Hoje não tem resumo do Pan, hoje tem uma previsão de como o Brasil pode tanto ficar a frente de Cuba como passar dos 52 ouros. Por mais pacheco que eu seja, ou que consideram que eu sou, acho que realmente dá. E vamos as previsões.
O mais importante de tudo, claro, será vencer os confrontos diretos, que acontecem no boxe, judô e atletismo
ATLETISMO- Faltam 24 medalhas de ouro para serem entregues. Acho que Cuba leva o Triplo masculino,peso e dardo feminino, disco feminino, salto com vara masculino, 100m com barreiras masculino e salto triplo feminino. Seriam sete ouros.
O Brasil acho que leva os 200m masculino e feminino, 800m masculino, revezamento 4x100m masculino e feminino e 4x400 feminino e a maratona masculina.Seriam seis ouros.
Dessas citadas, Cuba pode perder o triplo feminino para Colômbia mas a maratona masculina tudo pode acontecer. E o salto com vara masculino terá um confronto direto.
PLACAR: CUBA 7 X 6 BRASIL
BASQUETE- Brasil tem chance real de ouro e Cuba está sem chance. Brasil jogou mal hoje, mas acho que dá o tetra.
PLACAR: BRASIL 1X0
CANOAGEM- Acredito em dois ouros do Brasil, no c1 200m e c2 1000m e dois ouros de Cuba.
BRASIL 2 X 2 CUBA
BOXE- O ponto fraco do Brasil. Acho que vai vir um ouro para o Brasil, mas acredito que Cuba leve sete. Robson tem tudo para ser ouro, mas Cuba está em nove finais. Acho que perdem na até 60kg e até 52kg. Vamos ver.
CUBA 7 X 1 BRASIL
SALTOS ORNAMENTAIS- O Brasil não tem a mínima chance de ouro, acho que Cesar Castro será o melhor brasileiro, no máximo com a prata. Cuba tem mais chances que o Brasil mas também acho que fica no zero.
CUBA 0 X0 BRASIL
FUTEBOL FEMININO- Acho que até dá para o Brasil ganhar, mas aposto mesmo no Canadá, que está com time completo
CUBA 0 X 0 BRASIL
HIPISMO- Depois desse começo, acho que ficará mais complicado o Brasil conquistar algum ouro. Mas as chances existem do Brasil, de Cuba nada
CUBA 0 X 0 BRASIL
ESGRIMA- O Brasil tem poucas chances de ouro, Cuba também não tem muitas, mas ainda mais chances que o Brasil.
CUBA 0 X 0 BRASIL
PELOTA BASCA- O Brasil nem mandou representantes e Cuba está em três finais. Acho que deve ganhar uma ou duas
CUBA 2 X 0 BRASIL
GINÁSTICA ARTÍSTICA- Dá para levar até três ouros, Diego no solo e no salto e Arthur nas argolas. O feminino, infelizmente, não acredito em nenhum ouro. Cuba sem chances.
BRASIL 3 X 0 CUBA
JUDÔ- Será o grande fiel da balança. São cinco, seis até sete finais diretas. Acho que dá mais seis ouros para o Brasil e três para Cuba.
BRASIL 6 X 3 CUBA
CARATÊ- Cuba pode até ganhar alguma medalha, mas acho difícil. Aposto em dois ouros para o Brasil, mas podem ser até três.
BRASIL 2 X 0 CUBA
LEVANTAMENTO DE PESO - Faltam apenas três categorias, e analisando friamente os cubanos não devem levar nenhum ouro.
BRASIL 0 X 0 CUBA
VÔLEI - Será um confronto direto que sinceramente acho que dá Cuba.
CUBA 1 X 0 BRASIL
PLACAR FINAL: Cuba ganha mais 20 ouros e Brasil 20, ou seja, no geral dá 50 ouros para Cuba e 53 para o Brasil.
Resumo da ópera: Brasil fica em segundo no quadro de medalhas, supera os 52 ouros do Rio e ainda passa a Argentina no quadro histórico do Pan. Nesse momento, faltam quatro ouros para o Brasil passar.
E olha que eu tirei o ouro do vôlei masculino, futebol feminino e ainda não apostei no hipismo...
Acho que dá
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Como sempre,excelente análise, Guilherme. Vamos torcer, pois sem dúvida, pode ser um resultado histórico para o Brasil.
ResponderExcluirExcelente Guilherme,concordo.Só lembrando que até aqui Cuba não melhorou seus resultados do Rio em nenhum esporte,exceto na Pelota Basca(os mexicanos forçaram p/ esse esporte voltar aos jgs, e Cuba e Argentina estão levando os ouros).Vms torcer q dá !!!
ResponderExcluirExcelente análise. Também concordo que podemos esperar um resultado histórico para o Brasil nesse pan de Guadalajara. Que venham os cubanos, pq nós estamos com um elenco incrivel.
ResponderExcluirSua cobertura está sensacional. Os amantes do esporte e do Brasil agradecem.
gostei do blog e analises..porem discordo em alguns ouros para o Brasil. Nao acho q ganhamos mais 6 ouros no atletismo e muito menos no basquete..mas estou na torcida.Abracos
ResponderExcluirAs suas análises otimistas ficaram pessimistas, diante dos magníficos resultados do Brasil no dia 27.
ResponderExcluirEnquanto eu estava escrevendo isso, gol do Brasil!!!! Brasil 1 x 0 Canadá.
Nem tanto Marcelo, é bom esperar o dia terminar. Perdemos 3 medalhas quase certas: 200m masculino, argolas na ginástica masculina e futebol feminino. No final das contas, perdemos mais de "certas" do que ganhamos de "incertas".
ResponderExcluirAonde vc viu Daniel q o Guilherme e qualquer um q entenda de esporte apontou como certa a medalha do futebol feminino. Canadá estava com o time que jogou o mundial e o Brasil estava c/ 4 ou 5 da seleção principal.E depois Marílson compensou nos 10.000m o espetacular ouro do Lev. de Peso.Cuba perdeu os dois da Pelora Basca, mas real/e Cuba esta mto forte no atletismo e tem 9 finais do boxe( 5 amanhã ),se não passarem amanhã , acho q dá Brasil em 2º.
ResponderExcluirER Pariz, não estou comentando baseado nas previsões do Guilherme (boas, por sinal). É que me parece óbvio que o Brasil, conseguindo chegar até a final, crie expectativas de medalha de ouro, especialmente no futebol. O Canadá há muito deixou de ser considerado potência, de modo que o Brasil tinha totais condições de superá- las. Talvez se elas tivessem um espírito vencedor de verdade e um treinador que preste, o resultado seria outro.
ResponderExcluirQuanto as medalhas, me parece que o Brasil está perdendo mais do que ganhando. Como eu disse, perdemos 3 "certas", por apenas 2 "incertas" a nosso favor. E Marilson já fazia parte da previsão, já era esperado esse ouro. Além do que, Cuba não era favorita na pelota basca, mas mesmo assim conseguiu 1 ouro ontem (26). Nesse momento qualquer ouro a mais pode fazer a diferença.
Ah, pra terminar, eu já escolhi a minha prova preferida do Pan até o momento. A competição do levantamento de peso com o ouro conseguido por Fernando Saraiva foi realmente sensacional. Infelizmente não houve narração para o Brasil, mas só a vibração do momento já bastou.
muito maneiro esse blog!
ResponderExcluirConcordo que o Canadá era o favorito ao ouro e não o Brasil,perdemos o ouro nas argolas e do Bruno Lins no 200m.no atletismo, mas ganhamos os 10.000 com o Marilson que não era o favorito e levamos o ouro também no peso.Não ainda contarmos as medalhas que perdemos as Fabianas, talvez, o Basquete Feminino, se tem alguém que deve ser cobrado é a CBF,já que o futebol nunca ajuda o país no quadro geral de medalhas nem emPAans e muito menos em Olímpiadas.Acho que se segurarmos Cuba hoje,o 2º lugar fica mais próximo.
ResponderExcluirEu queria dizer que não adianta contar as medalhas já perdidas de campeões mundiais ou não, isso acontece com todos os países.Hoje vai ser osso, Cuba leva o ouro na canoagem 39 a 38.
ResponderExcluirOuvi dizer que a uma espécie de guarda dos dirigentes cubanos em frente ao alojamento dos boxeadores cubanos,medo de deserção e perder seus ouros.Veremos!
ResponderExcluirErrou feio rsrs
ResponderExcluir