segunda-feira, 4 de julho de 2011

Resumo da semana

Atletismo: Maurren é bronze
A campeã olímpica terminou na terceira colocação no meeting da Alemanha, com a marca dde 6m75. Saltou também 6m73, ambos saltos feitos com o vento acima de 2m/s. Angela Kapler, da Alemanha, foi ouro com 6m90 com o vento a favor de 5m/s.
No meio da semana, Fabio Gomes participou da Diamont League, na Suíça, e acabou não acertando nenhum salto. Ele não pode competir com suas varas pois a Companhia não o deixou viajar com os equipamentos.
Começa nesta quarta-feira o mundial sub-17 de atletismo. O Brasil viajou à França com 20 atletas.
Badminton: brasileiros no US OPEN

Acontece nessa semana o US Open de badminton, competição que vale pontos para o ranking mundial. Daniel Paiola estreia contra o jamaicano Gareth Henry. Hugo Arthuso joga com um qualy. Alex Tjong, Luiz dos Santos também estão na chave principal. No feminino, Yasmin Cury, Marina Eliezer e Fabiana Silva e as irmãs Lohaynny e Luana Vicente também participam.
Basquete: Brasil no mundial sub-19
A seleção de basquete masculino do Brasil terminou a primeira fase do mundial com duas vitórias e uma derrota, passando para a segunda fase. A seleção perdeu para Rússia, depois venceu Polônia e Tunísia e agora terá, na segunda fase, Lêtônia, Argentina e Austrália como adversários.
No sul-americano sub-16 feminino, a seleção ficou com a medalha de bronze, depois de perder uma partida na fase eliminatória, para Colômbia. Essa derrota tirou o país da final, levando para disputa da terceira posição, em que venceu Chile e conquistou a vaga na Copa América do ano que vem.
Boxe: resultados em Porto Rico
Brasil está em Porto Rico disputando a Copa Olímpica de boxe, evento preparatório para as principais competições do ano. O Brasil chegou a seis finais no evento, com Adriana Araujo, Robson Conceição e Jefferson Silva(que se enfrentam na final), Everton Lopes, Myke Carvalho, David Lourenço e Yamaguchi Falcão.
Ciclismo MTB: Jovens na Copa do Mundo
Raiza Goulão, Nicolas Sessler e Bruna Moura integrantes do Time MTeenB representaram o Brasil na Copa do Mundo do Canadá. Raiza Goução ficou na 15ª posição na categoria sub-23. No junior, Bruna ficou em 7º e Nicolas em 12º.
Esgrima: pan-americano nos EUA
Começa nessa segunda-feira o Pan-americano de esgrima, nos EUA. O Brasil vai com o time completo, em busca de pontos para o ranking mundial, que é classificatório para os Jogos de Londres 2012.
Futebol feminino: Brasil vence segunda partida
A seleção brasileira conquistou duas vitórias nas duas primeiras partidas da Copa do Mundo de futebol feminino, na Alemanha. Depois de uma estreia regular, vitória de 1x0 sobre Austrália, o time melhorou muito e derrotou a Noruega por 3x0, garantindo assim a vaga na segunda fase da competição.
Ginástica artística: Copa do Mundo no próximo fim-de-semana
Os seis ginastas Arthur Zanetti (SERC / SP), Diego Hypolito (CRF / RJ), Petrix Barbosa (CRF / RJ), Francisco Barreto (SERC / SP), Victor Rosa (CRF / RJ) e Péricles Silva (ECP / SP) foram convocados para a Copa do Mundo de Porto Rico, que acontece no próximo fim-de-semana.

Handebol: Brasil campeão

Terminou no último sábado, o campeonato pan-americano feminino de handebol, disputado em São Bernardo. A seleção brasileira ficou com a medalha de ouro e recuperou a hegemonia no continente. Um especial sobre o assunto foi postado no último sábado.

Hipismo CCE: evento teste em Londres

Começa hoje o evento teste da Olimpíada de Londres 2012 no hipismo CCE. A competição reune alguns dos principais conjuntos do mundo e o Brasil será representado por Renan Guerreiro e Ruy Fonseca.

Hipismo saltos: Rodrigo em 5º

Rodrigo Pessoa ficou na quinta posição na prova de 1m45 da etapa de Portugal do Global Champions Tour de hipismo. Na prova principal, vencida pelo alemão Christian Ahlmann, Rodrigo ficou em 20º e Bernardo Alves em 17º.

Judô: ouro para Hugo Pessanha

Hugo Pessanha foi o destaque do Brasil na Copa do Mundo de judô em Miami. Ele conquistou a medalha de ouro na categoria até 90kg, conquistou mais 100 pontos no ranking mundial e agora está na oitava posição do ranking mundial, apenas um posto atrás de Thiago Camilo, na briga interna pela vaga em Londres 2012. Outros oito atletas subiram ao pódio em Miami. Leandro Cunha também foi campeão, na categoria até 66kg, e está em 6º lugar. Nacif Elias, Bruno Mendonça e Maria Suellen ficaram com a prata enquanto Luciano Correa, Maria Portela, Rafael Silva e Charles Chibana foram bronze.

Luta Olímpica: 13 medalhas no Pan Jr

O Brasil fechou a participação no Campeonato Pan-Americano Jr com 13 medalhas no total, sendo 1 de ouro, 2 de prata e 10 de bronze, destaque para o ouro da goiana Laís Nunes, repetindo o feito conquistado no Pan cadete de 2009.O carioca Hugo Cunha da categoria 120 Kg dos estilos Greco romano e Livre masculino faturou 1 medalha de prata e bronze respectivamente.

Pentatlo: Yane em 4º e pronta para Superfinal

Acontece no próximo fim-de-semana, em Londres, a Superfinal da Copa do Mundo, que valerá também como evento teste para as Olimpíadas. As 36 melhores atletas do mundo estarão lá e Yane Marques, que está na quarta posição do ranking atualizado, tentará repetir o resultado da competição de 2009, quando conquistou a medalha de prata.

Remo: Fabiana foi o destaque do brasileiro de remo

Fabiana Beltrame, com cinco ouros, foi a principal vencedora da competição e mereceu ainda homenagem da CBR. Ela venceu o skiff simples e duplo no peso leve e no peso "normal", além do four skiff. No skiff masculino, o título ficou com Osvaldo Ariel, argentino, que derrotou Anderson Nocetti, o melhor brasileiro da atualidade.

Saltos Ornamentais: índices para o Pan

A seleção ainda não foi definida, mas as duas seletivas para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, ocorridas no Rio de Janeiro, servirão como base para definição da equipe. Bruna Brunnett e Luana Lira fizeram o índice no trampolim sincronizado feminino. Bruna e Ingrid fizeram no trampolim inidividual. Na plataforma masculina, Hugo Parisi e Rui Marinho conquistaram índice com folgas tanto no individual quanto no sincronizado. Andressa Mendes e Natali Cruz fizeram o índice na plataforma feminina enquanto Natali, ao lado de Nicole, fez o índice na sincronizada. Por fim, no trampolim masculino, Cesar Castro e Ian Matos fizeram o índice.

Taekwondo: Vaga em Londres para Diogo

O Brasil conquistou vaga olímpica com Diogo Silva, na categoria até 68kg, no taekwondo. Ele ficou com a medalha de bronze na competição que reuniu os melhores do mundo. Marcio Wenceslau ficou na quinta posição, a duas vitórias da vaga olímpica, enquanto Katia Arakaki e Raphaela Garracho caíram na primeira luta. Um especial sobre o evento foi postado ontem

Tiro com arco: mundial essa semana

Começou hoje o mundial de tiro com arco, competição em que o Brasil será representado por quatro atletas na categoria recurvo, que é olímpica. Uma equipe completa no masculino- Eduardo Baltazar, Daniel Xavier, Fabio Emilio- e apenas uma mulher, Michelle Acquesta.

Vôlei: Grupo da Morte na Liga Mundial

Depois de terminar a primeira fase da Liga Mundial com 10 vitórias e duas derrotas, a seleção brasileira disputa nessa semana a fase final da competição, com outras sete seleções. Cuba,EUA e Rússia estão na chave do Brasil.

Vôlei de praia: primeiro título para Marcio e Ricardo

Depois de mais de um ano de parceria e de várias semifinais, a dupla vice campeã mundial, Marcio e Ricardo, chegaram ao primeiro título no Circuito Mundial. Eles venceram a Etapa da Noruega do Circuito, que é um dos seis Grand Slams da temporada. Na mesma competição, Emanuel e Alisson terminaram em quinto enquanto no feminino, Juliana e Larissa terminaram com o bronze.


Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

5 comentários:

  1. Guilherme, você sabe qual o horário da partida contra a Austrália amanhã pelo mundial sub-19 de basquete e se existe algum link da transmissão?

    ResponderExcluir
  2. Caro Guilherme,

    Senti falta de comentários sobre o fato mais importante e impactante da semana para o nosso esporte olímpico: o doping de Cesar Cielo, ainda em julgamento pela FINA.

    Abraços,

    Britto Lopes

    ResponderExcluir
  3. Fala Britto, falei disso na sexta-feira. Como não entendo muito de doping, optei por falar pouco. Estou preparando um texto para quando a decisão da FINA sair...

    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  4. A coisa vai ser bem dificil para os brasileiros do badminton no US OPEN. O furo maior foi a cagada que o pessoal da Confederação Brasileira de Badminton fez em não inscrever as meninas em simples....só estão inscritas em duplas. Não sei porque o interventor não chama as eleições, admite a incompetência e deixa para que outro presidente tome conta

    ResponderExcluir
  5. Olha o anônimo aí de novo. Eh, Hilton, Eduardo Martinez, Celso, Eliseu e demais diretores depostos.....tá feia a coisa pra vocês..hehe

    ResponderExcluir