segunda-feira, 4 de abril de 2011

Resumo da semana

Atletismo: 4x100m feminino definido
O técnico Katsuhico Nakaya convocou as seis velocistas que vão treinar e competir em abril como seleção brasileira em torneios nos Estados Unidos. Kauíza Venâncio e Thaíssa Barbosa Presti, atletas não viajarão por causa de lesões e para os seus lugares foram chamadas Franciela Krasucki e Vanda Ferreira Gomes. As titulares da equipe, a princípio, são Ana Claudia Lemos Silva, Rosemar Coelho Neto, Rosangela dos Santos Oliveira e Evelyn dos Santos. "O objetivo é treinar a equipe para a disputa de uma medalha no PAN de Guadalajara e até mesmo no Mundial de Daegu. Para isso, vamos fazer o camping em San Diego e participar de competições contra equipes fortes como a dos Estados Unidos, Jamaica, Trinidad y Tobago, Bahamas e outras boas equipes do Caribe" Nos treinos nos Estados Unidos, Katsuhico Nakaya vai definir também a posição de cada atleta no revezamento.
Badminton: Paiola cai na primeira rodada e presidente é deposto Numa previa de um confronto que pode acontecer nos Jogos Pan-Americanos, em outubro, Daniel Paiola perdeu na primeira rodada do torneio de Auckland para o norte-americano Satawatt Pongnairt, número 84 do mundo. O jogo foi equilibrado, 2 sets a 1, parciais de 13-21, 22-20 e 22-20. Fora das quadras, a confederação entrou numa crise. O atual presidente Celso Wolf Jr foi afastado do cargo, pois os dirigentes "não prestaram contas adequadamente desde 2006", segundo o Tribunal de Justiça. É uma decisão em primeira instância e pode ser recorrida.

Basquete: Definidos os playoffs da NBB
Limeira bateu o Flamengo (79-69) e tirou do rubro-negro as chances de terminar a fase de classificação em primeiro. Com isso, Franca entrou em quadra precisando bater o Pinheiros por oito ou mais pontos para terminar a temporada regular na primeira colocação e conseguiu. Pinheiros, Brasília e Flamengo fecham o G-4 que vai ao Interligas (todos tiveram a mesma campanha, de 20 vitórias em 28 partidas - os francanos levaram vantagem no desempate). Na outra ponta da tabela, Vitória teve a chance de avançar aos playoffs, pois o Paulistano perdeu de Araraquara (69-58), mas perdeu de Bauru (80-81) em casa e ficou pelo caminho.

Canoagem: Sul-Americano no Rio

O tradicional Campeonato Sul-Americano de canoagem velocidade acontece a partir da próxima sexta-feira no Rio de Janeiro. Os melhores atletas do Brasil estarão disputando medalhas nas categorias cadete,junior, sênior e Master.

Ciclismo Mountain Bike: Brasil sem medalhas no Pan
Aconteceu neste fim-de-semana, o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike na Colômbia. O Brasil ficou longe do pódio, mas garantiu vaga nos Jogos Pan-Americanos. Um especial sobre o evento foi postado ontem.

Esgrima: Amanda 8ª no mundial
O Brasil teve apenas uma participante no Campeonato Mundial cadete e júnior da modalidade.Amanda Simeao conquistou um grande resultado, ficou em oitavo na espada individual. O blog fez um post sobre o evento na última sexta-feira.

Futebol feminino: Fim dos treinos
Depois de duas semanas treinando na Granja Cumary, a seleção feminina encerrou o período de treinamentos. O técnico Kleiton Lima gostou do que viu e as lesionadas Grazi e Renata Costa continuarem na recuperação visando estar 100% na Copa do Mundo. O Brasil segue sem jogar nem amistosos nem competições este ano, enquanto os EUA entrou em campo contra a Inglaterra e foram derrotados por 2 a 1.

Ginástica: Medalhas em Doha
O Brasil terminou a etapa de Doha da Copa do Mundo de ginástica artística com quatro medalhas, dois ouros e dois bronzes. Um especial sobre as medalhas do Brasil foi postado no sábado.

Handebol: Novela do mundial feminino segue
A novela do Mundial Feminino de Handebol, que será disputado de 3 a 18 de dezembro no Brasil, ganhou mais um capítulo ontem. A organização do torneio confirmou que Curitiba, que deveria ser o palco da abertura e sede da Seleção Brasileira na primeira fase, foi descartada. O ginásio do Tarumã não atendeu às exigências necessárias. Com a capital paranaense fora, aumentam as possibilidades de Blumenau receber a Seleção. O presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Galdino, diz que já manifestou o interesse em sediar o jogo de abertura e a estada do Brasil pelo menos até as quartas de final.

Judô: 14 medalhas e títulos por equipes
O Brasil terminou o Pan-Americano de judô com 14 medalhas individuais entre as 14 possíveis. Quatro ouros, todos no masculino, com Leandro Guilheiro, Leandro Cunha, Bruno Mendonça e Felipe Kitadai. Foram cinco pratas e cinco bronzes.

As meninas terminaram sem títulos. Mayra Aguiar foi prata, perdendo novamente a final para a americana Kyala Harrison, a mesma que a venceu na final do mundial de 2010. Mariana Silva e Maria Portela também foram prata, perderam para as cubanas na final, mas ganharam 108 pontos no ranking mundial que as deixaram mais tranquilas na disputa por vagas em Londres
As outras quatro meninas levaram o bronze. Maria Suellen,Erika Miranda, Rafaela Silva e a reserva de Sarah Menezes, Taciana Lima, que caiu diante da medalhista olímpica Paula Pareto.
No masculino, quatro ouros. Leandro Guilheiro, com um yuko no último segundo. Os leves Felipe Kitadai, Leandro Cunha e Bruno Mendonça foram campeões, conquistando cada um 180 pontos no ranking mundial, importantíssimos.
Na competição por equipes, ouro tanto no masculino como no feminino.
Natação: Brasileiros nos EUA
Os nadadores brasileiros viajaram para os Estados Unidos, onde participarão do Grand Prix de Michigan, de 8 a 10 de abril, na cidade de Ann Arbor. O grupo composto por 17 atletas. Entre os convocados as únicas ausências serão Kaio Márcio Almeida, Henrique Barbosa e Poliana Okimoto.

Saltos ornamentais: Medalhas juvenis
O Brasil acabou na segunda posição no sul-americano juvenil de saltos ornamentais. Ao todo, foram trÊs ouros, duas pratas e dois bronzes, atrás da Colômbia, que terminou com 15 medalhas, seis de ouro. Ingrid Oliveira foi o destaque, com um ouro e duas pratas.

Pólo Aquático: Brasil fora da Liga Mundial
Segundo o site touca14, o Brasil não disputará a Liga Mundial de pólo aquático masculino. A seleção estava inscrita e a Confederação já tinha até confirmado participação contra EUA e Canadá. Entretanto, a confederação disse que, em função do "altos custos" desta disputa, não iria participar, preferindo uma temporada de treinos de duas semanas na Croácia.

Remo: Pré olímpico em 2012
A regata de classificação olímpica para a área latino-americana será realizada em março/abril de 2012, no mesmo local onde se realizarão os Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara.

Tiro: Brasileiros na Coreia
Seis brasileiros vão disputar a Copa do Mundo da Coreia de Tiro esportivo em busca de vagas nos Jogos Olímpicos. Mais uma vez, o grande destaque é Julio Almeida, que estará competindo nas pistolas de 10m e 50m.Ainda na pistola, mas a de 25m, está Emerson Duarte.

Os atiradores de carabina, que não estavam na Copa do Mundo da Austrália, estão na Coreia. Rocco Rosito está inscrito na carabina 10m, carabina deitado e carabina 3 posições. Harrisson Santos, Lion Heck e André Tertuliano também disputarão as três provas da caribina.

Tiro com arco: brasileiros realizam seletivas
Marcelo Roriz, Alexandre César e Rogério de Lima, irão representar o Brasil no Campeonato Mundial de Tiro com Arco que acontecerá na Itália. Numa seletiva acirradíssima, os 3 conquistaram suas vagas no composto, que não é olímpico. O feminino não terá representantes, já que nenhuma das atletas alcançou o elevado índice estabelecido pela confederação.
Vela: Seleção na Espanha
A temporada européia de 2011 começará a pleno vapor para a Equipe Brasileira de Vela Olímpica. O primeiro compromisso é a Semana Olímpica Espanhola que conta pontos para o ranking internacional de todas as Classes Olímpicas, além de ser a terceira etapa da Copa do Mundo da Vela.A Semana Olímpica da Espanha, mais conhecida como Trofeo Princesa Sofia será realizada na cidade de Palma de Mallorca. Com a excessão do Match Race Feminino, a nossa Equipe Brasileira de Vela está completa.

Vôlei de praia: Última etapa antes da parada
Já em ritmo de Circuito Mundial, que começa no dia 17 de abril, em Brasília (DF), as principais duplas brasileiras disputam, a partir desta QUINTA-FEIRA (07.04), a sexta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011. O torneio realizado no Parque da Medianeira, em Santa Maria (RS), será o último da competição antes do início da temporada internacional. Após a etapa gaúcha, o Circuito Banco do Brasil será interrompido até o dia 22 de setembro, data de início da sétima etapa, em Salvador (BA).


Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário