Um dia com apenas dois ouros, mas ainda assim bem melhor que o esperado. O resultado da ginástica artística masculina foi espetacular, não só pela inédita medalha de ouro mas também pelas notas obtidas e pelas classificações para as finais. Diego,Arthur e Sergio passaram às finais em primeiro. Nos 100m rasos, uma prova muito boa da RosÂngela, 11s22 e medalha de ouro.
O Brasil terminou o dia com 29 ouros, igualando os resultados de 2003. Agora, só resta superar 2007. E o Brasil, mesmo com o fim da Luta Olímpica e com atletismo e levantamento de peso já encaminhados, mantém uma boa distância de quatro ouros de frente para Cuba.
Canadá e México seguem na briga pela quarta posição. Agora, os canadenses tem 21 ouros e os donos da casa 20. A Argentina parece ter estacionado um pouco, com 15 ouros. É a chance de o Brasil ficar 19 medalhas de ouro a frente e passar no quadro geral de medalhas histórico, em que no momento eles estão cinco a frente.
Colômbia tem 11 ouros e Venezuela 9 e parecem não terem forças para brigar com Argentina pela sexta posição.
Hoje começa o judô, com três categorias em que o Brasil não é favorito e que os cubanos sim. Se o dia terminar com ao menos um ouro já será um bom resultado para o Brasil.
Faltam cinco dias para o fim do Pan e o Brasil segue em segundo. Acho que realmente vai dar para o Brasil ficar em segundo, mas a disputa será boa. O boxe e principalmente o judô serão primordiais nessa briga.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir