quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sempre tem um porém

Ah essa imprensa futebolística brasileira é um absurdo. Sempre que o Brasil ganha um título mundial, tem um porém, tem uma coisa que não valeu, tem um demérito. Nunca o Brasil ganha sem asterisco.

Felipe França ganhou hoje os 50m peito do Mundial de natação. Prova não olímpica, tem que ser falado. A prova não tem na Olimpíada. E por isso que ele é campeão MUNDIAL e não olímpico.

Aí vem falar que Felipe França deu uma golfinhada que não pode antes da chegada. Pô,ele realmente deu, revendo a prova ele deu. E o justo seria desclassificá-lo. Seria justo.
Mas na mesma prova, há dois anos, Felipe França foi prata com o sul-africano fazendo a mesma coisa para ganhar o ouro. Aliás, a golfinhada que ele deu em 2009 foi muito maior do que a dada por Felipe hoje.

Em 2009, os cornetas de plantão diziam que Felipe não sabe perder, que ao inves de reclamar ele devia aceitar a prata. Aí os mesmos cornetas, que sequer lembram que era para o Felipe ter conquistado ouro na ocasião vem e falam que foi injusto?

Cada a tal da coerência? Se hoje foi injusto, em 2009 também e o título mundial seria do brasileiro em 2009.

Então, para quem acha que foi injusto hoje, Felipe França é campeão mundial de qualquer jeito, já que ganhou em 2009.

É uma coisa de nunca dá valor para o título mundial do Brasil que é incrível. É sempre assim.
Ouvi de muita gente que Juliana e Larissa foram campeãs mundiais esse ano porque a Olimpíada é o que vale, e lá as americanas ganham.Sei lá quem vai ser ouro em Londres, o que importa no momento é que elas são campeãs mundiais.

O Brasil foi campeão mundial de vôlei ano passado. Mas todo mundo lembra que o Brasil entregou um jogo nas quartas-de-final. Pô, entregou mas depois ganhoi de 3x0 a final contra o segundo melhor time da competição.

A Ana Marcela foi campeã mundial de 25km. Ah, mas a imprensa só lembra que ela não conseguiu a vaga olímpica. Claro, é triste, pô muito ruim.Mas ela é campeã mundial. A primeira mulher campeã mundial.

Quando lembramos dos revezamentos em Pequim do atletismo, em que o Brasil ficou em quarto no masculino e feminino, todo mundo lembra que só ficamos nessa posição porque umas quatro seleções deixaram cair o bastão,entre eliminatórias e finais. Pô, acontece. Ficamos em quarto!!!

Quando Diego Hypólito caiu na final olímpica de Pequim, aposto que os chineses não ficaram falando que seu atleta só conquistou o ouro porque Diego caiu. Falaram,com razão, que o mérito é do atleta que não errou, que foi ouro.

É uma coisa de sempre ter um porém nos títulos do Brasil...

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

9 comentários:

  1. Amigo, assino embaixo, tb odeio os corneteiros de plantão e malas, e geralmente são aqueles que nem acompanha, direito os campeonatos, só assistem futebol...

    ResponderExcluir
  2. Olha a manchete do Uol , um dos principais sites de esportes do brasil, (apesar do grupo folha ser um dos mais parciais como todo mundo sabe)
    Brasil ve Cielo ficar longe do pódio
    1 centesimo é longe
    Jornalista são assim pq ?
    o Brasil tem um classe jornalistica que me envergonha
    Renovação já

    ResponderExcluir
  3. Legal o post cara!!!

    vcs da nova geração estao ai e a hora pra mudar é agora!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Falando sobre o mundial de natação agora...

    Respeito sua opiniao a respeito da nossa participação em Xangai mas tenho algumas opinioes diferentes da sua...

    Na minha opiniao esse Mundial está sendo um importante divisor de águas em nossa natação...

    O primeiro ponto é a audácia de nossos nadadores...
    o Thiago se deu mal mais uma vez, mas nao podemos reclamar de sua coragem...Talvez o mais interessante nas próximas competiçoes seja tentar marcar o Cseh e nao tentar acompanahr os dois americanos...

    Muitos comentam do Kaio...mas pokos viram q ele foi o nadador q mais forte passou os 100 metros iniciais...cansou é bem da verdade, porém arriscou e tem mais um ano para corrigir esse problema...

    Ja Cielo vem mostrando que sobra nas provas de 50 m(tomara q eu nao esteja secando ele) e segue a passos firmes rumo ao bicampeonato olímpico...

    Fora isso temos nosso reveza livre que tem TOTAIS condiçoes de se classificar para uma final olímpica sem necessitar de Cielo nadar a semifinal... Além disso, se fizermos uma conta rápida, com a entrada do Cielo no lugar do Marcos Macedo nadariamos por volta de 3:13. Isso sem contar a posssível melhora dos outros integrantes no reveza com o clima de final de Mundial...

    Fora isso nossos jovens nadadores são mais audaciosos q os da "velha geração". Atletas como Henrique Rodrigues, Leo de Deus e Bruno Fratus não se contentam em apenas ir para o Mundial e querem é ir no minimo para final

    ResponderExcluir
  5. Para finalizar...Mundial é legal, atrai mídia mas na natação o importante é Olimpiadas...

    o tempo de errar é agora e ACREDITO numa participação histórica brasileira em londres inclusive com medalhas nos revezas(4 x 100 e medley)!!

    ps: os meninos vao entrar mordidos no medley...Felipe, Kaio e Thiago foram muito questionados e Cielo é um monstro..Vem coisa BOA por ai!!!

    ResponderExcluir
  6. Ultima coisa...kkkkkkkkkk

    Os atletas envolvidos no escandalo de doping voltaram a competir após dois anos de suspensão..

    Lucimara Silvesttre meteu 5800 no heptatlo no estadual carioca e se classificou para o Pan...

    Boa matéria para vc colocar no twitter e no Blog...

    O que continuo nao achando sao informaçoes sobre a Geisa Arcanjo... parece q a CBAT pediu um gancho maior para ela...uma pena pq ela é nossa maior esperança nos lancamentos

    ResponderExcluir
  7. GraNDE Renato!!
    É bom ver pessoas otimistas como você. Porque até eu estou perdendo meu otimismode sempre...
    Concordo com vc quantoao 4x100m livre.....e vc esqueceu do 4x100m medley, que o Brasil pode estar entre os melhores

    Quanto a Lucimara, eu nao vi nao..boa informação!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  8. Kamikazes também tinha coragem

    ResponderExcluir