Um dia bom para o Brasil, três medalhas de ouro, encerrando muito bem a natação, com 10 vitórias, e confirmando o favoritismo no vôlei de praia. No tênis, Rogerio na final, assim como o handebol feminino.
Mesmo com o fim da luta greco-romana, o Brasil se mantém bem a frente de Cuba, tem 17 ouros contra 12 dos cubanos. No meio da briga pela segunda posição está o Canadá com 14. O México saiu dos nove, subiu aos 11 ouros, mas acho que não aguenta o ritmo dos outros três países.
CICLISMO BMX
O Brasil terminou sem medalhas no ciclismo BMX, melhor resultado de Renato, no masculino, e Naiara no feminino. Melhor para campeã mundial Mariana Pajon, que levou no feminino, e para os EUA, que fez dobradinha entre os homens.
LUTA OLÍMPICA
Apenas Rafael entrou no tatame hoje e caiu na primeira luta para um cubano, que não passou a final e assim não repescou o brasileiro. Com mais dois ouros hoje, Cuba fechou a modalidade com seis dos sete ouros em disputa.
NADO SINCRONIZADO
Resultado esperado, ouro para as canadenses, prata para os EUA e bronze para o Brasil, ficando a frente das mexicanas. A torcida chegou a comemorar o bronze, mas depois aceitou a derrota e a quarta posição.
NATAÇÃO
Último dia da natação, dois ouros para o Brasil, que encerrou a modalidade com 10 títulos. O nome do dia foi Thiago Pereira, que fechou a campanha com 8 medalhas no Pan, seis ouros, uma prata e um bronze. Nos 200m costas, fez um tempo que lhe daria a quinta posição no mundial, isso foi feito no fim do ano, na altitude, depois de ter nadado 11 vezes aqui em Guadalajara.
O revezamento medley fantástico, ouro com sobras, com Felipe e Cielo destruindo. Felipe baixou do 1m00 e Cielo fechou para 47 baixo.
Também importante lembrar a prata e o grande tempo da Gracielle nos 50m livre, a 0s03 do índice olímpico.
SQUASH
Num dia em que o Brasil recebeu o bronze depois da derrota na semifinal de ontem, o México fez a festa e terminou a modalidade com quatro ouros.
TÊNIS
Ainda não terminou a disputa de bronze na dupla mista, a dupla brasileira feminina infelizmente perdeu a disputa do bronze mas Rogerinho venceu o sufoco, passou a final e disputa o ouro nesse sábado. Irina Falconi levou ouro no feminino e a dupla argentina ficou com o título no masculino.
TIRO
A modalidade continua sua excelente campanha no Pan e conquistou hoje, com Bruno Heck, a sexta medalha aqui em Guadalajara. Conquistou o bronze na carabina três posições, atrás somente dos dois americanos. No skeet feminino, sem brasileiros, ouro para Kim Rhode, campeã olímpica.
O último dia do tiro é amanhã e Wilson entra em quinto para o segundo dia de disputas do skeet e Emerson em quarto na pistola tiro rápido.
TIRO COM ARCO
Mais quatro anos de jejum para modalidade que não ganha uma medalha desde 1983. O Brasil perdeu para Cuba nas quartas-de-final e ficou de fora da briga por medalhas no masculino.O feminino caiu ainda nas oitavas, contra o Chile. Por equipes, México ouro no masculino e EUA no feminino.
BASQUETE
No primeiro dia do basquete feminino, vitória tranquila do Brasil sobre o Canadá. A maior zebra do dia foi a vitória argentina sobre as americanas.
HANDEBOL
Sem grandes dificuldades, Brasil passou pelo México e se garantiu na final do handebol feminino. Enfrenta a Argentina que penou e venceu a Rep.Dominicana por 19 a 18.
BOXE
Começou com um show a participação brasileira no boxe do Pan.Everton Lopes nocauteou o adversário dominicano e está nas quartas-de-final.
HIPISMO CCE
Após o primeiro dia de competições, a equipe brasileira está em terceiro lugar. Um resultado bom, pois o adestramento é a pior das provas para o Brasil. No individual, Ruy foi o melhor, ficou em sexto. Amanhã acontecem as provas de cross country
ESQUI AQUÁTICO
Felipe Nevis, em sexto, e Juliana Negrão, sexto, garantiram vaga nas finais do slalom.
FUTEBOL
Eu não vi, mas me disseram que o empate em 0x0 Brasil e Costa Rica foi bem triste. Porém, o Brasil segue com chances de classificação.
VELA
Um dia não muito bom para o Brasil na competição. Agora, faltam só três regatas, uma delas valendo o dobro, a conhecida regata da medalha. Patricia e Matheus estão mais líderes do que nunca, ouro muito perto. Bimba teve um outro dia muito bom, segue líder, mas argentino colado.
Na snipe, Brasil perdeu a liderança para os EUA. Na ligghtining, o Brasil caiu para terceiro. Na hobie cat 16, Brasil segue na briga, dois ponto atrás de Porto Rico.
Na laser, Adriana Kostiw segue atrás e Bruno Fontes está em terceiro, foi desclassificado em uma das regatas. Na J24, americanos seguem líderes e Brasil em segundo.
VÔLEI DE PRAIA
Eu não vi o jogo, mas pelo que li foi emocionante. Ouro para Juliana e Larissa sobre as mexicanas, 23 a 21 no terceiro set e alguns matches points salvos. Ouro para elas.
Emanuel e Alisson estão na final.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário