sexta-feira, 25 de março de 2011

Coluna saltos ornamentais

Hoje quero compartilhar com vocês a alegria de poder utilizar as instalações do Maria Lenk 2 vezes na semana. Agora em julho de 2011 fará 4 anos que eu tive o privilégio de ter sido vice-campeão no Pan Americano nessa piscina espetacular.

Como atleta brasileiro apaixonado por esportes, tenho que confessar que me incomodava as notícias que escutava de que a piscina estava abandonada, vazando e os trampolins sem uso e entregue as baratas.

Sei que ainda estamos longe do ideal de ver aquele parque aquático funcionando a todo vapor com muitos atletas de várias modalidades, porém acredito que demos o primeiro passo, ou melhor, o primeiro salto. Não posso esquecer das meninas da seleção brasileira de nado sincronizado e taekwondo que também já iniciaram suas atividades por lá.

Pelas dependências do Parque Aquático serem muito grandes, a ideia do Comitê Olímpico é concentrar algumas modalidades nas diversas salas que possuem por lá e coordenar ações que facilitem o nosso treinamento. Fico empolgado com a possibilidade de treinar num ambiente com grandes atletas de outras modalidades, trocar experiências e poder observar.
Por que não escolher uma sessão de treino e conversar com o preparador físico, fisioterapeuta ou técnico de outro esporte? Já vivenciei um pouco disso na China, Estados Unidos e Austrália e realmente funciona. Tenho sentido que estamos no caminho certo e espero que meus saltos hoje possam contribuir de alguma maneira para a evolução do alto rendimento no Brasil.

Agradeço aos parceiros Mackenzie, aos profissionais do Time Rio e Correios por estarem juntos nessa luta.

Grande Abraço

César Castro é Melhor saltador da história do Brasil. Finalista olímpico em 2004 e quinto colocado no mundial de 2009 na prova do trampolim 3m, melhor resultado da história do país.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário