletismo é equiparavél, foda mesmo são as lutas

    ResponderExcluir