Em 2007, Pedro Lima entrou para história do boxe brasileiro ao levar a medalha de ouro na categoria até 69kg no Pan do Rio. Ele venceu, com dois socos nos últimos 20s, Demetrius Andrade, dos EUA, que seria campeão mundial meses depois. Desde 2008, Pedro está fora da seleção.
Em 2008, Paulo Carvalho ficou muito perto de quebrar um tabu de 40 anos sem medalhas olímpicas no boxe. Ele, na categoria até 48kg, caiu nas quartas-de-final, depois de duas vitórias. Ele enfrentou um cubano e chegou a estar vencendo por 2 a 0 no primeiro round.Depois, acabou perdendo.
Os dois atletas estão de volta ao Brasil depois de uma longa temporada fora. Paulo Carvalho foi pouco aproveitado na equipe do Miami enquanto Pedro Lima foi muito bem na Ásia, atuando pelo Pequim Dragons, vencendo quatro lutas e perdendo apenas uma. Pedro ficou a uma vitória da vaga na final de sua categoria, já que pelo ranking ficou na terceira posição.
Os dois foram preteridos pela Confederação por diversos motivos, entre eles, claro, motivos técnicos. De volta ao Brasil, os dois estão conversando com a Confederação para voltar à seleção.
"Eu estava na China passando grande dificuldade, mas mesmo assim ganhei quatro lutas. Meu sonho é voltar à seleção.Eu quero que a confederação lembre um pouco de mim, pois fui campeão pan-americano em 2007 e, ano passado,fui campeão militar" - Comentou Pedro Lima.
Paulo Carvalho também quer voltar a seleção. Ficará até sexta-feira em São Paulo para conversar com o presidente da Confederação. A categoria de Paulo,até 49kg, não tem nenhum atleta que tem feito grandes resultados. Por exemplo, a equipe viajou para o pré-pan-americano na Venezuela, mas nenhum boxeador da categoria até 49kg viajou.
Pedro Lima está em situação mais complicado. As categoria até 69kg e até 75kg estão muito fortes no Brasil. O titular até 69kg é Myke Carvalho, campeão pan-americano em 2010, e na categoria até 75kg o titular é Esquiva Falcão, jovem promessa brasileira.
Os dois principais lutadores no último ciclo olímpico do Brasil estão tentando voltar para seleção de boxe. Acho que Paulo Carvalho tem chances reais de voltar à seleção, Pedro Lima já é mais complicado pelas dificuldades das categorias.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário