terça-feira, 25 de outubro de 2011

Resumão do Pan

Depois de um dia espetacular ontem, hoje um dia desastroso. Basquete perdeu,Fabiana Murer foi prata, handebol masculino foi prata, a ginástica feminina foi triste. De bom, as várias medalhas no atletismo e, claro, o ouro de Marcel Sturmer.

Apesar disso, o Brasil segue bem na segunda posição do quadro de medalhas, com 27 ouros, seis a mais que Cuba, que teve um dia bom no atletismo, mas ruim na luta olímpica. Canadá e México tem 18 ouros. A Argentina está muito melhor que o esperado, já está com 15 ouros.

E as três metas seguem em pé:
-Superar a Argentina no quadro histórico está chegando, no momento faltam sete. Mas a campanha da Argentina está acima do esperado.
- Superar Cuba no quadro de medalhas- Já foi a luta e o atletismo já começou e Cuba segue seis ouros atrás do Brasil. Acho que judô e boxe serão decisivos, pois um ouro para o Brasil automaticamente tirará um ouro de Cuba.
- Superar os 52 ouros de 2007- Vai ser complicado, mas ainda há chances. Algumas surpresas como triatlo e maratona aconteceram para apagar as inesperadas derrotas de Yane e Diogo Silva.

ATLETISMO
Um bom segundo dia do Brasil. Fabiana Murer perdeu o ouro? Perdeu, foi prata. Mas tivemos muitas medalhas legais. A prata da Cruz Nonata, o bronze de Joilson nos 5000m e o bronze de Ronald no disco.Nilson, Ana Claudia e Rosângela estão nas finais dos 100m rasos. Uma pena no decatlo, Luiz Alberto fora.

BASQUETE
Um jogo horrível do Brasil, depois de um ótimo começo a seleção foi muito mal no segundo tempo, errou bolas incríveis e ficou só para disputa de bronze.

HANDEBOL
Para mim, era o grande jogo de todo o Pan de todas as modalidades. Brasil e Argentina valendo vaga olímpica. E o jogo foi bom, foi equilibrado mas a Argentina travou bem os contra-ataques, que seria uma das grandes armas do Brasil. A seleção chegou a abrir cinco gols na metade do primeiro tempo, mas a Argentina encostou e terminou a frente depois de um gol no último segundo.
Triste mesmo foi ver o estádio inteiro verde-amarelo e a meia duzia de argentinos fizeram mais barulho, mesmo durante as vitórias do Brasil.

BOLICHE
Após o primeiro dia de competições, a dupla brasileira Marcio e Marcelo terminou em terceiro e Marcelo foi o que fez o melhor resultado entre todos os atletas. No feminino, as brasileiras ficaram para trás.

BOXE
Juliao Neto, Robson Conceição e Myke Carvalho venceram facilmente suas lutas e estão na semifinal, já garantindo medalha. Yamaguchi já teve uma confusão maior, mas também garantiu a medalha. Sete semifinais em nove possibilidades, a única decepção foi Adriana Araujo, que perdeu para mexicana. David Lourenço perdeu para um cubano nas quartas.

ESGRIMA
Sem medalhas no primeiro dia. Na espada masculina não levou nenhum atleta e o florete feminino teve Bia Bulcão como melhor, terminando em nono. Amanda Simeao caiu na mesma fase.

GINÁSTICA ARTÍSTICA
Um dia horrível para ginástica brasileira, quinto lugar por equipes num Pan, é um resultado horrível. Danielle Hypolito e Bruna Leal se classificaram para o individual geral. Aliás, Danielle está também nas finais do salto e solo enquanto Priscila está na trave. Impressionante, ninguém na final das paralelas.
Que amanhã o time masculino consiga um resultado melhor.

PATINAÇÃO ARTÍSTICA
Marcel Sturmer se sagrou tricampeão pan-americano, derrotou seu rival e desafeto Daniel Ariola. No feminino, Thalita Haas foi bronze.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

6 comentários:

  1. Guilherme contando apenas os esportes e modalidades já encerradas(atletismo fora)Brasil está apenas 6 bronzes em comparação ao Rio se o Basquete Fem. for bronze caíra para 5.Os ouros perdidos no Pentatlo M.,Tae Kwon Do,Tenis, Esqui Aquat.e Hand.Masc.,foram compensados pelo Tiro, Volei Fem.,Triatlo, Vela(2) = Rio 260-18P-32B GUADALAJARA 260-18P-26B.
    Cuba já perdeu em relação ao Rio(7ouros)2 remo, volei fem., beisebol, 1 tiro,2 ciclismo, mas já igualou a luta greco/ livre c/ 9 ouros e hj deve cair a diferença, no lev. de peso por enqto 1 0uro contra 5 do Rio, mas há ainda mtas categorias.Guilherme espero ter ajudado,sei q deve estar na correria aí.Acho q vai depender do confronto direto c/Cuba no boxe e Judo( fundamental), além das medalhas da Ginastica Artistica,Canoagem, Carate,Hipismo, Volei e Basquete Masc.e Futebol Fem.Em relação ao atletismo Brasil 9 ouros no Rio e até agora apenas 1, já Cuba 11 no Rio e 3 em Guadalajara,perdemos o ouro da Fabiana p/ uma cubana,mas ganhamos a maratona,onde em 2007 havia dado Cuba.Vlw.

    ResponderExcluir
  2. Pô melhor ainda,acabou a luta ontem, tinha esquecido.Mantiveram os 9ouros,devendo 7 em relação ao Rio.

    ResponderExcluir
  3. Cuba devendo 8ouros em relação a 2007.1 no Tiro c/ Arco tbém esqueci, já encerrado.E são 12 ouros no atletismo p/ Cuba no Rio, essa noite chegaram a 4.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se vc viu meu comentário( aliás 3,chato né),no seu resumo anterior, mas seguindo Cuba chega a 5 ouros no Atletismo contra 12 de 2007 e o mais impressionante é q em 10 provas eles ainda entram p/ defender o atual título pan- americano.Sei ñ complicou de novo,no boxe Robenílson perdeu p/ um mexicano e ficou c/o bronze,o mesmo aconteceu c/nosso campeão Everton Lopes ao enfrentar o cubano campeão mundial de 2009 .Mas,torço q vai dar as metas Guilherme.Vlw BN.Cuba em 3 finais por enquanto.Disputam em 9 categorias menos c/ o sobrinho de Felix Savon nocauteado no último mundial em Baku.

    ResponderExcluir
  5. Cuba tem 3 ouros no levantamento de peso, mas faltam 6 categorias, 3 fem. e 3 masc.Se o Brasil ficar em 3º normal, senão será histórico, 4º cubano a garantir vaga na final e vem mais por aí. Sorte Brasil!!!!

    ResponderExcluir
  6. Valeu, muito bo isso aí Pariz!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir