Dia ruim para o Brasil em Guadalajara, uma medalha de ouro apenas e duas pratas que nas minhas otimistas previsões seriam ouro.
Fim do dia aqui no México e os EUA continua disparados na liderança. Brasil, ainda sem contar com as medalhas da vela que serão destribuídas amanhã, está em segundo com 18 ouros, seguido de Canadá, Cuba e México com 16.
Amanhã o Brasil vai dourar com a vela, mas por outro lado virão algumas medalhas para Cuba na luta e no levantamento de peso. Já completamos uma semana de Pan e o Brasil segue na vice liderança do quadro. Vamos ver até onde o Brasil aguenta.
MARATONAS AQUÁTICAS
Uma medalha de prata para o Brasil no feminino. Poliana Okimoto chegou em segundo, atrás da argentina Cecilia Biagioli, que está numa temporada espetacular e chegará a Londres como uma das principais candidatas ao pódio. Ana Marcela ficou em quinto lugar. No masculino, canadense confirmou seu favoritismo e os brasileiros acabaram ficando para trás.
CICLISMO
Triste a campanha brasileira no Pan, sem nenhuma medalha. Hoje, na última chance, a prova de resistência os brasileiros ficaram para trás e nem apareceram na foto da chegada. Enquanto isso, Cuba fez barba, cabelo e bigode, com ouro, prata e bronze. No masculino, vitória das Antilhas Holandesas.
ESQUI AQUÁTICO
Dois ouros para os EUA e um para Argentina no primeiro dia de finais da modalidade. O Brasil, com Marreco, ficou com a medalha de bronze no wakeboard.
LUTA OLÍMPICA
As brasileiras mostraram novamente que estão bem, levaram uma de prata, com Aline, e uma de bronze com Joice, o resultado esperado para elas. A final de Aline foi bastante confusa, o juiz mudou o resultado do primeiro round, que tinha sido de vitória para a brasileira, mas minutos depois foi dada a cubana.Cuba foi o grande destaque do dia, com dois ouros.
TÊNIS
Rogerinho ganhou ontem o bronze nas duplas mistas, ao lado de Ana Clara, mas hoje não resistiu ao colombiano Robert Farah e ficou com a prata.
TIRO
Último dia do tiro, sem medalhas para o Brasil. Emerson Duarte ficou em quarto na confusa prova de tiro rápido. No skeet, Wilson que vinha bem acabou não se classificando para a final. Um ouro para Cuba e dois para os EUA.
TIRO COM ARCO
Um ouro para o México e outro para os EUA no último dia da modalidade no Pan. No masculino, o medalhista de bronze no mundial desse ano, Brady Alisson levou o ouro enquanto no feminino deu a mexicana Alejandra Valencia.
BASQUETE
Uma outra vitória tranquila do basquete do Brasil, dessa vez sobre a Jamaica, 116 a 34. A grande surpresa do dia foi a derrota dos EUA para Porto Rico, o que praticamente eliminou o time americano.
BOXE
No boxe masculino,Brasil segue bem, venceu as três lutas do dia. No feminino, Adriana Araujo perdeu de lavada para uma mexicana, numa das maiores decepções do Pan até o momento
HIPISMO CCE
Ao fim do segundo dia, o Brasil segue em terceiro por equipes e deve garantir nesse domingo a medalha de bronze e a vaga olímpica. Jesper foi o grande nome do dia, fez a melhor apresentação de cross country entre todos os conjuntos. No individual, Guega é o melhor, está em 11º. A medalha no individual é quase impossível.
VELA
O Brasil já garantiu duas medalhas de ouro na vela, com Patricia Freitas e Matheus Dallagnello. Em outra classe, na RS:x de Bimba, entra na frente na regata da medalha.
Na classe J24, a disputa é intensa e o Brasil está em segundo e precisa chegar duas posições a frente dos EUA para conquistar o ouro. Na snipe, o Brasil está atrás, mas basta chegar a frente dos EUA que conquista o ouro, desde que fique entre os três primeiros. Na hobie cat 16,o ouro só vem se o Brasil chegar duas posições a frente da embarcação de Porto Rico. Na snipe, o Brasil está em terceiro mas com chance de ouro, caso fique três posições a frente do Chile e duas dos EUA.
Por fim, na laser masculina Bruno pode conquistar a prata e Adriana Kostiw não disputa medalha
VÔLEI DE PRAIA
Com menos sustos do que Juliana e Larissa, Emanuel e Alisson venceram sua partida e chegaram ao ouro, único ouro do Brasil no dia
Siga o twitter: @brasilemlondres
Realmente não tem blog pra ter agilidade e qualidade de informação como este!
ResponderExcluirMais do que merecida tua presença em Guadalajara Guilherme.
Abraço!
Aline foi roubada. Esse pan tah uma BRINCADEIRA em termos de organizacao.
ResponderExcluirGuilherme contando apenas os esportes e modalidades já encerradas(atletismo fora)Brasil está apenas 6 bronzes em comparação ao Rio se o Basquete Fem. for bronze caíra para 5.Os ouros perdidos no Pentatlo M.,Tae Kwon Do,Tenis, Esqui Aquat.e Hand.Masc.,foram compensados pelo Tiro, Volei Fem.,Triatlo, Vela(2) = Rio 260-18P-32B GUADALAJARA 260-18P-26B.
ResponderExcluirCuba já perdeu em relação ao Rio 7ouros)2 remo, volei fem., beisebol, 1 tiro,2 ciclismo, mas já igualou a luta greco/ livre c/ 9 ouros e hj deve cair a diferença, no lev. de peso por enqto 1 0uro contra 5 do Rio, mas há ainda mtas categorias.Vlw Guilherme espero ter ajudado, sei q deve estar na correria aí. Acho q dá,vai depender do confronto direto no Judo e Boxe. Fui.