Atletismo: Cisiane vence Copa de Marcha
Uma das favoritas na prova, Cisiane Dutra Lopes, da BM&FBovespa os 20 km Adulto da Copa Brasil Caixa de Marcha 2011, disputada na cidade de Barueri. A pernambucana completou as 20 voltas do percurso, montado em frente ao Ginásio de Esportes José Corrêa, com o tempo de 1:42:00.
No masculino, deu Mario José com o tempo de 1h30min49s. O legal ficou com o vice campeonato de Caio Bonfim, que foi o quarto melhor juvenil do mundo no ano passado, e estreou no adulto com uma medalha de prata.
Os brasileiros disputaram várias provas pela Europa. Rogério Bispo foi bronze no meeting de Birminghan com a marca de 7m77 no salto em distância. Fabio Gomez foi quinto no salto com vara com a marca de 5m35. Na Noruega, Katiucia Venância foi vice campeã dos 60m rasos.
Badminton: Daniel Paiola cai nas oitavas
O Brasileiro Daniel Paiola, melhor do país no ranking mundial, parou nas oitavas de final de um torneio no Iran que destribui U$ 15 mil. Ele venceu na estreia um jogador da casa e depois perdeu nas oitavas para Setiwan Heri, da Indonésia.
Os atletas brasileiros Alex Tjong, da Sociedade Hípica de Campinas, Luiz dos Santos, da Fonte São Paulo, Lohaynny e Luana Oliveira Vicente, ambas da Miratus, participarão do torneio austríaco, que tem premiação de US$ 15.000.
Todos jogam o qualifying nas simples e entram direto na chave principal nas duplas masculinas e femininas. Eles não disputam as duplas mistas.
Será uma ótima experiência internacional para todos.
A competição começa nesta quarta-feira (23/02) e vai até sábado (26/02).
(Do www.blogminton.blogspot.com)
Basquete: Mundial sub-19 tem chaves definidas
O Campeonato Mundial sub-19 acontece entre os mês de junho e julho, na Letônia. O Brasil foi quarto colocado nessa competição em 2007 mas em 2009 sequer conseguiu classificação para o evento. Ano passado, o time foi vice campeão da Copa América sub-18, venceu a Argentina e ficou perto de derrotar os EUA na final, e se classificou para o mundial. Porém, o Brasil não terá vida fácil. A chave do Brasil conta com Rússia, Polônia e Tunísia.
No Brasil, acontece hoje a definição das duas equipes finalistas da LiGA Nacional de Basquete Feminino. As duas semifinais foram para a quinta partida. Santo André perdeu a chance de fechar a série e caiu em casa diante de Catanduva. Já Americana derrotou Ourinhos,em casa, e agora atua hoje ao lado de sua torcida para tentar a vaga na final.
Boxe: Brasileiros seguem bem na World Boxing
O brasileiro Yamaguchi Florentino derrotou o vice-campeão da Copa Olímpica 2009, Felix Rodriguez. O combate fez parte da programação da WSB World Series Boxing, criada pela AIBA Associação Internacional de Boxe com regras de boxe profissional.
Os juízes pontuaram de forma unânime com 50-45, 50-44 e 48-47. A luta aconteceu na Cidade do México.
A equipe de Yamaguchi é vice líder da divisão das Américas, com 19 pontos.
No ranking individual, que classifica dois atletas de cada categoria para Londres 2012, Yamaguchi está em segundo, com quatro vitórias e uma derrota.Atrás ele, em terceiro,está Pedro LIMA, que venceu seus três combates. Everton Lopes está em quinto nos leves.
Ciclismo BMX: Renato é oitavo em Cordoba
Em competição válida pelo ranking mundial, a etapa de Cordoba do Circuito Latino-Americano, Renato Rezende foi o melhor brasileiro no adulto, terminando na oitava posição. O ranking ainda não foi atualizado, mas até o mÊs de janeiro, o time brasileiro aparecia em 16º no ranking mundial masculino, ainda um pouco distante de uma vaga olímpica. No feminino, Naiara Silva terminou em quinto lugar, inclusive a frente da argentina Gabriela Diaz, uma das melhores do mundo.
Esgrima: Pan--Americano juvenil e cadete
Amanda Simeao conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano cadete de esgrima, realizado na Venezuela, deixando três venezuelanas nos lugares mais baixos do pódio.Lucas Rapach foi prata no sabre masculino
Na Copa do Mundo de florete por equipes, adulta, na Espanha, a equipe brasileira ficou na décima sétima posição entre 20 equipes e somou mais oito pontos no ranking mundial.
Handebol: Mudanças no mundial
O Mundial de handebol feminino que acontece em dezembro não será mais só em Santa Catarina. Depois de algumas desistências de cidades catarinenses, Curitiba entrou no mapa e será uma das cidades que receberão partidas na competição.
Não haverá cobrança de ingresso para assistir às disputas, que serão transmitidas para mais de 100 países. O jogo de abertura será em Curitiba, no dia 2 de dezembro e a partida final deverá ser em Jaraguá do Sul, que hoje tem a arena com maior capacidade em Santa Catarina. Mas, ainda não está confirmado.
Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú e Itajaí também são cotados para sediar confrontos. A primeira inspeção de representantes da Federação Internacional de Handebol está marcada para o dia 24 de março, a segundo será no mês de junho e no dia 2 de julho ocorrerá o sorteio de grupos do campeonato.
Judô:Rafael e Rafaela são os destaques
Rafaela Silva foi o grande nome do Brasil no GP de Durssoldorf, que vale 200 pontos para o ranking mundial. Ela conquistou a medalha de ouro na categoria até 57kg, derrotou no percurso a campeã olímpica, a líder do ranking mundial e a campeã mundial junior de 2009. Um grande resultado para jovem de 18 anos que ainda não estava na faixa de classificação olímpica.
No masculino, mais um bom resultado para o constante Rafael Silva, que ficou com a medalha de bronze na categoria pesado.
Os principais judocas brasileiros, Sarah Menezes, Mayra Aguiar, Luciano Correa(que se machucou), Leandro Guilheiro(que está de férias) e Tiago Camilo não participaram da competição.
Luta Olímpica: Bons resultados em Cuba
No torneio Gramna e Cerro Pelado, em Cuba, que envolveu os principais adversários do Brasil nos Jogos Pan-Americanos, o Brasil teve um ótimo resultado com Gilda Maria, que levou o ouro na categoria 72kg.
Outro grande resultado veio com Davi Albino, que ficou com a medalha de bronze na categoria 96kg do Greco Romano. Aliás, o estilo greco romano, que sempre foi o mais fraco do Brasil, conseguiu outros dois quintos lugares, provando a homogeneidade dessa seleção.
Saltos Ornamentais: Bronze para Cesar Castro
O saltador Cesar Castro conquistou a medalha de bronze no trampolim de 3 metros do Grand Prix de Saltos Ornamentais de Madri, primeira etapa do circuito da FINA. O brasileiro totalizou 469,45 pontos, depois de se classificar em quarto nas semifinais (terceiro em sua série), com 443,55.
Na Plataforma, Hugo Parisi ficou na 14ª posição.
Natação: Resultados do GP DE MISSOURI
Thiago Pereira foi o grande nome do Brasil na competição realizada nos EUA. Thiago venceu de ponta a ponta os 200m borboleta e foi de Timão para o podium. Thiago marcou 1:59:21 com parciais de 26:15, 55:86, 1:26:82 e 1:59:21. Thiago foi bronze nos 100m costas e prata nos 200m livre.
Felipe França, mesmo passando mal, ficou com o bronze nos 100m peito.
Nos 100m livre,Fernanado Ernesto Santos foi o único brazuca na final terminando em quarto lugar com 51:35 tendo liderado boa parte da prova.Fernando ainda terminou em sexto os 100m costas e nos 200m livre
Pentatlo: Copa do Mundo acontece nesta semana
A seleção brasileira está em Palm Springs, na Califórnia, onde de 24 a 27 de fevereiro será disputada a primeira prova da Copa do Mundo de Pentatlo que tem inscritos 87 homens e 62 mulheres de trinta países. Yane Marques, Larissa Lellys, Priscilla Oliveira e Mariana Laporte representarão o Brasil no feminino enquanto os atletas masculinos são Luis Magno, Daniel Santos, Danilo Fagundes e William Muinhos.
Taekwondo: US Open
Marcio Wenceslau foi o grande destaque da delegação brasileira que disputou
US Open de taekwondo, disputado neste fim-de-semana. Ele conquistou a medalha de ouro.
Leonardo Santos ficou com a medalha de bronze na categoria superpesado enquanto Luis Ricardo Nascimento bronze nos médios.Outro que conquistou o bronze foi Diogo Silva, na categoria até 68kg.
Já na Alemanha, no Dutch Open, a atleta Josiane Lima conquistou a medalha de Ouro e os atletas Breno Pinheiro e Igor Moraes a medalha de Bronze.
TÊnis: Mais um bom resultado nas duplas
Depois de dois títulos seguidos de Bruno Soares e Marcelo Melo, nesta semana o destaque ficou por conta de André Sá e Franco Ferreiro que nunca tinham ganho juntos uma partida de um torneio ATP e ficaram com o vice campeonato em Buanos Aires.
Longe dalí, em Memphis, Bruno e Marcelo caíram nas quartas-de-final e jogam essa semana no ATP 500 de Acapulco. Quem também estará em Acapulco é Thomaz Bellucci que está em 36º no ranking mundial e não jogou esta semana.
Tiro: Disputa dura na Fossa Olímpica
Aconteceu neste fim-de-semana a segunda etapa da Copa Brasil de tiro esportivo. Na fossa duble, tres atiradores empataram na primeira posição com 121 pontos de 150 possíveis e o titulo ficou com Erico Fuzaro por ter sido o melhor na ultima rodada de tiros.
Gisele surpreendeu e venceu a fossa olímpica feminina, derrotado a favorita Carla Bona, que ficou em terceiro, e a experiente Janice Teixeira, em segundo.
No masculino, Davi Pivatto fez 121 pontos e venceu a prova, acertando 25 pratos nas duas últimas sessões.
No skeet masculino, deu José Pedro com 119, quatro a menos que o recorde brasileiros e seis a menos que o máximo possível. A prova feminina, que é olímpica, não teve disputa pois nenhuma atleta se inscreveu.
Vela: Equipe definida para o Pan
As tripulações das classes Hobie Cat 16, Lightning, Snipe e Sunfish já foram conhecidas. Faltam apenas os representantes na Laser (masculino e feminino) e RS:X (masculino e feminino), que serão definidos entre a terça-feira (22) e o domingo (27). Em paralelo, a seletiva olímpica apontará os integrantes da Equipe Brasileira de Vela.
Matheus Delagnello será o representante na classe Sunfish. Na classe Hobie Cat 16, a dupla de Ilhabela (SP), Bernardo Ardnt e Bruno Oliveira, representará o País no Pan depois da frustração na edição passada. Nos Jogos de 2007, os dois lideravam a competição com facilidade e tinham a medalha de ouro assegurada antes das últimas regatas, mas os adversários fizeram um protesto por causa de uma suposta irregularidade em um componente do barco brasileiro, e os juízes decretaram a eliminação.
Os velejadores do Yatch Clube de Santo Amaro (SP) Cláudio Biekarck, Gunnar Ficker e Marcelo Batista da Silva vão representar o Brasil na Lightining.Claudio irá para seu nono Pan.A dupla Alexandre Tinoco e Gabriel Borges, do Rio de Janeiro, derrotou os últimos dois campeões Pan-Americanos de Snipe (Alexandre Paradeda / Rio 2007 e Bruno Bethlen/ Santo Domingo 2003) e garantiu vaga no México com duas regatas de antecipação.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário