quinta-feira, 17 de março de 2011

Previas

Hoje vou continuar a falar da previsão do US TODAY. Ontem falei das medalhas e resultados dos brasileiros, hoje vou falar das medalhas dos outros países.

O jornal deu os Estados Unidos em primeiro no quadro por medalhas de ouro, 36 contra 35 da China, e no quadro total, em que os americanos ganhariam 88 medalhas e os chineses 84.
Na previa que eu fiz ano passado, sem as medalhas de alguns esportes que não tiveram grandes competições em 2010, o resultado foi idêntico. 36 a 35 ouros para os americanos.

Entretanto, vi vários erros nas prévias do US TODAY. Por exemplo, nos saltos ornamentais, o jornal deu apenas três ouros para a China e um ouro para os Estados Unidos. Na verdade, os chineses são os grandes campeões do esporte e na última Olimpíada ganharam sete ouros em oito possíveis, mesmo resultado do último mundial.

Enfim, acredito que em 2012 teremos uma briga acirrada entre EUA e China. Em 2008, os chineses levaram a melhor atuando em casa. É esperar para ver se fora de casa também vão se dar bem.

Na briga pelo terceiro lugar, que deve ser entre Rússia e os britânicos, que competem em casa, o jornal deu Rússia com 21 ouros e Grã Bretanha com 18.
Acho que essa distância vai ser maior. Acho que os russos vão chegar perto dos 30 ouros enquanto os britânicos ficarão perto dos 20. Na previa, por exemplo, o jornal não dá ouro para a Rússia no nado sincronizado, competição que as russas dominam há anos e anos.

Alemanha, França, Japão, Austrália e Itália devem brigar pela quinta posição no quadro de medalhas. Pelo US TODAY, Alemanha teria 16 ouros em quinto, França com 14 em sexto, Japão com 13(7 no judô) em sétimo, Austrália em oitavo com 12 e Itália nono com 11.
Nas minha previas do ano passado, Japão ficou em 5º, seguido de França em 6º, Alemanha, Austrália e Itália.

A Austrália perdeu muito terreno depois da quarta posição quando atuou em casa em 2000. Na ocasião, os carros chefes eram ciclismo e natação. A natação daria, segundo o US TODAY, apenas três ouros e o ciclismo apenas dois.

Esses nove países devem ser realmente os nove primeiros colocados no ranking. Dificilmente uma surpresa. Aí o décimo elemento do top-10 é a grande dúvida. Espanha, Hungria, Canadá, Coreia brigarão por esse posto.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário