terça-feira, 5 de julho de 2011

Pré Olímpico de basquete

Por problemas pessoais, Leandrinho pediu dispensa da seleção brasileira que irá disputar o Pré Olímpico. Há algumas semanas, pelo mesmo motivo, Nenê também pediu dispensa. Farão falta? Claro que farão, mas acho que dá para conquistar a vaga mesmo assim.

O que me irrita não é só a dispensa que eles pediram. É a forma com que eles se comunicam. Mandam e-mail e/ou comunicados. Por que não vem a público? Por que não dão uma resposta a altura, maior do que "por problemas pessoais"? Uma coletiva, uma entrevista, qualquer coisa para explicar iria ficar menos chato do que um comunicado. Uma pena.

É lindo ver a vontade com que Anderson Varejão defende a seleção brasileira. Sempre jogou com muita raça, inclusive claramente no sacrifício atuou no último mundial. Conversei com ele hoje e ele disse que vai fazer de tudo para jogar o pré olímpico e que defender a seleção é uma coisa muito importante para ele. " Não vou sacrificar minha carreira numa possível contusão para jogar esse pré-olímpico, mas se for para jogar com dor, estamos aí"- garante o pivô.

Conversei também com o médico da seleção, Dr Danilo, que não está muito confiante na recuperação de Varejão. Segundo ele, a lesão foi muito séria e como o pivô sequer pode treinar com bola atualmente, a recuperação para o pré olímpico que tem início dia 30 de agosto é muito complicada.
Mas Varejão mantém a esperança.

E se os brasileiros Nenê e Leandrinho não atuam pela seleção, um americano quer atuar. Larry Taylor está com o processo de naturalização encaminhado e já tem até visto permanente. Não sei se ele teria vaga entre os 12, pois Huertas é com certeza um dos melhores armadores do mundo e Raulzinho vem arrebentando no mundial sub-19. Mas Larry está se esforçando para defender o Brasil.

Tiago Splitter, segundo ele mesmo disse, não tem mais problemas com a NBA. A cbb prometeu e vai pagar o seguro do jogador e ele vai poder jogar normalmente pelo Brasil.
Resumindo, dos quatro atletas da NBA, dois já pediram dispensa, um está machucado mas vontade não falta e o outro está 100%.

Acredito que mesmo sem Leandrinho e Nenê, as chances de o Brasil conquistar a vaga são boas. Duas vagas num pré-olímpico continental em que os EUA não disputa não complica tanto a vida dos brasileiros. Ainda não se sabe como virão os outros times, já que tirando a Argentina ninguém ainda conseguiu resolver os problemas com os atletas da NBA.

O que se sabe é que Porto Rico e República Dominicana vão lutar pela vaga com Brasil e Argentina. Canadá vem um pouco atrás. Acho que Uruguai e Venezuela podem até complicar um jogo ou outro e por isso serão decisivos na classificação final, mas não vão disputar a vaga. Panamá, Paraguai e Cuba devem fazer figuração.

Até o pré olímpico, o Brasil tem uma longa preparação. Serão 10 jogos. Um Torneio amistoso, dois jogos com o México, um jogo com uma Universidade Americana, um amistoso com a República Dominicana e por fim um Torneio em Foz do Iguaçu.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

3 comentários:

  1. O pior é o atleta pedir dispensa faltando 30 minutos para se apresentar...
    Acho até melhor que não dispute o pré-olímpico mesmo. Ano passado no mundial sempre que se precisava dele, amarelava!
    Acredito que em seleções somente jogadores que realmente queiram se dedicar ao país devam jogar. E se houver classificação do Brasil para Londres, que os senhores Nenê Hilário e Leandrinho não sejam lembrados...

    ResponderExcluir
  2. Exatamente. Caso o Brasil se classifique para Londres, esses safados apátridas devem ser esquecidos. Nenê e Leandrinho são VERGONHAS nacionais. Devem ser jogados na lata do lixo da história.

    ResponderExcluir
  3. O Nenê vacila em não abrir o jogo. Desde que saiu do Vasco, tem uma pendenga de grana entre ele e a CBB que nunca ficou bem explicada. E a cada pedido de dispensa dele na seleção, o filme dele por aqui fica cada vez mais queimado (se bem que acho que, no fundo, Nenê quer mais que a seleção se exploda, pq já casou e fez família lá pelos EUA mesmo...)

    ResponderExcluir